Skip to content

Síndrome do Homem Comprometido

A leitora de hoje do “Mulheres no Divã” quer saber o que ‘ela tem’ que só atrai homens casados. Será que existe mesmo esse lance de atrair sempre o mesmo tipo de homem safado? Segundo o blog Cérebro Masculino ” 90% ou mais das mulheres que saem com homens casados querem uma aventura, e não um relacionamento ou serem conquistadas” e aí fica outra pergunta: o que uma mulher espera de um relacionamento com um cara casado?

“Mulherzinhas, estou aqui pensando e sofrendo mais um vez porque estou envolvida (diga-se ficando) com um cara casado. Não há nada que evidencie que ele vá abandonar a sua mulher pra ficar comigo. Não há nada que diga que ele goste realmente de mim. Aliás não há nada de concreto nesta relação a não ser os encontros escondidos que por sinal são excelentes. Me sinto envolvida e queria saber porque raios só atraio caras casados. =/ Help-me.”

Leia um trecho da história abaixo e imagine o final (ou clique na imagem pra saber). É isso aeeee gente!

17 Comments

  1. leticia leticia

    Interessante que todas essas mulheres que saem com homens comprometidos se dizem bem resolvidas que não ligam para a oficial e depois se entregam dizendo que realmente queriam ele só pra ela. Elas se enganam, vão buscar um homem só de vocês, ninguém gosta de ser a segunda opção, alguém que só ficam com vcs qdo dá, viver as escondidas, isso não é digno, valorizem- se.

  2. Pericles Pericles

    Nossa, essa Monica é uma infeliz mesmo.
    Largou o cara que era casado com ela pra ficar com outro, também casado, que não largou a mulher e agora usa a Monica como amante.
    Wow, tem muita mulher que não se da valor nesse mundo.

  3. Mundico Mundico

    Tem mulher que não tem competência emocional e afetiva para manter um relacionamento maduro e acaba se satisfazendo com homens casados apenas pra curtir. Homem faz a mesma coisa. Mulher é igual a homem, só muda a posição.

  4. monica monica

    É uma situação muito complicada! Fui casada por 15 anos e conheci um homem também casado. Nos apaixonamos e eu me separei e ele não. Estamos há 4 anos e meio juntos, eu o amo muito e somos muito amigos. Eu sei que ele gosta de mim, mas tb sei que ele ama a mulher e os filhos. Consigo equilibrar as coisas de forma a não sofrer tanto. Sou muito bem sucedida profissionalmente, tenho minha vida, minhas coisas e entre ficar com ele, que é um homem bom, honesto e que me dá o que eu quero (sexo da melhor qualidade, amizade, bom humor e bons conselhos quando eu preciso) e um homem que só quer me fazer de idiota, apesar de todos os contras, prefiro ficar com ele! É logico que eu quero ter alguém só pra mim, mas enquanto isso, vou levando essa relação da melhor maneira que eu posso!!

  5. iza iza

    gente nem tudo tem q ser explicado e ter só uma definiçao…me apaiixonei por um homem casado,que por sinal meu chefe,ficamos mtu proximos e percebi q ele tbm estava apaixonado,mas fui bem clara ao dizer q ele q nao ficaria com um homem casado..algumas semanas se passaram e eu resolvi tentar um outro relacionamento com alguem livre sabe..dois dias depois ele vem me dar a noticia de que tinha saido de casa..tremi na base mas continuei com meu namorado..foram 2 meses..nao consegui esquece-lo e o pior a mulher dele veio atras de mim pois sabia que eu era o motivo da separaçao..fiquei sem saber o q fazer pois nao tinhamos nem ficado…com a confusao q ela fez meu namorado terminou comigo..e advinha..acabamos ficando e percebi que realmente aquilo nao dava pra evitar..começamos a namorar e hj estamos casados.nao tenho problemas com ele pq sei q estava com ela procurou fazer o q mta gente nao faz..se afastar antes de fazer algo,mta gente fala a ele pode te trocar por outra,eu sei q pode assim como eu tbm posso,mais sei q o dia isso acontecer ele sera o mais sincero possivel e pra mim isso q importa.estamos mtu bem,há cumplicidade carinho mtu amor aaaah e pra quem falou qdepois de 3 anos o relacionamento esfria…nao sei nao…o meu continua tao quente qto no inicio..isso depende das pessoas e só delas!

