Skip to content

Como se preparar para universidade

Muitas de nós sabemos qual carreira queremos seguir desde pequenas, mas ao chegarmos a idade adulta, percebemos que talvez aquela tão sonhada profissão não seja mais a ideal para seguir, e então começam várias dúvidas e questionamentos sobre o que estudar, que carreira seguir, qual universidade fazer. 

universidade

Outro ponto que muitas mulheres vivem quando terminam o ensino médio é a pressão dos familiares e até mesmo dos amigos que já sabem qual curso querem fazer, isso tudo só faz as coisas parecerem mais difíceis. E por entender esse momento eu te digo: tenha calma!

Mesmo sem saber exatamente qual curso deseja fazer e em qual faculdade, uma boa dica é já começar a se preparar estudando muito em casa e também fazendo um bom cursinho pré – vestibular. Se você ainda está cursando o terceiro ano do ensino médio, aproveite todo seu tempo para estudar e conversar com professores sobre áreas de trabalho e profissões, eles estão acostumados a lidar com alunos que ainda não estão decididos sobre que curso fazer e em qual faculdade entrar, com toda certeza vão poder te ajudar.

Mesmo que você não saiba qual curso quer fazer, possivelmente já sabe quais áreas não quer atuar, por isso uma boa ideia é começar a excluir da sua lista opções que envolvem o que você não quer fazer em sua vida, por exemplo, se você odeia números dificilmente irá querer estudar engenharia ou matemática, então corte essas opções da lista, já!  Viu só como desse jeito não fica tão difícil?

Uma outra boa dica é você visitar algumas faculdades, conhecer seus cursos e alguns professores em Campo Grande MS, é bem comum muitas universidades realizarem uma espécie de exposição de cursos e sua estrutura, isso pode ajudar muito você a se decidir, pois nesses eventos você saberá detalhes do curso, da estrutura de ensino e onde podem trabalhar os estudantes de cada curso. Esse evento também ajuda a conhecer a realidade dos cursos e matérias, pois na maioria das vezes, imaginamos apenas coisas boas que combinem com a gente quando estamos mais propensos a estudar em determinada faculdade ou fazer certo curso.

Agora que já leu nossas dicas, comece seu processo de escolha.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.