Skip to content

A teoria do ‘Pau Falante’

Li faz um certo tempo um texto: Ele simplesmente não está afim de você! (lá doPapo de Homem). O assunto você já percebeu qual é e deve também ter visto o filme que tem (quase) esse nome. Mas hoje estou aqui relembrando este fato por causa de algo que li neste texto. Quando o Dr. Love diz:

“Internamente, toda mulher solta fogos de artifícios quando se depara com um pau falante. Elas possuem uma brecha genética que as torna vulneráveis a homens com capacidade intermediária+ de comunicação, que conseguem manter diálogos agradáveis. Os famigerados PFs.

Parece um cara legal e sensível à primeira vista, mas na verdade ele só quer te comer!

Isso dispara uma série de pensamentos, inconscientes, e imagens mentais nas quais os dois estão… tomando sorvete no parque domingo à tarde rindo do ganso mais magrinho que tem dificuldade de acompanhar os amigos; rindo em  conjunto publicamente, de forma ridícula, de uma piada interna que só tem significado para vocês; transando em público pela primeira vez após aquela grandiosa festa de casamento do seu tio-avô mulherengo, para a qual você resolveu convidar o seu peguete porque diz sentir o tal potencial nele sendo que estava só louca de tesão mesmo. E o rumo aparentemente desconexo tomado por esse parágrafo é nada mais do que um preview de 5s de uma típica linha de pensamento feminina, ainda que não tenha qualquer coerência com a realidade futura ou com o que ela de fato pretende fazer.”

Aqui no blog, eu já escrevi sobre as mentiras que os homens contam para levar uma mulher para a cama. Mas nesse caso do Pau Falante, não são ‘mentiras’ que ele conta, mas é um comportamento que ele ‘inventa’. Ele conversa e se mostra interessado na pessoa e não apenas em sexo. E isso muitas vezes é armadilha certa. Se você já caiu nas lábias de um ‘tipo’ desses, conta aí (ou não).

Ah, existe a versão feminina sim! Antes que você diga aí nos comentários que mulheres também fingem e tal. Sabemos que comportamentos como este não estão diretamente ligado ao sexo (feminino ou masculino)…Será?

6 Comments

  1. anonimars anonimars

    eles se dão bem com as bucetas falantes.. existem também

  2. Estréia do ENTREpontosdeVISTA com as 3 blogueiras apimentadass! Confira!!…

    Olá! Vim deixar meu oi e convidá-los a dar um pulinho no #ManualdasEncalhadas Beijoooos…

  3. Nossa, realmente existem muitos PFs por aí, na noite então, o negócio é não cair na lábia e só aproveitar a conversa agradável e dar uns beijinhos que ninguém é de ferro.

  4. Digamos que tenho um blog inteiro falando só nisso… em como uma mulher idiota cai na lábia de um pau falante só porque ele a chamou de “meu amor” quando transava com ela…
    Pura fantasia.
    Por que ainda continuamos a cair nessa lábia, ainda não descobri. Masoquismo? Auto-sabotagem? Tédio? Fugir da rotina? Carência?
    Talvez a teoria da reencarnação explique…
    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.