Skip to content

Os maiores crimes da maquiagem

O excesso é inimigo da beleza, acreditem. Cada mulher tem uma beleza natural sim, e a maquiagem está aí para realçar seus traços. Porém, se a maquiagem for usada de forma errada ou exagerada, o resultado pode ser catastrófico!

maquiagem

# BATOM VERMELHO NOS DENTES

O batom realça os lábios da mulher, mas deve ser passado corretamente. O produto foi feito para passar nos lábios, e qualquer lugar que não seja os lábios, está errado, não tente passar mais envolta da boca para parecer a Angelina Jolie e nem menos para dizer que tem a boca menor, NÃO FUNCIONA! E certifique-se de que não passou nos dentes sem querer, pois se ninguém te avisar, você vai ficar com aquela mancha vermelha nos dentes o dia inteiro.

dentes

#EXAGERO NO BLUSH

É blush ou levou uma chinelada na cara? Não deixe as pessoas com essa dúvida, portanto, passe um blush de acordo com sua cor de pele. Se você é branquinha, utilize os tons pêssego e rosa claro, se você é morena, pode apostar no cobre e malva. O rosa, aquele pink de arder o olho é muito arriscado para qualquer pele, melhor não usar.  Sempre que aplicar o blush no pincel, antes de passar no rosto bata o pincel para tirar o excesso. Isso já aumenta em 90% as chances de você não ficar parecendo uma palhaça.

christina-aguilera-blush

#BASE NA COR ERRADA

Exceto se você for o Michael Jackson, você só tem uma cor de pele! Então ao escolher a base, tome o cuidado de escolher o tom exato, pois se for mais claro, você vai parecer uma fantasma, e se for mais escuro parecerá com aquelas mulheres com síndrome de querer ficar mais morena. Ou pior, tem algumas bases que te deixa com a cara laranja! Então sempre experimente o tom antes de comprar.

#OVERDOSE DE CORES

As estilistas do momento dizem que misturar cores é tendência, mas isso funciona para roupas e olhe lá. Na mistura de sombra, batom, deve-se ter muita cautela. Sair com sombra rosa com verde e um batom laranja provavelmente causará um efeito assustador, então na dúvida, aposte nos tons básicos. Esqueça de tudo isso que eu falei se for carnaval.

#CÍLIOS PATAS DE ARANHA

O rímel dá um up nos cílios de qualquer diva, maaas se você passar várias camadas daquela máscara para cílios grossa, seus cílios vão grudar, e além de seu olho ficar preto demais e feio, você vai gastar um quilo de demaquilante para tirar depois. E você não quer seus cílios parecendo patas de aranha né? Uiii!

Erro Meke Up1

#PANDA INVERTIDO

O Efeito Panda Invertido é aquela “máscara” branca ao redor dos olhos criada por corretivos e pós iluminadores mal utilizados. Sabe? Isso, aquele que faz parecer que você tomou sol de óculos e fica horrível! A mulher deve tomar dois cuidados, o primeiro é escolher o tom certo de corretivo e aplicá-lo de forma correta e o segundo é fazer a maquiagem num local com a devida iluminação correta também. Fica a dica: antes de sair de casa sempre tire uma foto com flash de si mesma, para garantir que o Panda não apareça de repente e você só veja as fotos da festa no dia seguinte.

1822

Não cometa os pecados acima! Você é linda naturalmente, então não abuse da maquiagem e lembre-se que sempre MENOS É MAIS!

Colunista de hoje:

Nicoly FrançaNicoly – Com y no final, e não, ela não é da França. Estuda Jornalismo, gosta de tuitar e não tira fotos de comida para o Instagram (só se a comida for muito boa). Adora ler suspenses, biografias e revistas de curiosidades e moda. Escreve escreve, escreve, inclusive o que você acabou de ler. “Quem não me conhece, que me compre”. Blog: Mas não me diga. Twitter: @nicooly. Facebook: Nicoly França.

2 Comments

  1. […] * Mulherzinhas – Os maiores crimes da maquiagem […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.