Skip to content

Quem são as mulheres da Campus Party #cpbr5?

Que a porcentagem de participantes mulheres na Campus Party é uma parcela menor que as dos cuecas já sabemos. De acordo com o perfil traçado por meio de um infográfico (e publicado na revista Veja), 70% dos participantes são homens. Mas quem são essas mulheres que abrilhantam este mega evento tecnológico não somente com beleza, delicadeza e charme e principalmente com inteligência e bom humor (e pitadas de ironia)?

Deka Pimenta, 23, publicitária e campuseira apaixonada. Participa pela terceira Campus Party e é entusiasta do evento, ela acredita que existem vários eventos de tecnologia, redes sociais e mercado digital, mas a Campus é O Grande Evento. “Acontecem coisas incríveis lá dentro, com aquele monte de gente apaixonada por tecnologia junta. Lá a gente vê como existem pessoas inteligentes”. Ela diz que ao mesmo tempo ganha brindes, participa de promoções e conhece muita gente. “Um amigo ontem chegou lá e me disse que não via graça em ficar uma semana fechado num galpão, acampando. Cinco minutos depois, tava sentado na frente de um computador com três monitores jogando um game em 3D”. @Deka_pimenta. Blog: Memórias da Pedra do Sapato.

Juliana Desian Cruz, 22, administradora de empresas e trabalha com contabilidade. É a segunda vez que Juliana participa da Campus Party. “Fui ano passado e como estava de férias vim esse ano também”. Ela possui um blog de tecnologia e humor mais geek: http://www.geekedevassa.com/. “Eu vou porque gosto bastante do clima, pessoal vidrado nos jogos, em demonstrar o amor que tem pelos seus gadgets”. @JulianaDesian.

Camila Paoli, 21, estudante de Biomedicina. “Desde sempre estive conectada as redes sociais, desde Agitosbsb (rede exclusiva para moradores de Brasília), Orkut, MySpace até o Facebook, que atualmente é a única  conta que uso para interagir com amigos. Além disso, sempre acesso o Twitter apenas para me manter atualizada sobre as discussões, polemicas e noticias do dia, assim como saber sobre promoções/descontos de lojas e novidades sobre Biomedicina.”

Iasmim Ribeiro, 19, estudante de Engenharia de Software na Universidade Federal de Goiás, residente em Goiânia/GO. Formada na área como técnica e é amante de tecnologia. Iasmin é apaixonada por desenvolvimento e conhecedora da “bagaça”. A frase que carrega na bolsa é “Caramba, obter sucesso é muito mais difícil do que eu imaginava” (Livro: Todo Gerente É Gente). É a primeira vez que vai na #cpbr5 e liderou a caravana da sua faculdade.@IasmimRibeiro10.

Cissa é dona do blog Garotas Campus Party. Ela é bacharel em Engenharia de Computação pela UNIFEV, mestre em Ciência da Computação pela UFSCar, docente e Coordenadora do curso de Engenharia de Computação na USC. Geek, Nerd, Otaku, Quase Gamer, Brahmeira e Baladeira. Eterna fã de Michael Jackson, Superman, Smallville e Macross. Arranhadora de violões, baterias, percussão e vocais.

Opinião masculina:

Bruno Fonseca, também conhecido como Rodox, é dono do blog Proibido Ler e deu sua opinião masculina: “É a primeira vez que venho para a campus party como campuseiro, na edição do ano passado estava como organizador voluntário. “Nesse ano o público feminino é maior que o ano passado, a tecnologia, a internet o mundo geek e nerd não é mais aquele mundo como antigamente que só tinham gordos e aqueles nerds que conhecíamos apenas nos filmes. Hoje o campo feminino está bem maior, eu prefiro ler mulheres falando sobre tecnologia e não homens e é bem isso que está acontecendo, você vê mais mulheres nos painéis sobre tecnologia do que homens e até na área de gamers tem aquela parte que suaviza toda testosterona gerada pelos games da vida.” @proibidoler.

Colunista de hoje:

nicoly

Nicoly – Canceriana de 19 anos. Diretamente de Ponta Grossa (sem trocadilhos), Paraná, acadêmica de Jornalismo. Adora ler suspenses e revistas de moda e curiosidades. É tuiteira assumida, adora fotografar, escrever e ouvir um rock alternativo. Entre calor e frio, fica com o calor, e nunca dispensa um bom capuccino. “Quem não me conhece, que me compre”. Blog: Mas não me diga. Twitter: @nicooly. Facebook: Nicoly França.

One Comment

  1. Olha só a Iasmin representando o /MNT-Mulheres na Tecnologia. Valeu galera…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.