Skip to content

Quero aquecer minha piscina, e agora?

Ter uma piscina aquecida é sonho de qualquer pessoa que curta um momento relax em casa.  Pois a temperatura mais elevada proporciona uma sensação agradável e relaxante. Essa sensação de bem-estar que agua aquecida tem é muito usada em sessão de fisioterapia, uma vez que a atividade na agua já tem um impacto reduzido e a agua morna tem benefícios físicos e psicológicos.  Por mais que o Brasil seja um país tropical e o calor faça parte da rotina de muitas pessoas na maioria do país.

Aquecer uma piscina pode ser necessário não apenas no frio, mas é interessante para quem faz atividades em determinadas horas do dia, quando a água já está com uma temperatura bem amena, como nas primeiras horas após o nascer do sol ou a noite quando a piscina não tem mais contato com a luz solar.

Quero aquecer minha piscina, e agora? | aquecimento solar

Há várias maneiras de esquentar a piscina, isso vai de acordo com a necessidade de quem precisa desse aquecimento, pois alguns métodos são mais indicados para longos ou curtos períodos de calefação.  Dentre esses meios existem três tipos de aquecimento com custo-benefício em alta, confira:

Aquecedor elétrico: Esse método pode esquentar a água da piscina durante todo ano independente do clima e do tamanho da piscina. A pessoa interessada só precisará adequar o tamanho do equipamento elétrico a quantidade de agua que será aquecida.  E seu custo é considerável acessível em comparação a outros métodos como o aquecimento solar.

Trocadores de Calor: trocadores de calor ou bomba de calor como também é conhecida, é um método usando para aquecer não somente água da piscina, devido a sua potência esse permutador de calor também é encontrado em grandes industrias onde é necessário um aquecimento um grande volume de matéria-prima. Ele retira o calor da atmosfera e transfere para água através de tubos que são aquecidos e essa agua volta aquecida para a piscina.

Aquecedor a gás: Esse método de aquecimento de piscina funciona de forma precisa, mantendo a temperatura aquecida estavelmente através do gás GLP ou gás natural. Seu custo é considerado caro, mas a qualidade da instalação é totalmente compensatória.

Quero aquecer minha piscina, e agora? | aquecimento solar

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.