Skip to content

As pimentas da culinária baiana e o nosso regime de cada dia

Culinária baiana: pimenta vermelha

Sempre soube que a culinária baiana era ardida. Beeem ardida. O que eu não sabia é que toda essa pimenta pode ajudar no regime nosso de cada dia. Quanto mais ardida a pimenta, melhor para a saúde e para a dieta 😀

Soube uma vez que, nas ruas de Salvador você pode pedir acarajé quente ou frio, sendo que a segunda opção nada mais é que o acarajé com pimenta para principiantes e turistas. Se você aproveitar o verão na Bahia nessas férias, fique sabendo que as pimentas possuem efeito antioxidante, auxiliam na digestão e aceleram o metabolismo. Elas também ajudam na prevenção de diabetes e câncer, dão sensação de saciedade e auxiliam o sistema imunológico, por todos esses motivos são consideradas alimentos funcionais.

Então, se for para os eventos em Salvador, não esquece dessas dicas de-mulher-pra-mulher-marisa e se joga nas pimentas, menina! Para inspirar, separei essa delícia de Arroz de Auçá, para aquele dia em que você vai meter o pé na jaca com classe e com razão!

Arroz de Auçá

 Ingredientes:

1/2 quilo de charque;

2 xícaras de arroz;

1 xícara de camarão seco descascado e moído;

2 cebolas;

4 dentes de alho;

pimenta vermelha a gosto;

azeite de dendê;

sal a gosto.

 

Modo de Preparo:

  1. Deixe o charque de molho em uma vasilha de um dia para o outro. Cozinhe em uma panela de pressão por 20 minutos. Deixe esfriar e em seguida desfie. Feito isto, frite até que fique tostado.
  2. Cozinhe o arroz em água e sal, mexendo e amassando-o com uma colher de pau, para que fique “empapado”.
  3. A parte, frite o camarão moído, junto com a cebola, o alho, a pimenta vermelha e um pouco de azeite de dendê, para obter o molho de acarajé.
  4. Arrume o arroz num prato redondo, no centro coloque o molho de acarajé em seguida o charque frito e por último o arroz. Enfeite o arroz com alguns camarões cozidos e fritos.

 

Depois conta para gente como ficou a receita!

Se quiser ficar por dentro de novidades exclusivas e outras notícias da Bahia, acesse: http://primeoffer.com.br/

 

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.