Skip to content

…Mais um DIA DOS NAMORADOS

Ah, que período tão inspirador é o mês de junho, não? Terminou maio, o mês das NOIVAS e chega junho, São João, FRIO e o melhor: DIA DOS NAMORADOS. Como este assunto está na moda, a cumbuca aqui não ficaria de fora dessa.

Li muitos blogs essa semana que falaram sobre isso, algumas revoltadas por serem solteiras, outras colocando o status lá em cima, parte delas falando que dia dos namorados é puramente comercial e por aí vai.

Minha visão sobre o namoro é absolutamente relativa. Existem bons e maus namoros. Ponto. Os que são saudáveis e os que não são. E até os que não são saudáveis podem ser vir pra ensinar muita coisa. A visão de saudável é também subjetiva, o que aos meus olhos pode ser um namoro patético, pode estar ajudando duas pessoas que se amam e tem que aprender a conviver juntas… Enfim.

tirinhas-mulher-de-trinta-30-3

Lá da Mulher de 30

Mas como sou uma cumbuca, diga-se de passagem, não tenho tampa, não tenho que me preocupar em ter ou não ter um. Tudo bem que para toda regra há uma exceção e eu sei que algum recheiozinho mais duradouro pode estar chegando. De jegue, mas deve estar. O que quero comentar aqui é a visão que os homens tem de nós.

Isso sim, é engraçado. No dia 12 de junho completa EXATAMENTE um ano que eu terminei com o EX COISA, para quem não conhece, dá uma olhada no post LA VIDA DE LA CUMBUQUITA – Parte 2 em que você vai se familiarizar com o rapaz, que esteve em 70% dos posts do meu blog… E posso dizer que ele foi um dos POUCOS que me fizeram ter vontade de namorar. Ele e mais uns dois ou três, no máximo.

Esse número, diante das histórias que vivi e que poderiam ter dado em namoro, é bem pequeno. O que isso quer dizer? Que eu não sou uma pessoa que curte a ideia do namoro. Expressar-me-ei melhor, porque essa frase aí fez com que eu ouvisse uma outra frase nada agradável, algo do tipo: “Eu não continuei com você porque ou a gente perderia a amizade, ou poderíamos namorar uns quatro anos… E como você não é de namorar, preferi ter cautela”.

Jóia, maravilha. Diante deste fato cabuloso, aproveito para ser a voz de todas as mulheres, cumbucas ou não, que realmente não curtem a ideia de namoro tradicional, que não vivem esperando um príncipe encantado, que não são caseiras, que tem 15 bilhões de amigos homens, que não gostam de dar satisfação, que gostam da independência de sair de casa na sexta e voltar no domingo à noite, infelizmente, porque tem que dormir até meia noite pra poder acordar às 7h da matina no outro dia.

O que tenho a dizer é que nem por isso, SOMOS MULHERES NÃO NAMORÁVEIS. Ou seja, nós só temos essa vontade de juntar nossos pés aos de outro cara nos domingos para assistir Faustão ou qualquer outro programa ruim, quando realmente GOSTAMOS o suficiente para dar tal passo na relação, quando você quer, pensa, sonha, deseja muito ter aquela pessoa, independente do nome que se dê ao relacionamento. Se é namorar, que seja! Namoremos!

Mas esse é o preço que pagamos por ficarmos arrotando tanta liberdade, porque muito homem frouxo quando vê que a menina é desse tipo (tipo eu), já entra vacinado na situação, fica, vive o que tem que viver e pula fora da barca na hora que o nó arroxa, que pode ser GOSTAR da menina, por exemplo.

E acho um preço justo, porque no final das contas só consegue durar com a gente o tipo de homem que não tem medo de enfrentar situações, de se arriscar e viver o que está com vontade. Tudo bem que homem é mais prático: essa dá pra mim, beleza, vou namorar. Essa não dá, vou lanchar e se eu começar a gostar, pulo fora. Mas daí a traçar perfis de mulheres namoráveis ou não namoráveis… Acabam perdendo as melhores, talvez. A grande diferença entre homens e mulheres. I hate machismo, grosseria, homem grudento e ciumento. Paguei a língua e até casaria amanhã se ele quisesse juntar as escovas de dente comigo. Quase um ogro, mas eu queria e arriscaria. O sexo masculino é BEM mais racional.

