Skip to content

Dicas de beleza para gestantes

Quem disse que não dá para ficar bem vestida durante a gravidez? Os nove meses de gestação podem se tornar num período de spa antes do bebê nascer e a rotina da mãe ficar bastante apertada, então que tal aproveitar as trends da moda e a nossa seleção de dicas de beleza para gestantes:

Tenha peças curingas no guarda-roupa

Acesse o blog de moda feminina e você verá que é uma boa apostar em vestidos, principalmente nos modelos envelope, pois é uma peça flexível que vai servir enquanto a barriga cresce. Outro modelo que cai bem é o grego, delicado, clássico e adaptável às fases da gestação. Para um look mais moderno, vestidos justos também valorizam a silhueta dando um toque urbano.

Batas com cortes mais compridos combinam com saias longas e legging, aposte em cores lisas. Outra opção são as túnicas, que também vão bem com meia-calça e legging. Dicas de fashion blog! Jaquetas, camisas, lenços e echarpes dão um charme ao look com calça pantalona e outros modelos soltinhos.

Mulheres passam por transformação no corpo durante a gravidez

Cuide da pele

Sempre use protetor solar no rosto. É comum aparecerem manchas no rosto durante a gravidez, então nada de produtos para clarear a pele, pois contém ácidos e outras substâncias que são absorvidas pela pele e são prejudiciais ao bebê. Para evitar as temidas estrias, procure manter o ganho de peso de uma maneira equilibrada e hidrate a pele, pelo menos, duas vezes ao dia.

Cuide do cabelo

No primeiro trimestre não pode aplicar nenhum tipo de tratamento químico no cabelo, então se está com alisamento, o recomendável é escovar o cabelo durante toda a gestação. Caso o cabelo esteja com tintura, é preciso evitar qualquer retoque no primeiro trimestre de gestação. Para manter o visual equilibrado, é possível optar por reflexos com 2cm de distância o couro cabeludo.

Exercite-se

Para manter a qualidade de vida, evitar sobrepeso e inchaços, fortalecer a musculatura e proporcionar melhores noites de sono, exercite-se. Caminhada, musculação, hidroginástica, pilates e yoga são os mais recomendados.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.