Skip to content

Quer começar aula de japonês? Conheça como escolher o curso ideal

Aula de japonês

Existem vários tipos de escolas de japonês de tamanhos e metodologias diferentes. O primeiro passo para estudar e aprender japonês de maneira eficiente é decidir como você vai estudar e qual método vai prosseguir para atingir seus objetivos de estudo. Existem alguns pontos-chave na seleção de uma instituição de língua japonesa adequada e vamos explorar alguns pontos neste artigo. Confira:

Confira a indicação dos alunos

Busque conversar com alunos antigos da escola, principalmente aqueles alunos que já são fluentes na lingua japonesa. Pergunte quais foram as dificuldades e principais desafios que enfrentaram ao longo de sua jornada de aprendizado e como os professores desta escola de japonês foram solícitos e atenciosos para resolver seus problemas.

Confira indicação de professores

Muitos professores também podem te ajudar a escolher se esse é mesmo o curso de japonês ideal para você. Explique para o professor quais são seus métodos e rotinas de estudos e pergunte se a escola está adequada ao seu ritmo e estilo de estudo. Caso não esteja, veja se existe algum tipo de aula de japonês mais customizada na escola como aulas particulares extras ou se o professor pode te indicar uma outra escola para tomar as aulas.

Material didático

Confira se o material entregue para as aulas de japones é atualizado e se a didática do material corresponde aos novos meios de ensino como video aulas, materiais multimedia disponibilizados para download e conexão com pessoas nativas da língua. Um material desatualizado pode custar para você anos de distância em aprendizado de japonês e milhares de reais investidos sem retorno.

Preço

Este é um ponto muito delicado quando o assunto é educação e aprendizado de uma nova língua pois os preços podem variar muito, principalmente em grandes centros como São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Ligue para pelo menos 3 escolas de japonês diferentes para saber quais são seus seus preços, quais diferenciais possuem e se possuem algum desconto para pagamentos semestrais e anuais. Lembre-se que um curso mais caro necessariamente não é um curso de melhor qualidade. Por isso pesquise sempre antes de tomar sua decisão. A economia de um curso pode te oferecer a possibilidade de investir em novos materiais de estudo e até em uma graninha para você fazer sua tão sonhada viagem ao Japão!

Espero que tenham gostado das dicas! Acredito que este é o básico que você deve seguir para escolher o curso de japonês ideal! Para mais dicas práticos sore o aprendizado de japonês acesse o site: http://aulasdejapones.com.br

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.