Repare a quantidade de mulher bonita, legal, inteligente, independente, divertida, engraçada, que toma uma, dança e é simpática que está SOZINHA. Uma parte, por opção, claro. Outra grande parcela tem pelo menos UM que incomoda e que já fez com que ela quisesse algo a mais e não rolou mais ou menos por causa disso tudo aí em cima que falei.

É ou não é? Favor levantar a mão quem acha que isso procede! Favor levantar as duas mãos quem acha que não tem porra nenhuma a ver, que falei merda e que sou uma cumbuca com dor de cotovelo por estar inserida exatamente neste cenário!

Um grande beijo e vamos comemorar o DIA DOS NAMORADOS em grande estilo! Façamos a festinha do TROCA, leve para uma festividade algum amigo desinteressante seu, ele pode ser reaproveitado por outra mulher, a qual também terá um amigo desinteressante para ela à tira colo!

26 Comments

  1. Julia Julia

    Sua escrita é confusa!

  2. […] Ex-Namorada?   Fake-doll – As bandas mais novas da cidade   Mulherzinhas – … Mais um DIA DOS NAMORADOS   Nerdeliciouss – Homem gosta é de carne!   Tá e daí? – Sou gorda, e […]

  3. Poxa, eu não ia comentar. Já tem muito comentário aqui. Mas percebi que só tem mulher comentando.

    Eu não sei por onde vocês têm andado, ou quem vocês têm conhecido, mas uma grande parcela dos meus amigos e colegas (coloca aí uns 70% pelo menos e me incluam nessa), têm um certo gosto pelas tais independentes e se afastam naturalmente daquelas que vocês disseram “dependentes” ou algo do tipo. Isso porque não queremos ninguém atrás e sim do lado. Alguém pra somar. Melhor, pra multiplicar.

    Aquelas que parecem querer viver a vida do namorado, sem parecer se importar tanto com a própria só nos interessam pra diversão. Isso, porque como tenho lido muito por aí, o homem solteiro não e muito diferente do casado. E quer continuar não sendo, ou seja, saindo pra beber com os amigos, futebol, se dedicar ao trabalho e se tiver uma namorada, que ela faça o mesmo e não fique sugando.

    Namorar não é ausência de diversão, ou mudança total de comportamento. Se for, voce está namorando a pessoa errada. E se tiver uma mal-comida aí, me liga. Apesar do comentário, estou solteiro….hehehe

  4. Paty Paty

    Concordo e não concordo..
    A parte de vc ficar arrotando aos cantos como é..é a pior,eu ja perdi muito por isso.
    Quando realmente será que eu era tudo isso que dizia ser??
    Não,minha liberdade hj em dia pouco me importa,estou do lado de quem eu amo,e pra que serve liberdade senão tiver ele do meu lado.
    Depois de 22 anos sem namorar por pensar igual vc,esse vai ser meu 2 dia dos namorados acompanhada,e te digo…é o melhor ano da minha vida.

  5. Boa Menina Boa Menina

    Pois bem , aqui estou para discordar de vocês, porque conheço bem essa menina
    É até meio chato falar , mas posso dizer com todas as letras : NÃO É PELA AUSÊNCIA DE UM BOM SEXO QUE ESSA MULHER SE FAZ TÃO INDEPENDENTE.
    Olha meninas sofram em Cristo , cortem seus pulsos, choorem.
    Mas quem é mais comida daqui de tudinho é menos do que ela viu?!
    Tá só porque quer , Falta de carinho não é.

