Skip to content

Quero abrir um negócio, por onde começo?

O Empreendedorismo Feminino é um fenômeno que vem crescendo com força no Brasil nos últimos anos. Especialistas afirmam que as mulheres chegaram no empreendedorismo para ficar, já são responsáveis por 52% dos novos negócios e os número também indicam que as empresas lideradas por mulheres sobrevivem mais tempo.

Woman working on a computer at home while holding baby

E se você faz parte desse percentual e quer empreender, vamos te ajudar com algumas dicas para começar:

– Identificar uma oportunidade de mercado: se você ainda não sabe que tipo de negócio abrir, fique bem atenta às oportunidades de mercado. Além disso, liste suas paixões, seus talentos e enumere todas as atividades que pode exercer.

– Valide sua ideia: validar sua ideia é verificar se ela pode virar realmente um negócio, se é rentável, você pode fazer isso, lançando uma versão beta ou através de pesquisas.

– Descubra um diferencial: descubra e ofereça um diferencial no seu negócio. Por exemplo, você vai trabalhar com criação de sites, mas isso já existem várias empresas que oferecem. Que tal oferecer desenvolvimento de websites para o nicho de restaurantes, por exemplo, assim você se especializa e oferece diferenciais exclusivos aos seus clientes. Ou ainda desenvolvimento de loja virtual para este nicho?

– Estabeleça sua presença: uma das melhores maneiras de começar a estabelecer sua presença é na internet, você pode contratar uma empresa de desenvolvimento de sites para fazer uma página ou um blog por exemplo. Mas se sua empresa vender na internet procure uma de criação de loja virtual que trabalhe com qualidade e seriedade.

– Cuide do financeiro: muita gente não acha importante cuidar do financeiro desde o começo, mas é esse cuidado que vai te mostrar se sua empresa está ou não dando resultado.

– Estabeleça parcerias: as parcerias são ótimas maneiras de crescer com mais rapidez, pois se soma esforços e complementam talentos.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.