Skip to content

#Dica de leitura: Como se sente uma mulher

Leio muita coisa que gostaria de compartilhar, então de vez em quando citarei alguns posts que acho interessante. O de hoje vi no blog Papo de Homem: Como se sente uma mulher.

Citações do post (entre aspas, negrito e itálico):

“Homens diversos, espalhados por dez metros de caminho. Ao andar esses dez metros, me sinto como uma gazela passeando por entre leões. Sou olhada por todos. Medida. Analisada. Meu corpo, minha bunda, meus peitos, meu cabelo, meu sapato, minha barriga. Estão todos olhando.”

O tempo todo.

“Carros que passavam mais devagar do meu lado e, lá de dentro, eu só ouvia uma voz masculina: “gostosa!”. Homens sozinhos que cruzavam a calçada, olhavam para trás e suspiravam: “que delícia.” Eu tinha treze anos. Usava calça comprida, tênis e camiseta.”

Lembro quando eu tinha mais ou menos treze também e desfilava para minha escola (aqueles cívicos, na rua). Levava uma bandeira e fazia aquelas coreografias. Estava muito próximo às pessoas que assistiam quando senti a mão de um cara em meu corpo. Fiquei apenas paralisada e segui em frente marchando e fazendo as coreografias. A vontade de correr foi grande mas a vergonha me paralisou.

“Sei que para homens é difícil entender como isso pode ser violência. Nós mesmas, mulheres, nos acostumamos e deixamos pra lá. Nós nos acostumamos para conseguir viver o dia a dia.”

Uma vez eu disse para um amigo que este tipo de assédio cansa e ele rindo disse: Fala isso porque é bonita, se fosse feia estaria louca querendo ser assediada. =P

“Num dos primeiros empregos, escutei que mulheres não trabalham tão bem porque são muito emocionais e têm TPM. Em um outro emprego, minha chefe disse que meu cabelo estava feio e pagou salão para eu ir fazer escova e ficar mais apresentável pros clientes.”

Geralmente não somos analisadas por competência mas por outros atributos como beleza ou pior ainda por rótulos. Sem contar quando você não segue o padrão esperado de quem estudou na cartilha rosa…

“…todas nós sofremos do mesmo mal: nenhum país do mundo trata suas mulheres tão bem quanto seus homens.”

Este post teve até quando eu vi um total de 3200 deles publicados.

…Enquanto isso em um universo paralelo…Alguém diz: “É muito difícil uma mulher rodada encontrar um cara legal”

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.