Skip to content

Separei e ele já tem outra. O que fazer?

ciumesSeparação é sempre ruim, mesmo quando não existe mais amor na relação. Quando tem um filho envolvido tudo fica mais difícil, pois envolve o sofrimento de mais uma pessoa, e ainda mais se for uma criança. Segundo uma amiga, quando separamos, é necessário vivenciar todas as fases e isso quer dizer não ‘inventar’ desculpas para este término ou pior ainda ficar presa ao passado. A leitora de hoje enviou sua história e o que me chamou a atenção não foi a separação em si, mas o ciúmes que ela tem da nova namorada. Quando ela diz que acha ruim o seu filho ‘falar bem’ da atual, fiquei realmente preocupada.

Quando eu penso em meu filho e sua relação com a nova mulher do pai, o que mais desejo é que ela o trate bem e que o ame. Será que o ciúmes que a leitora sente não está acima do normal? Como enfrentar a situação de ter outra pessoa na vida da pessoa que você ama?

“Oi Ana estou desesperada e preciso da sua ajuda!!Tenho um filho de 5 anos  e o pai dele me abandonou. Sou completamente apaixonada por ele,não sei o que fazer não sei o que pensar! Nunca fui casada e ele só vinha nos finais de semana ficar com a gente e agora simplesmente disse que não quer mais. Descobri que ele tem um envolvimento com uma outra mullher,a família está toda apoiando ele. Eu e o meu filho ficamos de lado!! Ele já não é mais o mesmo, quase não vem visitar o meu filho,eu preciso da sua ajuda! Não sei lhe dar com essa situação,morro de ciúmes da nova namorada dele. Meu filho vai pra lá e volta falando dela,diz que eles passearam essas coisas. Eu preciso dar a volta por cima,nunca tinha vivido isso,achei que ficaria com ele pra sempre…Estou completamente perdida,não sinto vontade de nada,nem de ficar com o meu filho!!

Tenho vergonha de falar essas coisas com outras pessoas… Por que  sei que eles vão dizer que eu mereci tudo isso,pois  reconheço que nunca valorizei ele! Sempre o maltratei, mas agora eu quero voltar atrás e não estou conseguindo, cada dia a mulher está dominando mais o espaço,o espaço que era meu!! Não sei o que fazer. O que vc acha que eu devo fazer???? Como dar a volta por cima???”

8 Comments

  1. Josi Josi

    Olha, vc deveria era agradecer por ele estar com uma mulher que gosta e trata bem seu filho. Quanto ao relacionamento que vcs tinham, n era um casamento… se vc gosta dele, deveria ter feito alguma coisa enqto estavam juntos, agora segue sua vida e deixa ele seguir a dele. Qd se gosta ainda, é mto difícil… mas td passa, só o tempo e vc querer se ajudar, esquecer os dois um pco e pensar mais em vc e no seu filho. Digo isso pq eu e meu marido estamos nos separando, eu tomei a decisão, temos um filho de 7 anos… n tenho ngm, é somente pq desgastou, virou comodismo, de início ele ficou meio abalado, mas conversando mto com ele, tem entendido q devíamos ter tomado essa decisão antes, q será melhor para os 3. Amor é uma via de mão dupla, amor de uma pessoa só n sustenta nenhuma relação, ame mais vc, seu filho, pequenas coisas e seja feliz com ele… Td de bom pra vcs!

  2. PRISCILA PRISCILA

    Oração Para Conquistar Alguem
    Escreva, na sola do pé esquerdo, o nome da pessoa amada e aperte no chão dizendo:
    debaixo do meu pé esquerdo, te prendo, te amarro e te mantenho pelo poder das 13 almas benditas. Que assim seja.
    Que você venha me procurar em 24 horas dizendo, que me ama e que quer ficar comigo. Enquanto não você vier, não irá comer, não irá dormir
    e nem tera vontade de outra mulher a não ser eu. Assim será e assim seja. (Publicar 4x e não revelar o sonho dessa noite a ninguem

  3. Grosseirão Grosseirão

    Em outras palavras: vocês são regidas pelo egoísmo emocional. Os sentimentos e o bem estar do homem não interessam, só interessa mesmo os seus sentimentos. Vocês querem que o ex fique eternamente chorando, esperando por vocês a vida toda, arruinado. Se ele morrer de amor, vcs ficam felizes da vida. Se ele arranja outra melhor e mais linda, vcs morrem de tristeza.
    Bem feito pra você. Quem mandou desprezar o amor? Agora paste!

  4. Não vejo essa situação como amor, mas sim como orgulho ferido.

    Acontece que apareceu uma mulher melhor aos olhos do cara e que reconhece as qualidades que ele tem, o valoriza e o ama. E aceita o filho de vocês numa boa e o trata bem, o que é fundamental para conquistar mais ainda o seu espaço.

    Já a sua situação é de não ter mais aquele homem capacho pra poder pisar nele, sentir-se superior e indispensável.
    Se você realmente o amava/ama, não teria perdido ele!

  5. Fátima Fátima

    Entendo tudo que vc está sentindo, mas só tem uma coisa a fazer, quer saber?
    Faça um bom curso de dança de salão e vai curtir a sua vida.
    Procure passear mais com seu filho, curtir conversar e sair com ele.
    Procure se cuidar, comprar roupas, paquerar outros homens.
    Pare, tente parar de pensar na outra e nele. Sei que é difícil, mas vc vai conseguindo devagar.
    Frequente uma igreja tipo batista, vc vai conhecer muita gente bacana, talvez até um cara melhor que o seu ex.
    Espero ter ajudado.

  6. JOSÉ CARLOS JOSÉ CARLOS

    Duas coisas me chamaram a atenção: Pelo que entendi ele só via vocês aos finais de semana, isso não é ser uma família, você tem um filho com ele, e pelo qual ele com certeza tem obrigações, segundo: Você disse que o maltratava, Bem…esperava o que?, mais cedo ou mais tarde ele iria “se cansar” mesmo, meu conselho, se é que serve, é para que se não puder lutar pela sua felicidade, lute pela do seu filho!

  7. “O que é meu, é meu, o que é dos outros, quero só a metade!” rsrsr
    Eu sou assim. Não quero e não quero que os outros queiram… nesse caso, as outras.
    Por minha relação com minha filha não temo, mas o dia que ver o ex com alguém, acho que morro… mesmo que eu esteja com outro tb…
    Não sei explicar isso. Saberia até dar algum conselho. Mas não conseguiria explicar o que sinto.
    Agora, largar a família por causa de um rabo de saia é sacanagem, conheço gente que deixou o filho pra cuidar do filho de outra… abandonou geral!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.