Skip to content

Mulheres x Consumo colaborativo

Você sabe o que é Consumo Colaborativo? De acordo com o blog Consumo Colaborativo “o acesso e a experiência de uso de um produto ao invés da posse. “

Percebemos então que este tipo de consumo é sustentável pois “consome dividindo, alugando ou emprestando objetos e, consequentemente, evitando a produção de outros novos, o que acabará reduzindo a nossa pegada ecológica.”

“As ofertas são as mais inusitadas possíveis. Vão desde o aluguel de carros por períodos fracionados em horas, empréstimo de furadeira para uma reforma rápida ou a troca de um livro que estava encostado na estante” (Planeta Sustentável)

Conheça dez empresas que estão explorando o mercado de trocas e colaboração online; movimento é bom para a economia e para o meio ambiente – só clicar aqui.

Algumas dicas dentro da teoria 3 Rs – redução de consumo de resíduos, reutilização dos produtos e reciclagem:

1 – Alugue roupas e não comprá-las para ir em:  festas à fantasia, bailes de formatura, casamento, etc.

2 – Participae ou promova Feiras de Trocas (Escambos). Você poderá organizar essa feira de trocas em sua casa com amigos, em seu trabalho ou em sua escola.

3 – Alugue ou troque produtos como neste link.

4 – Tem algo que não usa mais? Pratique a troca de produtos. O DescolaAí é um é outro exemplo do conceito de consumo colaborativo, em que membros anunciam objetos para alugar ou trocar.

5 – Venda ou compre livros em Sebos (livrarias de usados).

6 – Em datas especiais como a próxima – Dia das Crianças – reúna os amigos para trocar brinquedos.

7 – Vire adepta da carona amiga.

8 – < Insira aqui sua dica >

Já que somos nós que decidimos mesmo, vamos mudar as nossas atitudes galereeee \o

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.