Skip to content

Coisas irritantes no busão!

onibus-lotadoNada melhor do que escrever pra desabar, né? Esse é meu lado ácido! Hehehe!  Na verdade, acho que seria capaz de escrever um livro de 832 páginas de letras bem miúdas falando as coisas mais irritantes que podem acontecer dentro, fora e perto de um coletivo.  Tentarei resumir bem, como um grito contido na garganta de milhões de brasileiros, principalmente brasileiras, que sofrem deste mal.

Sim, no Brasil, porque tem países que o povo nem se preocupa em comprar carro pela ryqueza, luxo e conforto de suas lotações.  Vamo lá!

O que te irrita mais do que ESPERAR pelo maldito? Bom é quando você tem que pegar dois, na volta do trabalho, naquele calor, trânsito dos infernos… Você desce e respira o ar puro (não tanto) e espera mais uns 40 minutos pelo segundo, que vem lotado, claro.  Daí você senta ali no “ferro” que envolve o motor do busu, colada com o motorista e se levantando a cada vez que mais uma leva de passageiros sobe.  Maravilha.

Mas há momentos de alegria também… Você tá ali, esperando… esperando… Aí vem ele e QUEIMA a parada, ignorando seu desespero, com ambos os braços esticados, implorando por uma “CARONA” (é, eu sinto como se estivesse incomodando o motorista por ele ter que parar no meio da sua corrida)! Ah, por isso não se deve andar armado! Você tem vontade de matar, gritar, se matar, qualquer coisa que faça você aliviar aquele sentimento de injustiça! Já chorei!

Mas onde está a alegria? VEM OUTRO atrás SUPER vazio, porque o que te queimou coletou todo mundo!  Eita, coisa boa!  Você sobe, senta e ri! Ri da vida, de tudo… AÍ ocorre algo muito sem explicação. Se todos, eu disse todos os lugares estão vazios, por que sobe um gordo, caminha pelo corredor e senta do seu lado? PORRA, do SEU LADO. Ele ainda pede licença pra sentar na cadeira da janela, ele ultrapassa obstáculos para ficar ao seu lado. Ou ao meu lado, porque eu atraio esse tipo de coisa.  Ok, eu respiro fundo, peço licença e sento em outra cadeira.

Pecados capitais no ônibus – Ivo viu a uva

Outra situação muito legal… Quando a mulher que tá do seu lado passa uns 40 quilômetros da viagem mexendo na bolsa, PROCURANDO ALGO QUE NÃO EXISTE. Sim, não existe ou o buraco negro que há em toda bolsa feminina engoliu o item que ela procura durante todo o percurso. Nisso ela roça o cotovelo em você, isso vai dando uma impaciência, uma falta de ar.  #Mais raiva.

Esse tópico serve também para expressar o abuso de mulheres que vão na janela com os cabelos enormes, soltos e esvoaçantes na sua face!  E gente que usa o SOM ALTO do celular? Não preciso dissertar sobre… JÁ MOTORISTA QUE LIGA NA RÁDIO EVANGÉLICA ÀS 6h50 DA MANHÃ, não tem perdão.  E quando você tá na frente, no lugar dos velhinhos e sobe um bem na hora que você senta? Ok, tô errada, mas dá raiva. Pelo menos levanto.  E as pessoas que não pegam suas bolsas, malas, sacolas? Custa ser solidário e ajudar a irmã?  Travar a borboleta contando centavo por centavo o valor da passagem é clássico! R$ 3,10 de 5 em 5 centavos.  Ai, ai.

As “encoxadas” que levamos, deixa passar, já é clichê!  Bom, para quem não anda de ônibus, vocês são mais que privilegiados! Pra quem anda, pelo menos tem história pra contar!  Grande beijo e semana que vem apareço por aqui!

13 Comments

  1. Andei notando que quando eu entro no ônibus e a maioria dos bancos tem pelo menos uma pessoa, eu também costumo me sentar perto da pessoa que me parece mais bonita, na verdade… acho que essa questão do gordo se sentar do seu lado é semelhante… =P
    Quando você tem desculpa para se sentar perto da moça bonita, é isso que você faz. =) Mas concordo que precisar usar o ônibus é um saco… =(

  2. Bruna Bruna

    Eu sou dessas que atrai todo tipo de gente irritante pra perto de mim no busão.

