Skip to content

O que vestir na academia?

Verão, mulherada usando roupas mais curtas com o corpo mais à mostra. Você está decidida a praticar atividades físicas e malhar na academia. Coração Malhar não é tão simples quando pensa, exige preparo e grande atenção às roupas adequadas.

A roupa ideal é aquela que te deixa confortável e te faça sentir bem. Sabe aquela roupa que você coloca e fica na dúvida se vai sair com ela, porque não se sente bem, então, essa deve ser a primeira eliminada quando se trata de academia. Deve ser levado em consideração o tecido, o modelo e o estilo de roupa para malhar. As mais indicadas são as que se adaptam ao corpo, permitindo qualquer movimento.

As roupas mais utilizadas são: shorts, tops, calças leggins, blusas e camisetas. Como na maioria das vezes, as roupas são justas, devem ser tomados alguns cuidados na escolha para evitar constrangimentos e selecionar o que fica melhor para o seu corpo. Os tecidos das roupas de ginástica são variados, um dos mais utilizados é o suplex, que suubstitui a Lycra e garante conforto, com alta aderência, sem reter suor, além disso não é transparente e cobre a calcinha.

O excesso de suor desregula a temperatura do corpo e pode atrapalhar as atividades, por isso, deve-se usar tecidos que não absorvam líquido. O Elastano é um filamento sintético altamente elástico, uma ótima opção para as roupas de ginástica, sungas, biquínis e maiôs.

Anota num papel o nome desses tecidos e corram pras lojas, agora o cuidado é na escolha das peças. Se você tem as pernas grossas, opte por calças escuras mais curtas. Para pernas finas, as calças mais claras dão sensação de mais volume, ou então utilize calças mais largas para disfarçar a espessura.

O principal drama das mulheres é esconder a barriguinha a mais, para isso, o ideal é não deixá-la à vista e escolher calças e shorts com o cós alto, que cubram a barriga. Para as mais gordinhas, cuidado com as cores fortes, pode destacar as gordurinhas, essas devem optar pelas cores escuras e peças não tão justas.

Toda mulher quer ir pra academia bonita e gostosa, mas tome cuidado com acessórios. As polainas, faixas pra testa, munhequeiras e jóias podem atrapalhar e prejudicar as atividades. Não esqueça de escolher um tênis confortável. Outra dica é, se estiver insegura, procure o seu médico, principalmente se você tiver um problema de circulação, varizes, ele indicará o melhor tipo de roupa para os exercícios.

Agora, se joga querida, na caminhada, na corrida, na academia, alimente-se bem e comece 2012 desfilando pelas ruas, entortando os pescoços dos homens.

Colunista de hoje:

nicoly

Nicoly – Canceriana de 19 anos. Diretamente de Ponta Grossa (sem trocadilhos), Paraná, acadêmica de Jornalismo. Adora ler suspenses e revistas de moda e curiosidades. É tuiteira assumida, adora fotografar, escrever e ouvir um rock alternativo. Entre calor e frio, fica com o calor, e nunca dispensa um bom capuccino. “Quem não me conhece, que me compre”. Blog: Mas não me diga. Twitter: @nicooly. Facebook: Nicoly França.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.