Skip to content

Maquiagem: o que levar na bolsa?

Algumas mulheres usam maquiagem todos os dias, outras, apenas em ocasiões especiais. Independente da frequência ou quantidade, todas as mulheres usam maquiagem. Mesmo que a mulher queira ser mais natural, algumas ocasiões exigem um capricho a mais. Na hora de comprar o kit de make up, algumas mulheres ficam na dúvida sobre o que comprar, o cuidado pra não comprar em excesso e também economizar. Vou listar os itens básicos que toda mulher deve ter em sua nécessaire:

Corretivo: Pode ser um tom mais claro da sua pele, o líquido é o mais recomendado, por espalhar e cobrir melhor possíveis manchinhas na pele.

Base: Deve ser no tom exato da sua pele, só compre depois de fazer um teste de tom, na hora da compra prefira as bases que possuem FPS (fator de proteção solar).

Pó compacto: Também deve ser do mesmo tom da sua pele. Não use o pó compacto em exagero, sempre retire o excesso com um algodão.

Lápis: O lápis preto é muito usado, mas o marrom e o branco também podem trazer resultados incríveis. Existem também lápis para sobrancelhas e boca, só compre se realmente achar necessário.

Delineador: Há vários jeitos de usá-lo, durante o dia, faça um traço fino, para a noite pode abusar e deixar o traço mais espesso e “puxadinho” estilo olhar de gato.

Sombras: Compre sombras opacas e cintilantes, as coloridas são ótimas pra dar um up no visual, mas as indispensáveis mesmo são: branca, cinza, marrom e preta. Não esqueça também do pó iluminador para o acabamento.

Máscara para cílios: É ótima para realçar o olhar, prefira as máscaras alongadoras, que deixam os cílios mais separados. Para uma ocasião especial, utilize um curvex. Muitas mulheres reclamam que não sabem passar delineador, mas ele pode ser substituído pelo lápis, com efeito muito semelhante.

Blush: Cuidado na escolha do tom do blush, ele deve ‘casar’ com o tom da sua pele. Para quem tem pele clara, os tons de rosa e pêssego ficam ótimos, para as morenas, os tons de rosa, pêssego e marrom são os mais usados, para as negras, a aposta é feita nos tons rosa escuro e berinjela. Lembre-se que “menos é mais”, sempre tire o excesso.

Batom: Para as ousadas, o vermelho e o pink deixam a imagem de uma mulher mais alegre e autêntica. Mas para o dia-a-dia é bom ter na bolsa um tom cor-de-boca, nude, rosa claro ou marrom claro.

Gloss: O gloss com brilho é um ótimo complemento para a maquiagem, pode ser usado sozinho ou como cobertura do batom. Os tons transparente e rosa são os mais utilizados.

OBS: Não combine as cores do batom e da sombra com a roupa, é brega.

Procure estojos prontos, trios e quartetos de sombra, as maquiagens compactas são ótimas pra ser carregadas na bolsa. A última dica é sobre o cuidado com a pele, todos os dias, mesmo que você não tenha usado maquiagem, lave bem o rosto com água e passe um demaquilante ou leite de limpeza. Assim você fica bonita e não prejudica a pele.

Colunista de hoje:

nicoly

Nicoly – Canceriana de 19 anos. Diretamente de Ponta Grossa (sem trocadilhos), Paraná, acadêmica de Jornalismo. Adora ler suspenses e revistas de moda e curiosidades. É tuiteira assumida, adora fotografar, escrever e ouvir um rock alternativo. Entre calor e frio, fica com o calor, e nunca dispensa um bom capuccino. “Quem não me conhece, que me compre”. Blog: Mas não me diga. Twitter: @nicooly. Facebook: Nicoly França.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.