Skip to content

Qual fruta você seria?

Até um certo tempo o Brasil era famoso pelas frutas na cabeça de Carmem Miranda. Como as coisas mudaram…
Hoje falar de fruta não é mais papo de donas de casa em feira. Não!!! As frutas agora (quem imaginava isso um dia?), são usadas para denominações esdrúxulas (minha opinião). O uso de metáforas relacionadas ao corpo da mulher nunca foi tão usado e amplamente divulgado, cada dia surge uma nova fruta por aí…melão, melancia, jaca, moranguinho…Não sei a origem, mas acredito que Mulher Melancia foi a primeira na longaaaaa lista atual. Uma quitanda de mulheres na verdade, e será que dizer que estão à venda é certo??!!

Esses dias estava com amigos em um momento de descontração quando surgiu esse assunto. E na conversa um amigo começou a descrever cada uma de nós com alguma fruta:, por exemplo: minha amiga que é bem bundunda e cintura fina ele chamou de “mulher pêra”. Tá, era uma brincadeira, rimos e mudamos de assunto. Mas…tem mulher que se “promove” usando esse artifício.

Seguindo a “moda” (se é que posso chamar assim) das mulheres frutas, qual fruta você seria? Claro, isso imaginando que você leitora, tem essa coragem de sair por aí se intitulando como tal.

Pra ajudar você na sua “identificação” segue algumas denominações encontradas em alguns sites:

Caso você tenha se interessado em se intitular uma mulher fruta, leia algumas dicas no site Papel POP, clicando aqui.

Se tiver com tempo para ler, no site Autores tem uma discussão sobre o assunto: Mulheres cabides X Mulheres frutas. Muito bom!

E essas frutas (mulheres?) vocês conhecem?

Mas concordo com alguns…temos no Brasil uma verdadeira e chique mulher fruta: Camila Pitanga. Me desculpem as demais!

Imagem do post extraída do Ela fala e sai andando.

4 Comments

  1. Aline Leal Aline Leal

    Fiquei c medo dessas mulheres agora! o_O
    grazadels q eu nao sou assim u.u

  2. Mulherzinhas Mulherzinhas

    Escrevi esse texto, pq assisti ontem na Record um programa onde estavam algumas das "frutas" e confesso q não sabia q tinha tantas hehehe

  3. Priscila Priscila

    Essas mulheres frutas são uns ABACAXIS isso sim ahhahahhaa bjs

  4. erica erica

    Afe! Acho que esse negócio de mulher fruta não tá com nada…na minha opinião acho q essas mulheres não tem capacidade de se sobressair pelo talento e inteligência e usam o corpo pra isso ( bom mas isso é minha opinião ) …por isso não me intitularia fruta nenhuma..rs

    Adorei o post como sempre !

    Bjs meninas !

    Érica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.