  3. Realmente eu nunca entendi pq as pessoas NÃO usam fone de ouvido…Enigma da humanidade!

  4. Thiago Thiago

    Realmente, pior coisa é o som alto, e ainda pior, é sempre um maldito funk. Poxa, custa comprar um fonezinho de 4,99 ? Vespera de natal, dia das crianças… é from hell mesmo.
    IUhIUAEhAiu

    Bjundas

  5. Obrigada a todos pelos comentários! Mas realmente, Flávio, mau cheiro é um PROBLEMA sério dentro dos coletivos e lotações!

    Criaturas fétidas deveriam ser proibidas de entrar em um!

    E Mika, esperar um VAZIO, quando a pessoa não está com a bexiga estourando, com o rosto suado de tanta poeira que levou o dia todo, fome, mau humor e raiva do mundo, até rola!
    Ou seja, quando você está de bem com a vida, recebeu um aumento, pegou aquele carinha que estava querendo… Espera sentada (ou em pé) na parada até que venha um razoavelmente vazio!
    kkkkkkkkkkkkk

    Beijos e até a próxima!

  6. Flávio Henrique Flávio Henrique

    Hiiii,eu nem estresso mais com ônibus!!!kkkkkk

    Pelo menos você levanta quando aparece um idoso.Agora tem uns larápios,que finge que está durmindo,olha pro lado,pro alto…..faz tudo,só pra não ceder lugar.

    E tem mais um coisa comum no ônibus:
    A MAROMBA,aquela suvaqueira,aquele cheirinho agradávellll…Deuuusssssssss me Livreeeeeee.

  7. Putz! já passei por isso, como já odiei…cad coisa de pequenos detalhes faz o que perde a cabeça, porisso é teste de paciência! hahahahah
    nem quero lembrar disso! toda vez q pego buzao, já olho de longe pra ver se está vazio…hahaha

  8. Boa Menina Boa Menina

    Nem sabia que o texto era da Cumbuca , mas quando vi lá bem grande CO-LE-TI-VO. Não poderia ser de outra pessoa.

    Motoristas que furam paradas , ta aí o motivo pelo qual temos dedos médios!

    Também ando de ônibus e olha minha cara Deb já peguei o BEIRA MAR DERBY por um longo período TODOS OS DIAS e sei que não é fácil, entendo sua fúria.
    E lhe digo mais esperar o CONJUNTO PRAIA DO JANGA também não é tarefa fácil. hehehehe Bjão.

  9. Deb Deb

    Geeeeeeeeeeeeente, e meu pai ainda vem conversar comigo, me diz q tô mto mudada, q chego em casa todos os dias calada e de cara fechada ¬¬
    disse a ele q o meu sonho era q ele pegasse durante 1 mes o BEIRA MAR VIA DERBY. E depois a gente conversava novamente, td nesse bus me irritaaaa, ja chorei, ja desci antes e fui andando, ja fiz de td nessa vida, e gostaria de gritar beeeem aaalto para as pessoas TOMAREM BANHOOO antes de sair de casa! Please.
    bjiiim p todoas!

  10. Ná

    Adorei o post, menina também tenho um imã que atrai todo tipo indesejado dentro do busão…rsrsrsrs.

    BJS!

  11. Carol Fernandes Carol Fernandes

    hahahahahaha!!! Boa!!! Já passei por tudo isso. Taí o motivo de eu ir trabalhar de carro, pago do meu bolso a gasolina (pq a ajuda de custo não é das melhores, mas vale a pena!

  12. Rosi Rosi

    hahhaa adorei o post, eu passo por tudo isso para ir a faculdade, dois ônibus lotados ainda bem que eu vou e volto sentada, mas nada justifica, os barracos, funks, falatório, fofoca e mal cheiro que eu presencio todos os dias no busão rs.

    Beijos ;*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.