[06-Dec-2018 00:33:36 America/Campo_Grande] PHP Fatal error: Call to undefined function add_action() in /whm2/mulherzi/public_html/wp-content/themes/apex/inc/customizer.php on line 3 Como preparar seu carro para as viagens - Mulherzinhas Skip to content

Como preparar seu carro para as viagens de começo de ano

O final de ano chegou! As pessoas finalmente podem fazer as viagens pelas quais tanto esperaram. Mas é verdade que as estradas estarão lotadas também, por isso, preparar o carro é uma boa ideia. Mas, como preparar seu carro para as viagens de começo de ano?

Vamos te dar dicas sobre isso hoje, que vão desde troca de óleo até a importância de um seguro auto.

Isso porque nós, do Portal MeuSeguroAuto.org sabemos que, com as estradas mais cheias, os riscos de acidente crescem consideravelmente, e, por esse motivo, você precisa se prevenir. Então, confira as dicas:

Preparar o carro para viagens de começo de ano

Pode parecer que não existem tantos cuidados assim a serem tomados antes de colocar o carro na estrada, não é mesmo? Na verdade, as pessoas é que costumam esquecer de tudo o que um automóvel precisa para funcionar bem, principalmente em estradas onde o risco de acidentes é maior. Mas, vamos logo ao que interessa, não é mesmo?

Pneus alinhados

Os pneus de um carro são peças fundamentais. Mas, muito mais do que isso, eles são a única parte do veículo que fica em contato direto com o chão, o tempo todo. Por isso, é preciso que estejam alinhados.

Além disso, é preciso verificar se estão em boas condições. Se os seus pneus estiverem muito velhos, vale a pena trocá-los, afinal, pneus carecas não têm uma tração tão boa, e você fica suscetível a acidentes por causa disso.

Trocar o óleo

Todo mundo sabe que trocar o óleo é uma tarefa básica para quem quer utilizar o carro para uma viagem de final de ano, mas, infelizmente, muitas pessoas negligenciam essa parte.

Isso porque muita gente não entende a importância da troca de óleo, que serve para que ele não fique tomado por sujeira, e, assim, interfira na lubrificação da parte interna do veículo, prejudicando o mesmo.

Além disso, trocas de óleo são muito simples de fazer. E se você mesmo não quiser se preocupar com isso, pode pedir ao seu mecânico, ou até mesmo para um frentista no posto, para que troque para você.

Estepe

Viajar pela estrada é muito divertido, mas não quando um pneu fura e você não tem um sobrando para colocar no lugar. Isso atrasa toda a sua viagem, já que você precisa perder um tempão esperando o guincho chegar.

Por isso, ter seu estepe sempre a postos é fundamental. Além de prevenir que você fique parado na estrada, é também uma exigência.

Seguro Auto

É importante também poder contar com um bom seguro para automóveis. Isso porque nada se compara à tranquilidade de saber que seu carro está em boas mãos. Se prevenir é sempre bom, mas nem sempre acontecem coisas que estão ao seu alcance para serem resolvidas, e você está no meio da estrada, com sua família dentro do carro.

Nessas horas, se você conta com seguro auto, basta ligar e acionar a sua seguradora, que irá mandar um veículo na mesma hora para resgatar vocês.

Freio

É importante verificar os freios em qualquer situação, mas principalmente quando você vai viajar e tem mais chances de descer serras ou de passar por estradas íngremes. Se os seus freios não estiverem funcionando, você coloca sua vida em risco, e também a de quem está com você dentro do carro.

Muitos carros hoje em dia já estão vindo com ABS de fábrica como o HB20, o Novo Uno, o Chevrolet Cobalt e o Toyota Etios. Este tipo de freio ajuda muito na hora de viajar pois exige menos manutenção e dá muito mais segurança para os carros na hora de viajar.

De qualquer maneira, não deixe de verificar se seus freios estão funcionando bem e agende uma revisão nos freios antes de colocar o carro na estrada!

Cheque as lâmpadas do veículo

Antes de sair com seu carro pela estrada, verifique se todas as lâmpadas estão funcionando como deveriam.

Isso inclui todas mesmo, as internas, os faróis, lanternas e tudo mais. Você não pode ficar na estrada sem acender o farol, porque hoje em dia isso já é uma exigência legal. Mas, também não é nada seguro circular por ruas e estradas à noite sem o farol e a lanterna funcionando, não é mesmo? As chances de acidentes aumentam muito.

Por isso, garanta sua segurança e de quem estiver junto com você, verificando se todas as lâmpadas estão funcionando bem.

Esses são os cuidados que você precisa tomar para preparar seu carro para as viagens de começo de ano. Aproveite as dicas!

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.