Skip to content

Como escolher pisos para casa e empresa

Escolher o piso correto faz toda a diferença para manter a harmonia em sua casa ou em sua empresa. As cores, a decoração e até a mobília é mais fácil de trocar do que um piso mal aplicado. Por isso é importante utilizar materiais de qualidade e mão de obra especializada. E, claro, é importante conhecer os tipos de piso e como eles influenciam cada ambiente.

Além de diversos modelos para criar áreas agradáveis, é importante pensar na na função do piso em cada cômodo e até mesmo quando se trata de um piso industrial. Reunimos dicas e sugestões para você seguir o ditado e unir o útil ao agradável na hora de escolher o piso da sua casa.

Pisos epóxi são indicados para empresas

Os pisos epóxi vieram para ficar, com ele você pode escolher cor e espessura, tornado assim seu ambiente de acordo com o nicho. Se sua empresa requer resistência e possui um alto tráfego de empilhadeiras, o Epóxi Auto Nivelaste ou Espatulado atende perfeitamente, sem deixar de lado a estética e a beleza. Caso você deseje um piso para áreas comerciais, o epóxi tambem é um piso ideal, neste caso a Pintura atende tranquilamente. É um piso versátil, rápido de se aplicar e possui uma beleza “a gosto do freguês”

Pisos para casa e empresa: entenda a diferença

Pisos para casa: laminado é indicado para quartos e salas

Para quartos e salas o piso laminado é uma ótima escolha. Áreas internas e secas da casa tem uma ótima aplicação desse tipo de piso, além de compensar pelo custo-benefício.

As novidades no mercado se assemelham aos assoalhos tradicionais de madeira. Existem opções com o sistema clique de encaixe – além de facilitar a instalação reduz o custo de mão-de-obra. São duráveis e criam um aspecto aconchegante para o ambiente.

Fique atento às áreas molhadas

Cozinha e banheiro são conhecidos como “áreas molhadas”. Nesses ambientes, a melhor escolha são os porcelanatos. Esse tipo de piso possui alta resistência, especialmente quando o assunto é desgaste e abrasão. Sem dúvida a durabilidade compensa o investimento.

Sua criatividade pode correr solta com a grande variedade de tons e texturas dos porcelanatos. Eles podem incrementar o projeto da sua casa pela versatilidade, já que a aplicação fica perfeita na parede também. Imagine as possibilidades!

Vale uma dica de ouro: escolha especialistas para executar a obra. Como o piso é um investimento que pode fazer toda diferença na harmonia do seu lar, é ideal ter cuidado. Profissionais desqualificados podem dar mais prejuízo no manejo dos materiais do que economia com mão-de-obra.

Pisos para casa: atenção nas áreas molhadas

Lembre-se que os pisos também mudam a temperatura

Tenha em mente uma regra: assim como as cores, o tipo de piso também afeta a sensação de temperatura. Essa dica é essencial para criar ambientes harmoniosos. Por exemplo, se quer um ambiente mais fresco, opte por pisos frios como porcelanato, azulejo e cimento queimado. Mas se a ideia é aquecer o ambiente, basta aplicar vinílicos, laminados, taco e madeira. Com essa regra em mente a harmonia do seu lar está garantida.

 

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.