  6. syl syl

    ¬¬ depois perguntam pq nao tenhos amigas .. cou casada a 7 anos e tenho 24 .. dele sei que posso confia mas e incrível como as “amigas nao se toca que ele e casado e fica se oferecendo .. ianda bem que pra ela nao passam de um bando de piriquetes

  7. andreandre andreandre

    Acho q vc resumiu tudo…

  8. thiago thiago

    tenho 2 teorias:
    1 – síndrome da ninfomaníaca recatada: só sai com homens casados (ou namorando) por que sabe que ele não vai contar pra ninguém das aventuras sexuais. Tem medinho de ficar “falada”.
    2 – síndrome do “o que essa vad*** tem que eu não tenho”: quando a mulher conhece a companheira do homem e conquista ele pra dizer pra si mesmo que é melhor que a outra.

    obviamente nem todas se encaixam nas 2 teorias, e muitas vão negar, mas eu acredito que só 5% não se encaixa

  9. leticia leticia

    Pseudo- Intelectual essa Ana Santiago, sinto muito sua vida amorosa deve ser uma treta !!!

  10. As pessoas insistem em não encarar a REALIDADE. Os relacionamentos, de fato, só duram 36 meses no máximo. Quando passam os três primeiros anos restam apenas – quando existem – a amizade, o respeito e a colaboração mútua. Sexo tem haver com paixão, e a paixão é o que acaba com os ais 36 meses. E ponto final! E quem quiser argumentar este fato irrefutável deverá se cercar de dados científicos, pois de blá, blá, blá a internet está cheia!!!!! O gênero masculino é guiado pela testosterona e o feminino pelo estrogênio. A testosterona espalha o gene o máximo que puder, e o estrogênio tente a cultuar e proteger o “ninho”.

  11. Gui Gui

    ser um lanchinho… ficar com cara casado… dar um peguinha em amigo comprometido…

    poha mulherada, só lamento, mas isso é coisa de vadia e vagaba, desculpe se estou ferindo alguma de voces, mas é lamenavel ser uma segunda opção… sou casado há 5 Anos e não entendo como homem “troca” mulher como faz com uma camisa… aqui nada contra, mas sera mesmo qeu sera perdoado aos olhos de deus?

    😉

  12. shadows shadows

    Futilidade e competição de ego, como tudo qeu move 99% do universo feminino. Só é o fato de roubar o oficial de outra, uma rival, que sequer ela conhece muitas vezes, pra ter uma emoção forte de estar com um cara que aparentemente tem um selo de qualidade, pois está comprometido com outra mulher, o que por si já garante várias interesseiras em cima. Mas nem é por curtir o cara, e sim só o instinto fútil de competição, e só isso mesmo.

  13. Luiza,

    Muitas sonham em deixar de ser o lanche né?

  14. Luiza Luiza

    POis eh, se envolver com cara casado tem seus lados… bons e ruins!
    Bons são todos aqueles momentos de tezão extravasados, o perigo e o proibido é mais gostoso.. isso tudo é gasolina nesse tipo de relação!
    O ruim é que ele te deixa em casa e vai fazer cafuné na espozinha e de repente dá mais um pega gostoso nela pensando em vc… e olha pra ela e dá aquela desculpinha esfarrapada… mas ele continua com ELA, é com ELA que ele quer construir as coisas, com ELA ele quer ter filhos, COM ELA que ele vai viajar… e vc é para os momentos de extravazar coisas que ele não tem coragem de falar pra ELA…

    Você sempre vai ser o lanchinho…

  15. Ana Ana

    Obrigada, Ana! Eu tb espero! E tudo ja ta mudando, e muito! E claro, se a leitora conseguir ler td isso…rs
    Perdoe os erros de grafia e concordância! :S

    Bjos!

  16. Oi xará, fiquei impressionada com seu “coment-desabafo-soneto” hehehe pois mostra o quanto podemos nos envolver e depois parece que não tem mais como sair. De tudo isso que contou, espero sinceramente que esta criança venha com saúde e te garanto que um filho muda completamente a nossa vida (tenho um e sei bem como é).

    Espero que a leitora da história leia o que você escreveu e possa refletir sobre o que fazer no caso dela que pelo que parece ainda é algo mais recente e com menos envolvimento.

