Skip to content

Sozinha por opção!

Recebi um e-mail de uma leitora que diz: Estou sozinha por opção! Coloquei a frase dela no twitter e alguns seguidores deram reply com sua opinião…A maioria disse que a pessoa está ‘encalhada’ , mas alguns afirmaram que a pessoa escolhe bem e é exigente, ou seja, não namora qualquer um…

twittada

Li um texto: Só e bem acompanhado onde diz: “Ainda na década de 1940, quando apenas 8% dos americanos moravam sozinhos, o sociólogo alemão Norbert Elias publicou o ensaio A Sociedade dos Indivíduos, sobre a individualização do ser humano. Segundo o pensador, as pessoas preferem ficar sozinhas porque se sentem cada vez com menos coisas em comum com as demais.

Um parte do texto é intrigante pois fala de um CD com uma coletânea de ruídos domésticos, como o de alguém virando a página de um livro, fechando uma porta ou ligando o secador de cabelos. No natal passado, na alemanha, este CD foi sucesso de vendas. Não compraria um desses…

Podemos refletir até que ponto é melhor estar sozinho, ou que nem sempre a solidão significa estar sozinho (literalmente).  Muitas pessoas sentem-se solitárias mesmo ‘cercadas’  de pessoas…

Por enquanto continuo achando minha cama muito grande…

3 Comments

  1. […] na cam com direito a peitinho Sozinha por opção Cartazes sexy e geniais de propagandas de cerveja Fim da liberdade de expressão Seu madruga, o […]

  2. Bom, no meu caso, um dos motivos de estar sozinha é porque em qualquer oportunidade logo fujo de um compromisso.
    Talvez isso mude quando eu encontrar alguém com quem eu realmente me identifique. Como ainda não o encontrei, prefiro ficar apenas com os relacionamentos casuais.
    Beijinhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.