Skip to content

5 ideias fáceis de decoração para renovar a casa HOJE!

Quer aproveitar o fim de ano para repaginar a casa? Nada de desespero, pois as dicas são fáceis de executar, baratas e dão um efeito imediato! Parece milagre né, mas não é não.

1 – Vamos lá, comece com as velas aromáticas.

Elas fazem TO-DA a diferença nos ambientes, de verdade. A iluminação é charmosa, o cheiro é bom e as cores e formatos dão um tchã geral. Podem ser colocadas na mesinha de centro, no armário do canto, na prateleira do banheiro.

Velas para renovar a casa  Vai renovar a casa? Velas!

2 – Aplique madeira em casa.

Na parede, no chão, nos móveis. Madeira dá aquela sensação de aconchego, de casa gostosa. Então que tal aplicar em uma parede sem graça algumas ripas de madeira e pintar? Ou simplesmente verniz. Pronto, fica lindo. É barato comprar algumas ripas em madeireira em Campo Grande MS, então acho que a regra vale para outras cidades também.

Dicas para renovar a casa e parede  Madeira para renovar a casa e ambiente

 

3 – Preencha as paredes com quadros.

Nada de fotos podrinhas, como aqueles quadros com fotos de paisagens genéricas, não não NÃO! Procure quadros com personalidade, que dizem algo e que as cores complementem o ambiente. Aproveite para imprimir aquelas fotos lindas que você tem guardadas no computador, isso sim vai dizer algo sobre os moradores da casa.

Quadros na parede para renovar a casa

Quadro no quarto: dicas para renovar a casa Quadros e uma decoração retrô para renovar a casa

 

4 – Pinte a parede

A casa está sem graça. Pinte uma parede de vermelho ou amarelo. Ou preto. Pendure quadros contrastando com as cores. Faça um color block ou tons pastéis, candy color ou monocromático. Resolvido.

Paredes coloridas para renovar a casa

Paredes coloridas para renovar a casa

5 – Pendure ganchos estilosos

Pra completar, use ganchos diferentes nas paredes ao invés daqueles bregas que você pendura as toalhas. A decoração de uma casa ajeitada está nos detalhes, eles não passam despercebidos.

Ganchos para renovar a casa

 

Por Laryssa Caetano

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.