Skip to content

Como economizar na decoração de casamento

A cerimônia de casamento é sem dúvida o momento mais importante da vida dos noivos. Mas já pensou que a maioria dos convidados vai ser mais afetado pela recepção? É ali que a festa acontece para os seus amigos e familiares, então vale a pena pensar bem nesse espaço. Para criar um ambiente legal, é simples: some comida, música e open bar e o resultado geralmente será diversão. Quem planeja um orçamento mais modesto pode achar o custo disso tudo um pouco alto mas fique calma, existem dicas simples e fáceis para economizar na decoração de casamento.

Com ajuda de uma amiga que possui um blog de casamento e também trabalha há cinco anos na área, reuni algumas dicas para você poupar dinheiro, manter a diversão e a elegância quando for criar sua decoração marcante.

Use flores e divirta-se

Flores são elegantes, capturam o olhar e criam arranjos memoráveis. Você pode criar arranjos em forma de círculos ou criar grandes bolas de flores – isso é bem fácil se você usar um daqueles círculos de isopor que encontra em lojas de produtos artesanais. Você pode economizar ainda mais se comprar as flores em promoções de lojas de departamentos ou floriculturas de grande porte.

Decore com comida

Sabe o buffet que você contratou? Eles também são uma opção na hora de decorar sem gastar muito. É bem comum existir uma mesa com as entradas mas você pode usar queijos e sobremesas em arranjos elegantes para gerar um clima mais festivo à sua recepção.

Tenha Pena

Na verdade, penas. Muitas penas. No exterior, as penas vem se tornando uma tendência na hora de decorar casamentos. Ou seja, além de economizar na decoração da sua recepção, você ainda vai estar na moda. É possível comprar grandes quantidades de penas em lojas de material para artesanato, assim fica bem econômico. Crie arranjos como coroas de penas para enfeitar paredes ou coloque ao redor de flores para atribuir elegância ao ambiente.

Decoração de casamento: LEDS

Luzes LED são incríveis!

É inacreditável o que você pode fazer com aquelas luzes brancas de natal. Luzes LED podem ser formas simples e elegantes de decorar. Imagine todas essas luzes como um item a mais para adicionar beleza na decoração da recepção do seu casamento.

Pendure no teto, ou coloque em torno de mesas e o resultado é garantido – ou até mesmo ao redor do bolo ou de vasos de plantas! Esses recortes de luzes criam um efeito elegante quando bem usadas. Lanternas LED também podem criar ótimos efeitos.

Velas São Românticas

Não existe símbolo melhor para romantismo do que velas. É só você pensar em “cena romântica” que automaticamente surge na sua cabeça alguma imagem relacionada a velas. Sabe o que é melhor? Elas também tem um ótimo custo-benefício. Você pode iluminar praticamente uma sala inteira com centenas de velas e criar uma decoração única! Também pode usar velas em lugares específicos, como mesas, paredes ou em um caminho no chão.

Por Paulo Augusto

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.