Skip to content

Fatores que alteram o tamanho do peito

A maioria das partes do corpo, como braços, pernas, pés e orelhas, crescem até um certo tamanho e depois param. Seus peitos, por outro lado, são uma história completamente diferente. Seu tamanho e forma do seio podem mudar durante toda a sua vida.

Fatores que alteram o tamanho do peito

Claro, seus peitos tendem a ter um tamanho padrão que você considera seu “normal”. E, embora possam desviar-se aqui e ali, você provavelmente voltará a esse tamanho. Embora seja fácil pensar que o tamanho do seu copo foi predestinado, há muitas coisas que afetam o tamanho do boob. Aqui estão os maiores fatores que influenciam o tamanho geral de seus seios.

1. Seu histórico familiar.

Seus genes determinam o seu cabelo e cor da pele, o quão alto você é, e um monte de outras coisas, incluindo, sim, o tamanho do seu peito. Mas seus genes são mais propensos a prever sua linha de base do seio – não o seu tamanho real. As mulheres geralmente nascem com o tamanho dos seios, mas podem mudar em sua vida. Isso não significa que você tem a garantia de ter um tamanho avantajado se sua mãe e sua irmã tiverem, mas é definitivamente mais provável para você do que alguém que vem de uma família com um histórico de tamanho avantajado.
 

2. Seu peso.

Os seios são feitos de tecido de suporte, glândulas e dutos de leite e gordura, e o quanto você tem de cada um é exclusivo para você. Algumas mulheres têm mais tecido de suporte do que gordura e vice-versa. Se seus seios contêm uma quantidade razoável de gordura, você pode ver uma diferença no tamanho do seio quando você ganha ou perde peso. Dito isso, você provavelmente não verá uma grande mudança se ganhar ou perder alguns quilos. Geralmente tem que ser um ganho significativo de peso ou perda para alterar o tamanho do seu peito.

3. Flexões, supino e outros exercícios peitorais.

Se você começou a levantar recentemente e notou que seus peitos parecem um pouco mais quentes ultimamente, isso pode estar relacionado. Fazer exercícios peitorais pode fortalecer seus peitorais, que ficam atrás do tecido mamário, e pode fazer com que seus peitos se estendam um pouquinho mais do que o habitual. Tenha em mente que esses exercícios não aumentarão realmente o tamanho dos seus seios – mas eles podem aumentar o músculo por trás dos seios, o que poderia fazê-los parecer um pouco maiores.

4. Seu controle de natalidade.

Seu controle de natalidade pode fazer mais do que evitar uma gravidez não intencional e ajudar a regular seu período: métodos contraceptivos hormonais como a pílula, o tiro e o DIU hormonal podem realmente afetar o tamanho do seio. Isso se deve em grande parte à retenção de água e é improvável que dure. Geralmente é mais perceptível quando alguém inicia o controle de natalidade.

5. Gravidez e amamentação.

Os peitos da gravidez são um fenômeno legítimo – os seios de uma mulher podem crescer vários tamanhos de copinho durante a gravidez, graças a mudanças hormonais, como o aumento da progesterona. Seus seios podem inchar ainda mais quando você está amamentando graças ao leite que entra, mas eles normalmente voltam ao normal cerca de três a seis meses depois que você para de amamentar. E se você tiver alguns filhos, os efeitos podem ser mais pronunciados. Algumas mulheres podem sofrer alterações no tamanho e na forma da mama após vários nascimentos e amamentação.

6. Sua idade

Seus peitos provavelmente não são os mesmos de quando tinham 15 anos, e é provável que pareçam diferentes no futuro. A maioria dos seios das mulheres fica menos alegre com o tempo, e isso é totalmente normal. É em grande parte devido a uma mudança na elasticidade da pele e ligamentos esticados.
Embora seja normal que seus seios mudem, muitas vezes há uma razão por trás disso que você pode identificar. Mas, se você perceber que está passando por mudanças súbitas no seio e não sabe por quê, é importante conversar com seu médico. Embora isso seja devido a algo que você não pensou, pode ser um sinal de tumor ou crescimento em seu seio. Novamente, não entre em pânico se notar mudanças, mas é melhor fazer o check-out, apenas por precaução.
Existem algumas técnicas simples de “como ter peitos grandes” como sugerido pelo blog Saúde e Beleza. Mas lembrando que todo procedimento pode e deve ser sempre consultado com o seu médico.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.