Skip to content

Como fazer trufas para vender

Neste texto, eu e minha equipe elaboramos as melhores dicas de como fazer trufas para vender e também colocamos um bônus com algumas receitas ao final do artigo para que você já possa começar a lucrar!

Se você ainda possui dúvidas se o negócio de trufas para vender dá dinheiro mesmo, a resposta é: SIM!

Isso porque a margem de lucro desses quitutes é muito alta, acima de 150%! Além disso, há muitas formas de aumentar suas vendas, como veremos nas próximas dicas.     

Não é à toa que várias pessoas que começaram neste negócio como uma maneira de complementar sua renda tiveram sucesso. E hoje vivem das vendas de trufas, e ganhando  mais do que no momento em que tinham um emprego formal.

Legal, né?    

Vamos às dicas:    

 

  • Escolha Onde Você Vai  Vender Trufas e Bombons    

 

Uma ótima ideia de como fazer trufas para vender, é oferecer em escolas, praças e locais movimentados na sua cidade. Um detalhe bastante fundamental é não ter medo de sair pra vender, nem sequer vergonha ao vender seus doces. As pessoas percebem no momento em que você sente isto, por isso no momento em que sair para vender não fique parado. Tome coragem e vá em frente até que consiga vender naturalmente, respeite-se, entenda que isto é o seu trabalho e que possui  bastante valor para você.

O melhor é que, com o tempo, seus clientes vão lembrar-se de você pelos seus itens e vão passar a pedir o que querem, às vezes até antes de você oferecer.

Uma ótima ideia é aceitar encomendas por WhatsApp e por mais canais de acesso. Por exemplo, uma página no Facebook que mostre os produtos que você oferece. Dessa maneira, você similarmente tem acesso a mais pessoas que poderão conhecer o seu trabalho.    

Tenha em mente também que é possível realizar parcerias com outras lojas, lanchonetes e vários tipos de comércio. Por exemplo, mostrar seus produtos nesses locais,  mesmo em farmácias, em troca de uma pequena comissão. Dessa maneira você terá um alcance ainda maior das suas trufas e bombons.    

 

  • Escolha Ingredientes de Qualidade para Fabricar suas Trufas     

 

Indispensável dizer que para fazer trufas para vender você precisa adotar ingredientes de ótima qualidade. Por exemplo, não adianta comprar chocolates que não sejam de ótima qualidade ou que tenham uma margem de gordura bastante alta, com pouco cacau, uma vez que isto fará com que o seu cliente final sinta a diferença.    

Por isso, é fundamental que você saiba investir em ingredientes de ótima qualidade, e não apenas  no chocolate: O creme de leite, o leite condensado, a manteiga e os demais insumos farão com que você se diferencie dos seus concorrentes. Isto fará também com que seus clientes prefiram os seus produtos, e não os dos seus concorrentes.    

 

  • Capriche na Embalagem das Trufas e Bombons    

 

É fundamental também se atentar com a embalagem das suas trufas e em como você vai oferecê-las. Uma ótima ideia é utilizar caixas de trufas bem decoradas e bonitas, dessa maneira você pode vender mais de 10 trufas de apenas uma vez só para um único cliente e  você também mostra que o seu produto pode ser um ótimo presente.

 

  • Muita atenção à Data de Validade das Trufas     

 

Além de executar todas essas coisas, é fundamental se atentar com a data de validade das suas trufas e bombons. Procure constantemente fazê-las no máximo com 2 ou 3 dias de antecedência. As trufas não podem ficar mais do que sete dias dentro da geladeira por isso procure fabricar com certa frequência para não perder material e nem sequer ter que jogar nada fora.    

 

  • Controle Seus Custos   

 

É bem importante que você saiba administrar seus custos. Calcular tudo, entender quanto de ingredientes está gastando, somar tudo e vender pelo preço certamente são práticas fundamentais para que o negócio gere lucro.    

Por isto, ao fazer trufas para vender, procure constantemente anotar tudo, fazer as contas de quanto material foi consumido e colocar uma margem de ganho justa em cima.    

 

  • Aproveite as Datas Comemorativas   

 

É bem interessante que você saiba aproveitar datas comemorativas.    

No momento em que falamos de chocolate, a mais conhecida delas é a páscoa. Isto porque durante a páscoa as pessoas desejam comprar ovos de Páscoa para dar de presente às pessoas queridas, e inclusive estão dispostas a gastar mais.    

Por isso, para que você consiga lucrar nessa data, é essencial que você também saiba fazer ovos de Páscoa para aproveitar a data e lucrar até mais.    

Outras datas comemorativas bastante essenciais são o natal e o dia das mães, uma vez que são datas nos quais as pessoas costumam dar presentes, e trufas e bombons são excelentes lembranças por serem considerados finos. Por causa disso é bem importante que você tenha caixas bonitas para vender como presente e também aproveitar boas ideias de decoração ao fazer trufas para vender.    

Isto é bom visto que no momento em que você pode vender caixas de presentes você vende diversas trufas de uma apenas vez e ainda por cima faz com que outras pessoas conheçam seu trabalho e queiram encomendas.    

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.