Skip to content

Mulheres tatuadas: estilo ou polêmica?

mulheres-tatuadas-19Para alguns, uma arte, para outros, uma bizarrice, e para outros ainda, um fetiche. Tatuagem, uma polêmica. O fato é que estamos no século XXI e a cada ano aumenta o número de pessoas tatuadas, inclusive, mulheres. O que antigamente era julgado de forma negativa (em algumas situações ainda é), agora está ficando cada vez mais normal.

Mesmo sendo ‘normal’, algumas mulheres têm medo de fazer, seja pelo emprego, ou pela dor. Alguns ainda afirmam que, quando você faz a primeira, não consegue mais parar. O maior cuidado que se deve tomar é ter certeza do desenho, melhor não arriscar tatuar o nome do namorado, isso é coisa de Kelly Key louca.

Encontrei algumas dicas para a primeira tatuagem e listo pra vocês:

A escolha do Desenho

A escolha do desenho certo e local certo podem garantir o sucesso ou fracasso da sua tatuagem. Peça opinião às pessoas mais próximas, como namorado, marido, mãe, pai ou aquela amiga que critica sua roupa quando você está mal vestida).

Local Credenciado

O Studio escolhido deve ser regulamentado, registrado, possuir alvará de funcionamento e serem autorizados pela vigilância sanitária. Peça ao tatuador pra te mostrar o local observe a arrumação, questione sobre os equipamentos, assepsia e se o local tem um certificado ministrado registrado por médicos patologista.

Simplicidade

Para a primeira tatuagem, é melhor não escolher desenhos muito complexos, ainda mais se estes foram criados de sua imaginação, será difícil passar corretamente o que se passa na sua cabeça para o tatuador. Algo simples e bem feito pode ter um ótimo resultado.

gatas-tatuadas

O estado de espírito.

Nunca faça uma tatuagem quando estiver deprimida,ou sob influência de álcool ou drogas. Cuidado ao fazer uma prova de amor, a tatuagem é pra sempre, e o amor nem sempre.

O respeito pelo tatuador

Não faça com que o profissional fique desenhando ou tirando desenhos, por varias vezes, por motivo de suas indecisões, desagradável ficar desenhando, tirando, criando desenhos e sempre existe algo a ser mudado, vá se tatuar com alguma idéia pré definida em mente.

tatuagem (14)

O preço

O preço depende muito do estabelecimento, da reputação do tatuador e até do local a ser tatuado, peito e costelas, por exemplo, têm valores diferenciados pela dificuldade e perda de material na confecção do trabalho. Tenha em mente quanto você quer gastar, se for preciso, junte dinheiro por um tempo para não precisar economizar na escolha.

Higiene Pessoal
Antes de chegar a hora de tatuar, faça uma higiene pessoal correta ao local a ser tatuado, para evitar constrangimentos posteriores. Do mesmo jeito que você quer que o ambiente esteja limpo, o tatuador espera o mesmo de você.

9 – Chegou a hora

Esteja descansado, alimentado, beba bastante água. Tente ficar calmo e agir de modo descontraído para o tatuador, não reclame dos movimentos da máquina de tatuar, assim você colabora com o tatuador, consequentemente, com a qualidade da sua tatuagem.

Depois disso… é só cuidar com a cicatrização, após o terceiro dia lave sua tatuagem  ou  5 vezes ao dia com sabão antibacteriado e enxugue levemente com toalha de papel. Depois de 3 ou 4 semanas, a tatuagem começará a secar, mantenha o local tatuado limpo, hidratado e protegido da luz solar.

7 Comments

  1. rodrigo rodrigo

    uma tatoo ate que vai, sendo delicada e que combine com o estilo da moça… mas o corpo tatuado demais como essas das fotos é trash…toscao.

  2. Eu acho bonito, mas não tenho coragem de fazer e me arrepender e não poder voltar atras. É uma decisão muito séria, então vou deixando de lado.

    Beijos

  3. Acho muito estilo, mostra que a mulher tem atitude. E isso é ótimo!

  4. Mulheres com tattoo são um presente para meus olhos. Lindas, originais e deliciosamentes desenhadas com um estilo que encanta.

  5. Eu acho bonito, em homens e mulheres, tatuagens pequenas, não sou mt fã de tatuagens grandes, com a idade fica mt enrugado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.