Top 5 bolos de casamento para agradar todos os gostos!

Na hora de organizar o casório, uma das estrelas principais é o bolo. Além da delícia e da maioria dos convidados amarem, ele é muito simbólico. Quando os noivos cortam a sobremesa, é um momento de união. Pela primeira vez depois de casados eles partilham algo.

Sem contar seu valor decorativo na festa. A mesa do bolo é um toque essencial no estilo do casamento e por isso os bolos decorados são os pedidos para o momento. Para escolher o ideal é preciso pensar tanto na decoração da festa de casamento, quanto no gosto pessoal do casal nos sabores.

Confira exemplos de bolos decorados de casamento e se inspire para escolher o seu!

De casamento

Quando falamos de bolos decorados de casamento, o primeiro estilo que vem na cabeça são os tradicionais. Então se o seu casório vai seguir todo o estilo clássico do evento, vale a pena não sair do script.

As opções mais usadas quando se busca um casamento clássico, é a decoração mais delicada. O bolo todo branco é de praxe e a decoração fica por conta de flores e texturas. Esse modelo não tem erro e sempre compõe uma mesa de doces linda.

Bolos Decorados com chantilly

O chantilly é uma das formas mais tradicionais na hora de fazer bolos decorados para casamento. Isso porque além de ser um ingrediente mais econômico (você verá na hora do orçamento), ele é muito versátil. É possível criar texturas, formas e desenhos dos mais variados. Sem contar o gosto que é muito agradável.

Além disso, você pode inovar nas cores! Como é só colocar um corante, você pode ousar e fazer combinações de tons com o branco.

Simples

Mas se você não quer nada muito sofisticado, os bolos decorados mais simples são perfeitos para você. Ainda mais se sua cerimônia for intimista, como os mini wedding em um casamento menor. Você pode ainda economizar e ver com algum familiar/amigo que saiba fazer bolos bem. Como a decoração será simples, um tutorial na internet será capaz de ajudar.

Uma das formas mais simples é o chantilly mesmo, que pode ser usado com bicos diferentes para ajudar nas formas. Usar flores, frutas e folhas naturais também são uma ótima ideia. O bolo ficará sem muita decoração, mas com itens que são muito charmosos.

Bolo com morangos

E que tal dar aquele toque de cor na decoração do bolo com os vibrantes morangos? A cor da fruta em si já é um item que chama atenção e dá um toque especial nos bolos decorados. O morango também ajuda a quebrar o doce e equilibrar o sabor final.

É uma ótima opção quando você não quer um bolo só branco, mas também não quer que seja muito colorido. É um toque sutil que deixa a decoração super charmosa.

Se você adora uma decoração mais rústica, o naked cake com morangos pode ser a sua cara! Conhecido como o “bolo pelado”, ele não tem cobertura e o recheio fica à mostra para decorar. Você pode usar os morangos para colocar nas “escadinhas” dos andares desse bolo e jogar umas rosas juntos. Com certeza deixará a mesa estilosa e deliciosa!

Com chocolate

Colocar chocolate no bolo de casamento não é a regra mais tradicional. Mas tem muitos noivos que não se importam em deixar o branco de lado e apostar no sabor. O chocolate é um dos ingredientes mais saborosos e se combinar com a decoração, será uma opção que fará a felicidade dos convidados.

Uma ideia é abusar do chocolate Kit Kat e rodear o bolo com ele. Outra é encher de bombons por cima. Vale escolher os que sejam mais decorativos, com texturas e formas diferentes.

Bolos Decorados com pasta americana

Uma das coberturas mais usadas para decorar os bolos de casamento, tem amantes e pessoas que odeiam. Tem gente que não gosta do gosto, mas o que interessa são os noivos, não é mesmo?

Ela dá um acabamento liso e homogêneo no bolo, permitindo a aplicação de outros elementos para decorar. Flores, laços e corações são alguns exemplos que combinam com essa cobertura. Caso queira inovar na cor, ela também poderá ser tingida no tom que você desejar.

Eaí, deu para escolher qual bolo decorado seu casamento vai ter? Queremos saber o que você achou, não deixe de escrever seu comentário pra gente!

Você pode ter mais dicas como essa no Portal das Noivas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.