    E mais , NUNCA CHAMEM UMA MULHER DE MAU-COMIDA , VAI PARECER DESPEITO! =/

  6. Ana Ana

    Eu quero essa festinha! Organiza aí e avisa! 🙂

  7. natalia natalia

    pa: AMEI a ideia da festa do troca com um amigo desinteressante hahahahahahahhaa congrats

  8. natalia natalia

    cara, acho que o contexto certamente faz seu ponto de vista. Nways, concordo que os caras se afastam. mas outros tb grudam qd veem uma mulher assim. existem todos os tipos de pessoas, sejam homens ou mulheres.

    lets keep on dancing, drinking and having fun! em algum lugar do mundo deve ter um ou dois caras que não vão correr ou grudar. que vão apenas curtir como eu quero.

    =)

  9. Posso comentar de novo?

    Obrigada, meninas, pelos comentários.

    Só acho que é absurdo dizer que uma pessoa INDEPENDENTE FINANCEIRAMENTE E EMOCIONALMENTE é uma mal comida!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Gente, não se pode DEPOSITAR a felicidade, ou pelo menos NÃO SE DEVE colocar nas mãos de outro a responsabilidade da satisfação e felicidade.

    Há tipos e tipos de pessoas, eu digo que não sou adepta do NAMORO TRADICIONAL por alguns motivos, um deles:

    1 – adoro estar na rua, meio de muita gente, dançar e tomar todas sem ter que dar satisfação. E se eu me propor a namorar um dia, tenho que aquietar o FOGO do mundo.

    Isso não quer dizer que eu:

    – NÃO QUERO NINGUÉM NUNCA NA MINHA VIDA

    – SEJA UMA FEMINISTA DOENTE

    – SEJA UMA MAL AMADA

    hahaaha

    Bom, aos poucos vocês vão me conhecendo melhor!

    E vamos agitar essa festinha do TROCA aí! Para as solteiras, claro!
    kkkkkkkkk

    Beijos e até a próxima!

  10. Ana Ana

    Menina, não acho que o fato de você não ser adepta dos namoros tradicionais o tenha feito terminar. Pra mim isso foi uma desculpa que, por ser covarde assim como os demais, ele arrumou pra pular fora. Além de serem covardes eles têm a mania de tentar nos fazer sentir culpadas de coisas das quais eles são os únicos culpados.
    Concordo plenamente sobre o namorar por namorar, também acho que tem que existir uma paixão pra isso, rolar uma química. Até pra ficar tem que rolar algo mais profundo. Acho que é por isso que conto nos dedos quantos namorei e menos ainda quantos fiquei…rsrsrsrs
    Mas, olha, na vida tudo nasce pra morrer, inclusive aquela paixão avassaladora que a gente acha que nunca vai acabar. Às vezes demora, mas passa.;)

  11. Pri Melo Pri Melo

    Concordo em pontos e virgulas no que você falou. Não acho que por trás disso tenha uma mulher encalhada, sozinha. Ao contrário, tá só porque quer e não apareceu alguém que encaixe perfeitamente a você.

    Cada vez mais virando sua fã, além de amiga.

    Parabééénns!

  12. Roberta Roberta

    No fundo no fundo mesmo, todo mundo tem medo de ficar só,mas no meu caso, só vou ter esse medo depois dos 70..alguém vai ter que começar a fazer algumas coisas por mim.
    E pra mim,quem diz que mulher independente é sinônimo de mulher carente, é uma Amélia mal comida!
    Falando sobre o dia dos namorados, depois de 7 anos namorando vou passar o próximo solteira, mas quem disse que dia dos namorados tem que ter namorado? No dia do índio vc se pega com um índio? NOT

  13. Vamos a opnião de uma Cumbuca recém esvaziada =)

    Namorei por 5 anos, e o namoro só começou por causa de um dia dos namorados, já ficavamos a 6 meses e era tudo tão lindo mas mesmo assim eu não necessitava do tão “bonito” rótulo rosa com brilinhos escrito: “Casal de Namorados”. Enfim, começamos e o namoro se seguiu saudável por um bom tempo, e esse é meu primeiro dia dos namorados ALONE!

    E, não. Não é motivo de desespero, nem corre-corre, nem histeria, é um dia como todos os outros na vida de uma cumbuquinha, pode ser bebendo com amigos, fofocando com as amigas, se enroscando numa COISA, dançando até a noite não ter fim, vendo um jogo de futebol, recebendo carinho, sendo FELIZ!

