Skip to content

Cirurgia Plástica: dicas e cuidados

Em busca de cirurgia plástica?  Confira alguns dos maiores riscos de se submeter a diversos tipos de procedimentos cirúrgicos em idades após os 60 anos para corrigir os devidos sinais da idade.

É sempre comum escutar as pessoas ouvirem qual é a melhor idade para fazer uma cirurgia plástica, mas saiba que cirurgia plástica depois dos 50 anos de idade é possível fazer, desde que tenha os seus devidos cuidados.

Depois dos 45 ou 50 anos de idade quando o envelhecimento facial é evidente, uma cirurgia de pálpebra é bastante frequente. A partir disto o lifting facial é o mais procurado em torno de 50 anos de idade ou mais.

Como todas as cirurgias plásticas, a maior preocupação é a segurança de fazer uma cirurgia plástica depois dos 50 anos de idade, basta saber que ela deve ser feita apenas com um risco mínimo, este que é analisado por um histórico clínico e de vários tipos de exames.

riscos-da-cirurgia-plastica

A maior vantagem em fazer cirurgia plástica depois do envelhecimento é que ela não precisa ser feita caso não seja necessária. Por exemplo diferente de uma doença, ou uma apendicite por exemplo, que precisa ser operado com urgência a cirurgia plástica poderá tanto esperar como nunca ser feita.

O que torna a cirurgia plástica possível é somente quando ela tiver um menor risco possível, caso o paciente esteja com uma pressão alta, deverá realizar o seu controle previamente para não ter dificuldades quanto a cirurgia.

Antes de procurar um médico especializado em cirurgia plástica, eu recomendo que você procure um dermatologista para avaliar a sua pele e o um endocrinologista para avaliar como estão seus hormônios. Quando eu busquei por um médico na minha cidade, este site me ajudou a encontrar e selecionar dermatologistas em Curitiba.

procedimento_2

Caso você queira fazer a cirurgia e a tireoide por exemplo estiver com problemas, é a hora de tomar medicamentos até que os seus devidos exames estejam normais. Todo o processo ocorre para minimizar os riscos que são associados nas cirurgias tornando assim toda a cirurgia plástica a que é mais segura entre todas as suas especialidades de cunho cirúrgico.

Se o paciente quiser fazer uma cirurgia plástica depois dos 50 anos de idade, e tiver uma boa saúde, um risco mínimo, a cirurgia poderá ajudar e muito a melhorar o que incomoda, o que a cirurgia poderá ser feita de forma prática e precisa. Exames em pacientes de terceira idade precisam ser feitos de forma mais específicas, e uma avaliação cardíaca é fundamental, mas tudo pode sim ser feito.

Este artigo sobre cirurgia plástica na terceira idade fica por aqui! Qualquer outra dúvida, dica ou sugestão sobre o tema deixe seu comentário por aqui que vou ter o prazer de responder pra você!

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.