Skip to content

Chifre 2.0

Li na Super a matéria com o título: Amor nos tempos do chifre onde dizem: “Estamos traindo mais. Mas a culpa não é só nossa. O mundo mudou – e nos deu novas maneiras de olhar para o lado sem culpa ou medo das consequências. Vivemos o…Amor nos tempos de chifre”. E, segundo a revista,  estudos  comprovam que ‘estamos’ traindo mais (porque o ato de trair não é novidade e sim o aumento considerável deste nos últimos anos).

André Mangabeira

Será que estamos traindo mais ou será que a traição atualmente é mais divulgada? Todos sabemos que esse tipo de notícia dá ibope…“A vontade de trair sempre existiu”, diz a antropóloga Helen Fisher, professora da Universidade Rutgers, nos EUA, e autora de vários livros sobre amor, sexo e casamento. “As circunstâncias para isso é que estão mais propícias no mundo moderno.”

Claro que estão falando das mídias sociais  e das demais tecnologias né? O velho (e abandonado por mim há tempos) orkut, o facebook, twitter, etc blábláblá…E mais ainda, o texto fala sobre a possível ‘culpa’ da independência feminina: “É por isso que comportamentos antes tolerados sem qualquer reclamação – do imperdível futebolzinho à safadeza aberta – podem hoje detonar a busca por outro companheiro”. Em resumo, as mulheres não perdoam mais alguns deslizes dos companheiros e mudam logo de foco (foc0 = namorado/ficante/rolo/tico-tico no fubá), ou seja, a fila tem ‘andado’ bem mais rápido.

Tirinhas do Zé

E como bióloga chamou a atenção a parte onde diz que: “O amor volúvel é parte do plano da natureza, escreve Helen Fisher em seu livro Por Que Amamos. Para a antropóloga, essa seria uma estratégia evolutiva para que tenhamos mais descendentes. Os homens estariam liberados para espalhar por aí os bilhões de espermatozóides que produzem por mês, e as mulheres poderiam conseguir proteção e comida extras para seus filhos com o apoio de um amante”.

E você ainda acredita em amor fiel?

8 Comments

  1. […] “O aplicativo Find My Friends (Encontre Meus Amigos), disponível no iPhone, da Apple, foi projetado para tornar mais fácil o encontro de uma turma num sábado à noite […]“. E aí o cara tem a super ideia. E descobre que é chifrudo (lembra do post Chifre 2.0?). […]

  2. não sei o que é traição ….
    acho que é natural que outras pessoas nos chamem a atenção quando temos namorado(a) … podemos amar várias pessoas ao mesmo tempo … não tenho dúvidas disso … não podemos é estar apaixonados por várias .. é mais difícil, mas amar, sim ….

  3. Acho q é discaração, se quer ficar com varios(a) fica so, mas se tem compromisso serio, tem q ser leal!
    Ameei o post!
    Bjoo

  4. Admirar a beleza de outra pessoa é perfeitamente normal, mas se isso já passe para um outro nível é porque você não está feliz com quem está ao seu lado e de rever isso.

  5. Ainda acredito. A vontade existe, sim, mas o auto-controle das pessoas pode superar essa vontade. Mas também o parceiro tem que valer o controle (não pela aparência, mas pelo conjunto).

  6. Acho que ngm é obrigado a ficar com ngm, acho traição a coisa mais estúpida que o se humano pode fazer, trair pra que? alguém está sendo obrigado a ficar em alguma relação?
    Nunca consegui entender o sentimento de prazer em trair.

  7. Yamar Oliveira Yamar Oliveira

    Eu não estou acreditando, hoje em dia #prontofalei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.