    E o que isso quer dizer homens do meu brasio? Que eu me tornei alguém não namorável? Que eu cansei e quero ir pra farra?! NÃO! Não mesmo, o que todos, tem que entender é que não dá simplesmente pra se assumir uma relação mais séria, diga-se de amor, fidelidade, companheirismo e compreensão incondicional(isso pra mim é um namoro), só pra manter aparências.

    Sou uma cumbuca e como todas elas estou a espera de um recheio delícioso pra ser saboreado, com pressa, sem pressa, em um dia ou quem sabe até o “Felizes para sempre”.

  14. Mariana Fajardo Mariana Fajardo

    Vamos a opnião de uma Cumbuca recém esvaziada =)

    Namorei por 5 anos, e o namoro só começou por causa de um dia dos namorados, já ficavamos a 6 meses e era tudo tão lindo mas mesmo assim eu não necessitava do tão “bonito” rótulo rosa com brilinhos escrito: “Casal de Namorados”. Enfim, começamos e o namoro se seguiu saudável por um bom tempo, e esse é meu primeiro dia dos namorados ALONE!

    E, não. Não é motivo de desespero, nem corre-corre, nem histeria, é um dia como todos os outros na vida de uma cumbuquinha, pode ser bebendo com amigos, fofocando com as amigas, se enroscando numa COISA, dançando até a noite não ter fim, vendo um jogo de futebol, recebendo carinho, sendo FELIZ!

    E o que isso quer dizer homens do meu brasio? Que eu me tornei alguém não namorável? Que eu cansei e quero ir pra farra?! NÃO! Não mesmo, o que todos, tem que entender é que não dá simplesmente pra se assumir uma relação mais séria, diga-se de amor, fidelidade, companheirismo e compreensão incondicional(isso pra mim é um namoro), só pra manter aparências.

    Sou uma cumbuca e como todas elas estou a espera de um recheio delícioso pra ser saboreado, com pressa, sem pressa, em um dia ou quem sabe até o “Felizes para sempre”.

  15. deb deb

    * INDEPENDENTE

  16. Deb Deb

    beeeem, quem foi que disse aqui q nao dá pra namorar e ter uma vida de “liberdade”?
    o texto dizia:

    ” porque no final das contas só consegue durar com a gente o tipo de homem que não tem medo de enfrentar situações, de se arriscar e viver o que está com vontade. ”

    concordo com vc CUMBUCA MOUR, a maioria ( eu disse a maioria) dos homens tem medo desse tipo de mulheres, como ja ouvi vaaarias vezes, VC É DEPENDENTE ATÉ D+, E ISSO ASSUSTA ¬¬ ( SERIA MELHOR UM: NAO TO QUERENDO NADA COM VC )
    claro q existe muitas menininhas por aí, q tem uma vida massa, sai pra dançar, toma uma, viaja sozinha, faz 1 bilhao de coisaas, e tem o bofe dela lá lindo e maravilho, sorte a dela nao?!!
    bjooooos honey!!

  17. Bemmmm, é muito interessante sua forma de pensar e até conheço meninas q pensam parecido… Embora eu ache que todas as mulheres querem SIM estar bem acompanhadas num relacionamento sério, mesmo que o cara ñ seja um príncipe; creio que tb há vantagens na vida de solteiro…Só que ñ dá p/ bancar a encalhada e sofredora, ou a super-moderninha… O equilíbrio é o IDEAL!E se não dá pra passar o dia dos Namorados com um gatinho, fazer o q… É só um dia mesmo, depois a gente tira o atraso!!rsrsrs!!

  18. Procede e MUITO!!
    Homem tem medo de mulher que não depende dele pra nada, que pode dar um Adeus e sair quando quiser! Essas independentes, loucas por liberdade pagam seu preço por ter a vida, assim, exatamente como você descreveu!
    Mas daqui há um tempo isso vai mudar, assim eu espero!
    Suuuuuucesso Joana, sempre! =*

  19. Leleka, querida!

    Pois é… Uma questão que citei é que as mulheres são mais “corajosas” em relação aos homens.

