Skip to content

Deixar fluir é o segredo

Como sempre, minhas amigas me inspiram! Quando não sou eu quem está envolvida em uma história polêmica, elas se tornam matéria prima dos meus escritos. Pois bem, o tema de hoje é DEIXAR FLUIR. Ao mesmo tempo em que converso com essa amiga da vez, redijo estas palavrinhas para ustedes. Como vocês já perceberam, eu acredito muito na força do pensamento. Que somos e temos tudo aquilo que pensamos. NADA mais influencia, sei que parece ser um pouco radical, mas lendo, estudando e testando sobre esse assunto, tenho cada vez mais certeza sobre a verdade disso aí.

Pois bem, saindo desse tema de autoajuda, vou direto ao ponto. Acho engraçado como as mulheres dos dias atuais (não sei se antigamente eram assim… Talvez até fossem, mas de um jeito diferente) são meio desesperadas quando o assunto é relacionamento. Vejo minhas amigas comentarem: “MAS E SE NÃO DER CERTO? E SE EU ME EMPOLGAR MAIS DO QUE ELE? E SE ELE VOLTAR PRA EX? E SE ELE CONHECER ALGUÉM MAIS INTERESSANTE DO QUE EU?”.

Bom, isso me dá certa falta de ar. Essas frases não surgem depois de uns meses de ficada, mas depois de uma PRIMEIRA ficada. Ou seja, a criatura nem sabe se vai curtir mesmo o cara, se ficará a fim, se ele é o número dela… Mas o que importa é que é um HOMEM, que ela está sozinha e que precisa garantir um partido. Isso de ser BOM partido é coisa do passado. O que importa mesmo é NÃO MORRER NA PRAIA e NÃO TERMINAR SOZINHA.

Que é isso, meu Deus? É impressionante… Certas amigas dizem ter sorte por namorarem, nem gostam tanto do cara, mas não estão à deriva (sozinhas). A lei da oferta e demanda de homem no mercado está causando isso. Os interessantes são comprometidos ou gays (estou generalizando e exagerando, como geralmente faço… Humor é isso). O que ocorre diante deste triste fato é que rola uma disputa à tapa (juro que já vi isso de forma literal) pelos homens medianos soltos por aí.

Voltando a citar o tal do pensamento, saibam que o MEDO atrai. Atrai exatamente aquilo que você NÃO deseja pra você, isso porque o foco sai do “desejar alguém legal” e a focar em “não quero ficar sozinha, meu Cristo”. Logo, quase tudo acontece para que as coisas corram nesse sentido: não encontrar alguém legal, aliás, NÃO ENCONTRAR NINGUÉM.

O que mais me assusta é o fato de existir esse MEDO tão grande. Claro que é lindo, maravilhoso e gostoso estar com alguém QUE SE GOSTA. Ter uma companhia pros domingos frios, mas as pessoas não sabem mais conviver elas mesmas. Por causa disso, muitas não se conhecem, não sabem quem realmente são, o que realmente gostam….Enfim, a dica de hoje para essa amiga e para todas as outras que por aqui passam, é DEIXAR FLUIR. Apenas vivam aquele momento, sintam as partes positivas de cada fase. Essa angústia por querer que o FINAL SEJA FELIZ atrapalha todas as fases que tem que surgir antes disso.

PS: a tirinha usada foi uma elabora pela Ana (dona do Mulherzinhas) e publicada peloWill Tirando e até virou camiseta \o/

3 Comments

  1. […] a leitura do post “Deixar fluir é o segredo” – escrito por uma colunista aqui do blog. Decida qual caminho seguir e seja […]

  2. Muito bom o assunto do post!! Realmente hoje muitas mulheres se preocupam com o futuro da relação, deixando o durante em segundo plano. Isso é péssimo, porque acabamos por não aproveitar o momento.
    Como vc disse, os pensamentos negativos atraem tudo o que não queremos. Se estamos inseguras, sem dúvida o relacionamento será ruim, pq viver pensando que o cara pode não querer mais é sofrimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.