Skip to content

Facebook engorda

Se você é daqueles que ficam na internet (lê-se facebook) horas a fio (Quem nunca?) já sabe o motivo de ter engordado, certo? De acordo com os pesquisadores da Universidade de Pitsburgo e da Universidade Columbia existe relação entre engordar e ficar no ‘feice’.

O estudo realizado por “dois professores de marketing convidaram 541 pessoas para alguns testes – uma parte delas acessava o Facebook e outras não. E, na sequência, eles tinham de escolher entre comer um biscoito de chocolate ou uma barra de cereal. O pessoal do Facebook preferia os doces. E eles também se mostravam mais propensos a seguir impulsos consumistas e torrar o dinheiro com uma compra qualquer.” (Revista Super Interessante)

‘Bora’ largar o facebook e procurar uma academia? Ah e assistir ao Fantástico para aprender a administrar o seu dinheiro. A boa notícia é que segundo a pesquisa “Quando as pessoas usam o Facebook elas ficam mais felizes com elas mesmas [..] E pessoas que se sentem bem tendem a se controlar menos. Eles se dão permissão para extrapolar em algumas coisas”.

Tenderam?

E o facebook não é culpado somente por engordar e pelo consumismo das pessoas. Também causa ciúmes e divórcios, lembram disso?

Por isso eu amo a internet e principalmente  amo estas pesquisas.

[Ponto de ironia]

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.