Skip to content

Especial Férias: É possível conhecer lugares maravilhosos no Brasil gastando pouco

As férias estão chegando, ou até já chegaram, e você está cansada de ficar na mesmice e quer conhecer um lugar novo, mas a grana tá curta e você não sabe o que fazer? Não se desespere, é possível sim, viajar e conhecer lugares maravilhosos aqui mesmo no Brasil gastando pouco.

O Brasil possui muitas maravilhas, lugares que às vezes nem estão em destaque, mas que são tão bonitos ou até mais do que vários destinos fora do país e muitas vezes você gasta menos do que a metade do previsto para uma viagem internacional em lugares aqui com estrutura e paisagens encantadoras.

viajar

É possível programar uma viagem sem muito custo para belos lugares  fazendo isso com antecedência e pesquisa. Opções não faltam, independente do tipo turístico preferido, seja praia, natureza, história, cultura ou arqueologia, tem de tudo no território nacional. Caso haja dúvidas, se informe sobre os lugares com um bom preço para se divertir com amigos e familiares.

Guarapari, no Espírito Santo é uma ótima escolha. O destino é um dos mais belos e baratos do estado, com mais de 30 praias deslumbrantes e com um clima propício. Além das praias, o município conta com uma bela estrutura para turismo com o Parque Estadual Paulo César Vinha, rico em fauna e flora, lagoa de água avermelhada e trilhas.

Em Minas Gerais, o destino é o município Brumadinho, que conta com o complexo cultural Instituto Inhotim, renomado internacionalmente. Lá, se encontra o maior centro de arte ao ar livre da América Latina e ainda é sede de um dos mais importantes acervos da arte contemporânea do Brasil.

train-line-1840563_1920

Com bela natureza, o Centro-Oeste do país atrai cada vez mais turistas

Uma outra opção muitas vezes negligenciada dos turistas é o Pantanal, uma das maiores planícies alagadas do mundo que fica no Centro-Oeste do Brasil. A região compreende várias cidades, tanto no Pantanal Norte (Paconé, Cáceres, Barão de Melgaço), como no Pantanal Sul (Aquidauana, Miranda, Corumbá e Porto Murtinho). No território, existem mais de duas mil espécies de plantas e mil de animais.

Essa diversidade atrai milhares de turistas do Brasil e do mundo para conhecer o paraíso natural com várias atividades turísticas, como safáris fotográficos, passeios, observação da natureza, etc. Existem opções de pousadas e hotel fazenda que oferecem pacotes completos para acolher com qualidade os viajantes.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.