Skip to content

É importante ter pés bonitos?

As mulheres têm um corpo inteiro para cuidar, além de unhas e cabelos. Os pés fazem parte desse pacote e nunca, eu disse NUNCA devem ser deixados de lado na questão dos cuidados. Uma unha bem feita já pode fazer uma grande diferença.

Existem os podólatras, apaixonados por pés. E nesse post “Tenho pés feios e ele é podólatra”, alguns homens até dão umas dicas para as mulheres que acham seus pés feios (muitas vezes é só paranóia).

No verão, os cuidados devem ser redobrados, você usa chinelo, rasteirinha, com os pés mais expostos ao sol. Aí vão algumas dicas para você, sua linda, manter seus pezinhos lindos, seguindo essas dicas você estará pronta pra namorar um podólogo sem nenhum constrangimento. Não esqueça que somente a ida à pedicure não adianta, os cuidados têm de ser feitos também por você mesma.

Cuidado com as cutículas: As cutículas devem ser empurradas e tiradas com o alicate com cuidado. Diferentemente da mão, os pés não precisam ser feitos toda semana, podem ser feitos a cada 15 dias. Use filtro solar: Muitas mulheres vão para a praia, passam filtro solar no corpo inteiro e esquecem dos pés. Se você esquecer, seus pés ficarão vermelhos e ressecados.

Lixe os pés sem medo: Como os pés são resistentes, a sola pode formar calosidades e células mortas. O ideal é lixá-los após o banho, semanalmente. As lixas próprias para isso são vendidas em lojas de cosméticos, se tiver dúvidas, as esclareça com sua pedicura.

Pés macios com hidratação: Quer pés macios? Deixe-os de molho de 10 a 15 minutos, faça massagens com óleos ou hidratantes. Se você fizer isso duas vezes por semana, logo notará a diferença.

Escolha o esmalte certo: Existem opiniões diferentes sobre ‘qual cor usar nos pés’, pois muitas mulheres condenam o uso do esmalte escuro, outras amam. Uma unha bem feita pode transformar pés sem graça em pés lindos. Se você prefere cores delicadas, opte por francesinha, sempre fica ótimo. Você pode também combinar com as unhas das mãos, por exemplo usando um rosa claro nos pés e um tom pink nas mãos.

Agora você sabe o que fazer para andar de chinelo por aí sem remorso. Última dica: lave e seque muito bem os pés e utilize produtos especiais para eles, hoje em dia existem sprays, hidratantes, esfoliantes próprios para você ‘pisar melhor’.

Colunista de hoje:

nicoly

Nicoly – Canceriana de 19 anos. Diretamente de Ponta Grossa (sem trocadilhos), Paraná, acadêmica de Jornalismo. Adora ler suspenses e revistas de moda e curiosidades. É tuiteira assumida, adora fotografar, escrever e ouvir um rock alternativo. Entre calor e frio, fica com o calor, e nunca dispensa um bom capuccino. “Quem não me conhece, que me compre”. Blog: Mas não me diga. Twitter: @nicooly. Facebook: Nicoly França.

8 Comments

  1. Maumau Maumau

    Olá Nicoly.. Uau, que legal seu blog menina.. Já sou fã. Parabéns viu.

  2. Bruno SP Bruno SP

    Aiiii…tb sou apaixonado por pezinhus pequenos…branquinhos …fortinhos…unhas clarinhas…se vc tiver pes assim e quiser um amigo meu msn:tesaoporsolinhas@hotmail.com
    Rs…..bjssss

  3. emerson emerson

    eu sou fissurado em pés lindos,sou podolatra e suas dicas realmente são demais,um grande bj nos pés lindos de vcs….

  4. Samarita Samarita

    Guria, teu blog é bom, mas se vc escrever em uma fonte preta vai ficar melhor ainda

  5. Ótimo texto
    Eu sou homem, não sabia que existia esse nome podolatra e fiquei sabendo agora depois de ler o texto e então me considero um podólatra kkkk

  6. Jorge podolatra Jorge podolatra

    E vc Nicole, tem pés bonitos? se tiver posta ai pra gente ver… mentalista31@hotmail.com

    bjus, e fica com Deus.

  7. Oi, tudo bom?
    Bem legal teu blog. Layout bem clean, textos/fotos bem objetivos. Gostei. E vou recomendar pras minhas amigas de Cercadinho, ok? Pra que elas venham aqui visitar teu blog.
    Não sabe o que é O Cercadinho?
    Nos visita lá então. Acho que pode rolar uma interação bem legal.
    http://www.o-cercadinho.blogspot.com
    Beijos,
    Wanderlei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.