Skip to content

Cuidados ao Comprar Imóvel na Planta

Comprar imóvel na planta é um processo demorado e cansativo, quem está à procura deve se preparar para não cair nas armadilhas do setor imobiliário. Se informar sobre financiamentos, preços, estrutura e prazos é o melhor jeito para reduzir os riscos. Especialistas dizem que é preciso cautela em todo o processo para não comprometer o sonho de ter a casa/apartamento próprio.

Cuidados ao Comprar Imóvel na Planta

Atrasos na entrega, cobranças indevidas, reajustes abusivos e falta de comprometimento por parte da construtora são os riscos mais comum na hora de adquirir o imóvel na planta, se você tem essa intenção, mas não querer investir em algo inseguro pode começar se orientando pelas nossas dicas. Porém o conhecimento mais aprofundado é necessário.

  • Não comprometa toda a sua renda, nem seja otimista demais na hora de fechar negócio. O valor do financiamento imobiliário deve comprometer até 30% do seu salário. Você terá outros gastos, então o melhor a se fazer é colocar tudo isso no papel, antes de prometer o salário integral.
  • Busque o histórico da construtora e está vendendo o imóvel. E durante o processo de compra guarde todas as promessas descritas pelos representantes da empresa. Separe todas as propagandas e rascunhos que o corretor fez durante a explicação do procedimento de compra.
  • Tenha um advogado especializado para rever todos os documentos e tirar suas dúvidas jurídicas e principalmente verificar se nenhuma exigência na construtora fere o direito do comprador.
  • Coloque o prós e contras que você pode encontrar se optar pelo imóvel na planta, lembre-se que com o passar dos anos há reajustes nas tarifas e o custo da construção aumentara também. Você vai pagar mais caro do que o valor fechado no início da compra.

Se você já enfrenta problemas com a sua construtora e/ou precisa de um auxílio para esclarecer os problemas da compra, busque um escritório de advocacia. Há escritórios especializados nesse tipo de assunto.  Em algumas cidades, onde o mercado de compra de imóvel na planta é superaquecido, há também um auxilio maior, um exemplo são advogados em São Paulo que são atuam integralmente com esses problemas e poderão verificar seu contrato e passar um feedback do que o comprador poderá fazer.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.