    Obrigada =)

  17. Ana Ana

    xará, interessante o post. E os cenários hein? Pra se pensar hein….
    Bom, aproveitando a deixa, qria te contar uma historia, diria, uma novela que não acabou ainda: tô gravida d e um cara comprometido, que é meu amigo (amigo- p.a-confidente-peguete) comprometido a +- 12 anos, ja foi noivo e tals… na verdade tem essa namorada de anos e maaais um “pequeno harém” sao paulo a fora..Mas de uns anos pra ca ele sossegou. O garanhao só ta com a namorada (nao contou pra ela ainda da minha gravidez) e comigo, dentro do possivel… Não recomendei contar a ela ainda, até mesmo pq minha gravidez é de risco por uma serie de fatores ( inclusive ja sofri um aborto a +- 6 anos mas nao dele )mas se ele pra contar e ela der o pe na bunda dele, o q eu duvido) ele nao vir quente querendo se estabilizar de alguma forma comigo ( eu sou bicho solto, sou ao memso tempo do mundo e de ningue, nao me prendo nem a ele)
    Enfim, mas eu duvido q ela meta o pe nele, ela é apaixonada por ele, doente, dependente dele. O pouco q sei é q o relacionamento deles é complicado, desgastado, ciume excessivo e doente de ambas as partes, dela principalmente e nisso ele voa aqui, ali, acola… mas nao larga dela.
    Eles ja brigaram e qs terminaram por minha causa, ele ja bebeu e chamou ela de ana, na cama tb, ela a pegou sms e email meu q ele esqueceu de apagar a aaanos atras… isso pq ele falava de mim pra ela so como uma boa amiga)
    Mas enfim, ele nunca me criou falsas esperanças, nesses qs 4 anos de ”pega pra capar”
    Detalhe, nossa historia começou qd euzina aqui ainda namorava(era noiva na vdd) o meu relacionamento acabando, o dele mto mal e eu me sentindo cada dia mais atraida por ele… eu mto( e eternamente) carente/ insasciável naquele periodo, deixei levar e nao parei mais…
    E hj, gravida dele de 3 meses (15 semanas completas hj)
    por puro descuido (juro) até mesmo pq tenho uma série de problemas de saude e agravos ( miomas, polipos, stafa mental, stress e diagnosticada com transtorno bipolar no meio dessa maratona medica toda) logo, jamais poderia ter engravidado de jeito nenhum, pelo menos agora. E justo de quem hein? Do garanhão-amigo. Ê kaiá…

    Ele nao mudou nada comigo, disse q tamo junto e tudo continua como antes, porem eu tenho que me cuidar mais. E ele nao vai deixar eu tão soltinha como antes e que eu tenho q criar juizo em tds os sentidos. Tem me dado força. E deixou claro que indepentende de qq coisa, estamos juntos (adorei a frase dele: foi feito junto, tamo junto) e ele sequer questionou a possibilidade desse bebe não ser dele. Diz ele que quer contar pra primeira dama e ao mesmo tempo nao pretende e nao quer que nada mude entre eles, que ela vai aceitar e endender ( nao duvido…) Mas eu nao quero q ele conte, pq vai que acontece alguma coisa e eu o perco pra sempre? Ela bota ele na parede: ou eu ou ela+ esse bebe? Vai q ela termina c ele e ele sei la, surta e me da o pé tb? Ou simplesmente deixa de vir ficar comigo e resolve nao assumir? Ou fica mal pra c**** ? Eu nao quero perder ele de jeito nenhum, quero q td continue como antes. Mesmo q pouco ~migalhas de amor~ Embora
    direto sintoa falta dele em momentos cruciais (exames, terapia) meu niver na praia, recentemente ( mas qd violtei ele brigou comigo, ficou p pq nao disse pra ele pra onde ia, mas so disse q ia viajar e mamae ia comigo – ela tem ficado comigo) enfim… pior: é ver boa parte das pessoas. ex: familia e amigos me atiram pedra ou dó de mim; fingem que me dão força e me enchem de mimos mas no fundo temem por mim pelo conjunto da obra.

    Me desculpe por me estender com o coment-desabafo-soneto

    Ou seja: Muito cuidado ao se envolver – e até que ponto se envolver com cara comprometido, por mais quimica, loucura, paixao, sintonia e amizade que voce tenha. Não crie mesmo expectativas, como eu.Mas nao cometa o erro- descuido q cometi, de engravidar.

    Beijos pra vc e suas leitoras. Adoro seu blog. Sempre leio, embora raramente comente…

    Ana – anitinha* – @ALVINEGRA_Ana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.