Skip to content

Tatuagens como alianças

“No início a aliança era tida como um certificado de propriedade da noiva, ou de compra da noiva, indicando que ela não estava mais apta a outros pretendentes. A partir do século IX a igreja cristã adotou a aliança como um símbolo de união e fidelidade entre casais cristãos.” (Revista Decifra-me).

E hoje, qual o significado da aliança para você? Muitos casais não a usam e outros levam muito a sério estar com ela. Por que você usa uma aliança?

Mas recentemente também notamos o uso da aliança para ‘compromisso’ e muito se vê nas mãos de adolescentes (na minha época não rolava isso não…).

“…é um anel de prata utilizado por namorados no Brasil para demonstrar fidelidade e seriedade do namoro. Demonstra que o namoro é sério, embora no momento ainda não tenham a intenção de se casar.” (sic)

Tem até um anel para solteiro, o Singelringen,  pelo qual você afirma para todos a sua solteirice hehehe. Usaria uma deste?

“O Singelringen sinaliza que ser avulso ou solteiro é uma vida de possibilidades e não um problema a ser resolvido.”

CONCORDO EM CAPS LOCK!

sr-new-5-ring-pile

Já que a aliança significa ‘união’ porque não usar como simbologia uma tatuagem? Alguns casais fizeram esta opção e eu até que achei bem bacana. Mas tem um porém: e se o casamento acabar? Não será tão fácil tirar uma tatuagem do dedo como se tira uma aliança, certo? Mas quem é que pensa no final quando se está apaixonado?

Você também poderá estar pensando que tatuar também evitará que o companheiro/a tire do dedo quando quiser passar por solteiro, certo? Nada é garantido fia…Muitas pessoas não ligam se o cara (ou a cara) é casado.

Resumindo: usando ou não a aliança, ou tatuando o compromisso este será assumido verdadeiramente enquanto houver amor, ou enquanto houver vontade. Nada é eterno. Ou é?

Achei show de bola estas tatuagens que vi no Rock’nTech

 

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.