Skip to content

Usar limão evita a gravidez?

Recebi por e-mail uma ‘dica’ de como evitar a gravidez. Quem nunca ouviu falar (ou testou hehehe) uma ‘receita caseira’ como método contraceptivo? Olha só a criatividade:

Novidades do limão

“Cientistas japoneses garantem que espremer um pouco de limão dentro da vagina, antes do sexo, pode matar os espermatozóides e, assim, tornar-se um contraceptivo barato e simples.

Assim, como somos brasileiros, juntando o útil ao agradável, adicione um pouco de açúcar, gelo e pinga na hora da relação sexual e, usando o pênis como socador, você terá um novo tipo de caipirinha: a Caipixota, Caipireca ou Caipiceta. Os mais refinados dão-lhe o nome de Caipigina, e utilizam canudinho.

Agora muita atenção: SE CHUPAR, NÃO DIRIJA!”

Meu amigo não ‘contente’  em apenas mandar o e-mail, também pesquisou sobre a veracidade do uso do limão(sem a piada, claro). Olha o que diz a pesquisa:

“O médico especialista em reprodução Roger Short, do departamento de obstetrícia da Universidade de Melbourne, disse que algumas gotas do suco de limão podem ser uma solução barata e simples para as mulheres evitarem o vírus HIV e a gravidez. O suco pode ser espremido em um pedaço de esponja ou algodão que seria colocado dentro da vagina antes do sexo, afirma o médico. “

Hum…Sei…

Olha essa história contada por uma amiga:

“Meu tio disse para mim quando arrumei meu primeiro namorado:  – Coloca um AAS na vagina para não engravidar

Eu respondi: – Quem te ensinou isso tio? O que ele respondeu: – Minha mãe!

Detalhe: Essa avó teve somente DOZE filhos.”

#ficaadica: Piadas e crendices à parte o ideal mesmo é seguir as dicas de especialistas da área, ou seja, seu médico! Nada de sair por aí realizando ‘proezas’ ditadas por leigos hein! Qualquer coisa clica no site do Ministério da Saúde \o

3 Comments

  1. Pra que serve um namorado? …

    Olá! Vim deixar meu oi e convidá-los a dar um pulinho no #ManualdasEncalhadas Beijoooos…

  2. Não façam isso!!!!! Além de não adiantar vai reduzir muito o pH vaginal, desequilibrando a flora bacteriana local…
    É só crendice popular mesmo…

  3. Bem interessante,se resolve ou não,dificil saber.O que sabemos mesmo é que a camisinha evita doenças e filhos.
    bjssss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.