Skip to content

Que acessórios usar no outono?

A moda outono-inverno é apreciada por muitas mulheres, pois é uma oportunidade para se vestir com elegância e sem passar frio. Alguns acessórios deixam o visual muito mais bonito, resultado, a mulherada com a auto-estima lá em cima. Saiba como usar os acessórios que estão com tudo em 2012.

Colar

O colar, mais especificamente, o maxicolar, que é aquele maior, mais comprido e volumoso, muda qualquer visual, para melhor. O acessório teve destaque em desfiles, recentemente. Para não errar, aposte nos tons metalizados, como ouro velho, chumbo e cobre. Para completar, combine com anel ou pulseira de tom semelhante. Os coloridos também aparecem sobre blusas de tons claros e pasteis, para dar um destaque.

Cachecol

Além de esquentar, muito mais eficiente que a gola de qualquer blusa, o cachecol deixa o visual mais elegante. Para quem se sente sufocada com esse tipo de acessório, vale apostar nos cachecóis de tecido mais leve ou nos lenços, dos quais falarei, em seguida.

Lenço

Não é tão quente quanto o cachecol, mas fica ótimo com blusa básica, de uma cor só. Vale apostar no tom sobre tom e também nos lenços estampados. Há vários tipos de “nós” para se fazer com o lenço. É um acessório que permite toda mulher exercer seu estilo e criatividade. Veja dicas de amarrar lenço.

Bolsa


A bolsa é a companheira amiga da mulher em todas as estações. Mas no frio, quando há maior chance de você ter de carregar uma blusa a mais, a bolsa é essencial. As cores mais fortes e escuras, como marrom, preto, azul marinho, grafite, vermelho, bordô dão um toque a mais e chama a atenção.

Luva e Touca

Acho chique! Hoje em dia, as lojas oferecem luvas femininas cheias de charme, com tecidos mais leves, como veludo. Você não precisa mais vestir lã para ficar quentinha.

As toucas também, estão cada vez mais modernas e femininas. Você pode optar por uma bem delicada, e as mulheres mais alternativas podem usar as famosas toucas peruanas.

Meia ¾ e Meia-calça

Apesar da meia não ser um acessório, mas sim, uma peça de roupa, ela cai muito bem, com shorts, vestido e saia, faz toda a diferença no look. Há uma grande variedade e possibilidades para montar o visual. As estampadas, para usar com roupa lisa, e as básicas, para usar com bota, sapatilha, etc e ainda não passar frio nas pernas.

Colunista de hoje:

nicoly

Nicoly – Canceriana de 19 anos. Diretamente de Ponta Grossa (sem trocadilhos), Paraná, acadêmica de Jornalismo. Adora ler suspenses e revistas de moda e curiosidades. É tuiteira assumida, adora fotografar, escrever e ouvir um rock alternativo. Entre calor e frio, fica com o calor, e nunca dispensa um bom capuccino. “Quem não me conhece, que me compre”. Blog: Mas não me diga. Twitter: @nicooly. Facebook: Nicoly França.

4 Comments

  1. Lih Lih

    Muito bacana as dias! Adorei! Parabéns!

  2. Lih Lih

    Muito boas as dicas, curti!

  3. Para ficar quentinha, tire as jaquetas, casacos e o sobretudo do armário. Uma das peças que vem com tudo neste inverno é o colete de pelúcia, que transforma qualquer look básico em um visual mais elegante. Nos dias em que o frio não for muito intenso, aposte em casaquinhos mais leves, no cardigã e no suéter.

  4. Se o local que você trabalha permite usar roupas casuais, pode apostar tranquila nessa combinação. Quando as batas forem folgadas e curtas/médias, dê preferência ao decote quadrado, que quebra o volume da cintura. A parte de cima clara fica bem legal com skinny preta. Use um colar comprido que dê um contraste na bata, se ela for clara, use acessórios escuros e vice-versa. Sapatilhas são confortáveis e bonitas, pode usar uma colorida ou detalhada para quebrar o preto e branco da roupa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.