    Eu teria namorado fácil com um carinha que disse desde o primeiro dia que é EXTREMAMENTE ciumento, além de machista.

    Eu tentaria e pagaria pra ver.

    Os homens é que não são tão assim, né?

    Por isso devo ter espantado alguns!
    kkkkkkkkkkkk

    E quem fizer festinha das cumbucas, manda foto pra mim: souumacumbuca@gmail.com
    que coloco lá no blog!

    Hehehe!

    Beijos!

  20. Eliza, obrigada você também!

    Então, eu uso a nomenclatura CUMBUCA ao invés de encalhada! Hehehe!

    E concordo plenamente que dá pra namorar e ter liberdade, tenho vários casais de amigos que são ótimos e tem os ditos NAMOROS BONS E SAUDÁVEIS (no meu ponto de vista, claro).

    É muito bom estar com alguém, contanto que essa pessoa lhe acrescente, que faça você acordar todo dia com frio na barriga por saber que você vai ver, falar, etc.

    Só não concordo no NAMORAR POR NAMORAR, pra não ficar só…

    Engraçado, tenho algumas pessoas que eu poderia ter aceitado namorar, digamos assim… Seria o namoro perfeito, por terem cabeças como a minha, serem gente boa, não ciumentos nem machistas e ainda adorarem meus amigos.
    Por que não fui em frente, mesmo tendo ficado, gostado do beijo e tudo mais?

    Porque não existia exatamente essa PAIXÃO louca que eu acredito ser necessária pra namorar.

    Ps.: Meus comentários são quase outro post! hehehe!

    Beijo, Eliza! Obrigada pela participação!
    =)

  21. Oi, Ana Paula! Obrigada! =)

    Então, eu procuro nunca generalizar as coisas, não podemos dizer que TODA MULHER é CARENTE e tem MEDO DE FICAR SOZINHA.

    Não sei se é porque tenho apenas 23 anos que nunca tive medo de ficar sozinha… Claro que amigos não substituem um namorado, companheiro, que seja.

    Mas, falando por mim, tenho que conseguir dias na minha agenda pra conseguir ficar em casa sem fazer nada.

    Realmente o fato de ter muitos amigos nunca me deixou pensar que posso ficar sozinha um dia.

    E a questão discutida foi o NAMORO, namoro tradicional. Eu adoro estar com alguém, e faz um bom tempo que não fico literalmente sozinha… Mas também não namorei… OU porque não gostava do cara pra isso (porque, cá pra nós, não consigo entender gente que diz: QUERO NAMORAR e pronto, namora com o primeiro que pede), ou porque o CARA que eu estava loucamente apaixonada não estava tanto assim por mim.

    Mas entendo a sua visão e estamos aqui pra isso, colocar pra fora o que pensamos e achamos!

    Beijos e até a próxima!

  22. Marina Morel Marina Morel

    O/ rsrs

  23. Sou tua fã mulher, e eu acho que faço parte das mulheres que têm várias qualidades e que estão sozinhas, mas não é por opção minha, na realidade nem sei como agiria se arrumasse um namorado que quisesse tirar minha liberdade. Gostei da idéia da festividade, se alguém em fortaleza aceitar a proposta, estou dentro. bjos Cumbuca Mor

  24. Eliza Eliza

    É, em 95% dos casos, quando uma mulher tem o discurso como o seu o que vem a minha mente é: Encalhada.

    Não q todas as mulheres tenham q ser passivas e ficar esperando o principe encantado… Mais da sim pra ter uma vida com liberdade e ao mesmo tempo um namoro sério e duradouro. Basta encontrar o cara certo!

  25. Ana Paula Ana Paula

    Na boa?
    Seu texto é bom, mas eu não concordo com absolutamente nada do que você diz… Pra mim no fundo desta mulher mega independente existe uma menina com medo de ficar sozinha, carente e que não se assume assim…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.