Skip to content

7 dicas de decoração geek para casa e escritório

Itens de decoração que remetam ao mundo Geek fazem muito sucesso atualmente. É certo que transformar sua casa ou escritório em uma ambiente  temático não seria de bom gosto. Contudo, não tenha medo de apostar no uso de itens divertidos e espirituosos para alegrar e quebrar a monotonia do ambiente. Eles irão combinar muito bem com os demais moveis para escritorio ou da para casa.

Se você gostou da ideia, mas não sabe quais elementos escolher e como integrá-los a decoração do escritório ou casa, apresentamos algumas dicas de produtos que darão ares geeks ao ambiente,  mas em grande estilo.

A dica para encontrar  ao item que mais lhe agrada é simples: escolha de acordo com a sua personalidade e opte objetos que de fácil integração com a demais decoração da casa ou escritório.

1 – Porta-copos

Bastante práticos e charmosos, os porta-copos são úteis para proteger sua mesa. A variedade de formatos e temáticas que existes no mercado é enorme: redondos, quadrados, em formato de disquete, com desenhos de super-heróis, números binários, cubo de rubik, ícones do Iphone e Androide, máquinas fotográficas, memes, etc. Enfim, uma infinidade de modelos para que você escolha aquele que mais se aproxima da sua personalidade. Os mais bacanas são os jogos que trazem uma imagem diferente em cada porta-copo. Eles podem servir para demarcar o copo de cada pessoa.

Decoração geek: porta-copos super-heróisDecoração geek: detalhe porta-copos de super-heróis

2 – Quadros e posters

Aproveite a parede para colocar um quadro irreverente que remeta ao universo geek. É uma excelente maneira de quebrar com a seriedade de um ambiente.  É possível escolher tanto uma imagem conceitual, que já apresente elementos da cultura geek, quanto releituras divertidas de quadros clássicos misturados a personagens ou contextos geeks.

Decoração geek: quadro Van Gogh Decoração geek: porta-retrato Super Mario

3 – Capacho de entrada

Mostre aos seus visitantes ques eles estão entrando em um domínio geek a partir da entrada em sua casa ou escritório! Para isto, coloque um capacho com temática geek na entrada de sua porta. Existem diversos tipos e não será muito difícil encontrar aquele que dê conta do recado que você deseja passar.

 

Capacho para decoração geek capacho-localhost[1]

4 – Ímãs

Nada de frutas ou animais de biscuit ou crochê!A geladeira de um geek merece imãs de acordo com seu status. Novamente a única regra é buscar se divertir nas escolhas. É possível tanto comprar imãs prontos como mandar fazê-los – pela internet – a partir de suas fotos postadas nas redes sociais. Lógico que também podem ser pregados em qualquer outra superfície metálica. Cuidado, apenas, com a poluição visual. Ou não. 😉

Decoração geek: ímãs temáticos

5 – Organizadores

Para dar um toque geek a sua mesa de escritório ou home office e dar seu toque pessoal ao local de trabalho, organize seus lápis, canetas e post-its em objetos divertidos e extremamente nerds:

Decoração geek: porta-treco

6 – Relógio de parede

Outro objeto clássico que é renovado pela temática geek são os relógios de parede. Para que olhar as horas em um relógio monótono quando se pode ser nerd até neste momento?

Decoração geek: relógio de parede matemático

  1. Canecas

Quando o assunto são as canecas geeks, a variedade é quase incontável, desde as mais elaboradas, em formatos diferenciados, as clássicas com estampas de motivos divertido e nerds, é obvio. O certo é que geek de verdade tem uma – ou várias – canecas! Seja de seu personagem ou jogo favorito. Caneca é um item essencial na decoração geek!

Decoração geek: canecas paleta de cores Decoração geek: caneca lego

 

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.