Skip to content

Todo relacionamento é baseado em interesse?

Eu estava lindamente surfando karmas e dna pela internet e me deparei com uma frase da Acid Girl que me fez pensar sobre os relacionamentos, ela disse que todo relacionamento tem interesse, desde amizade até namoro e casamento.

Agora eu me pergunto por que nos relacionamos com outras pessoas? Por que temos amizades? Por que namoramos e nos casamos? Pane no sistema, alguém me desconfigurou e agora?

Bom vamos lá, o fato é que ninguém vive sozinho nem o better man of the world, nós procuramos pessoas que nos agreguem em algo, nos façam crescer, nos façam nos sentir bem.

Todos temos aquele amigo que nos faz rir muito, aquele que topa tudo, aquele com quem nos identificamos mais, e também aquele que nós contamos nossos segredos e os acontecimentos do dia a dia, e certamente cada um desses amigos também vê em nós uma troca.

Já em um namoro, ou quando ficamos com alguém sempre tem a troca de carinhos, dentre outras coisas, mas a troca que rola nesses relacionamentos é muito mais forte e sempre queremos alguém que nos complete e que seja perfeito pra nós. Mas nem tudo é como você quer, nem tudo pode ser perfeito, ninguém promete a perfeição, e talvez por isso que os namoros duram tão pouco hoje em dia, e os relacionamentos acabem em pizza, ninguém quer nada sério, ou simplesmente querem a pessoa perfeita.

Tudo é feito por uma troca equivalente na vida ( como na alquimia do fullmetal alchemist) se você quer algo tem que dar algo em troca, e as relações entre as pessoas são assim, se você não sabe retribuir o relacionamento, seja lá qual for, não vai dar certo. Como disse o chorão ‘As flores são bonitas em qualquer lugar do mundo, muita gente tem forma, mas não tem conteúdo, um rostinho bonito não é tudo se a pessoa não vale nada.

E, além disso, temos que pensar na realidade que vivemos, onde todos têm defeitos, e qualidades e que consequentemente não agradamos a todos, é o mesmo que achar uma agulha em um palheiro depende de força de vontade, fé ou vai que você dê sorte e pise em cima dela.

Amigo Mentiroso

Colunista de Hoje

Neto – Lindo, só que não. Tenho 23 anos, paulista. Formado em TI e trabalho na área e adoro tecnologia, pratico muay thai e faço academia. Gosto muito de sair, ir pra balada, me divirto muito com meus amigos! Gosto de falar sobre tudo um pouco, desde relacionamentos até esportes e música, e tamo aí na atividade pra ver o que rola nessa infinita highway. Facebook: Alcides Mendes Neto

One Comment

  1. De fato todo relacionamento começa por interesse, qual mulher vai se interessar por um vagabundo, que não tenha uma meta ou objetivo?, tanto as mulheres como nós homens procura aquilo que agrega a mais na nossa vida, eu mesmo procuro uma pessoa que tenha objetivos, e que pelo menos esteja correndo atras. não quero uma parceira para somente subtrair a minha vida. Sempre ouço um ditado assim por parte dos homens "agora você tem carrão pode pegar a mulher que quiser", pensando pelo lado correto vejo que o cara que tem uma meta ou objetivo de vida e claro que ele já terá um carro pois ele ja sabe criar metas e organizar sua vida, e com certeza uma mulher irar se encantar com isso, afinal ela sabe que ele tem objetivos na vida, diferente dos vagabundos que so sabem dizer asneiras. bom e o que eu penso, espero que alguns concordem rsrsrs….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.