Skip to content

Por que só tenho romances relâmpagos?

Essa semana recebi mais um e-mail com um pedido de divulgação aqui no blog. E dessa vez a preocupação é com namoro. A leitora tem relacionamentos que começam e terminam rapidamente e ela pergunta: Por que só tenho relacionamentos relâmpagos?

Veja o que ela escreveu:

“Relutei em escrever, mas lembrei que você preserva a identidade. Tenho vergonha em confessar mas ultimamente meus relacionamentos não duram nada. Conheço um cara e poucos dias depois tudo acaba. Só tenho relacionamentos rápidos e sem importância. Não tenho problema para atrair homens, pois tenho muitos interessados em mim, mas o interesse vai embora quando começo algo mais duradouro (pelo menos na minha cabeça estou começando algo sério). O que será que afasta esses homens de mim? Será que demonstro algum tipo de carência ou eles acham que estou querendo casar ou sei lá. Estou bem grilada, por que isso já está acontecendo a um certo tempo. O que faço?”

Não sei o motivo, mas lembrei do Fábio Junior, mas ele (segundo o que é divulgado) é volúvel, o que não parece ser o caso da leitora, pois ela diz ter vontade de namorar mais sério. Pelo que entendi, os caras é que não querem compromisso…Certo?

Vi no Capinaremos

Perguntas: O que leva um homem a recusar um relacionamento (fora o fato de não estar afim)? Essa preocupação da leitora é normal? Comentem!!!!

OBS: Quer mandar também sua história para o blog e saber a opinião dos leitores? Fácil, escreva para ana@mulherzinhas.com

17 Comments

  1. karin karin

    Viajem*

  2. karin karin

    Olá! Hoje estava procurando artigos ou textos que falassem sobre esse assunto: mulheres bonitas e sozinhas… Até meus 18 anos não me considerava bonita e, por isso, aceitava um pouco o fato de não conseguir namorados como minhas amigas. mas o tempo passou, passei a prestar atenção nos elogios e percebi que, ao contrário, sou sim muito bonita e inteligente. Sou sempre muito elogiada, olhada, mas quem disse que arranjo ficantes e namorados. Apesar de sempre que um cara me conhece me encher de elogios, fica apenas nisso. São raras as vezes que sou chamada para sair ou que alguém chega em mim. Tenho 21 anos e sou a única das minhas amigas que nunca teve um namoro sério. Minha autoestima andou arrasada e comecei a tentar entender o porquê. Se eu descobri? Não com certeza, mas passei a ver em mim uma pessoa extremamente insegura e, apesar da aparente independência total de homens, da inteligência, da competência profissional, vi que no fundo MORRO de medo de ser magoada, de sofrer, o que me torna uma pessoa carente e chorona. Meninas, saibam que há muitas mulheres como vocês. Não sou só eu ou só você, somos muitas. O sofrimento vem, a solidão também, mas saibam que não há fórmulas de conquista se vocês não se amam, não se consideram, não se dedicam a si mesmas. É isso que estou aprendendo e tentando mudar. Viagem, vão ao cinema sozinhas, não tenham medo de ser apontadas, se isso não vai fazer o homem dos seus sonhos aparecer, pelo menos vai fazê-las apreciar a própria companhia SE ele não aparecer.

  3. rafa rafa

    bom,como vi em outro comentário pelomenos o problema não é só cmg,tbm me considero uma pessoa interessante não sou perfeita é claro mais estou buscando melhorar a cada dia o fato é eu tbm não tenho muita sorte em relacionamentos ja me relacionei namorei sério algumas veses mais hj estou solteira e isso ja tem quase dois anos não consigo conhecer alguem especial sei que procuro nos lugares errados em baladas etc conheço pessoas mais não passa disso alguns encontros no maximo e pronto gostaria de alguma justificativa sensata para essa nossa pergunta o que falta em uma mlr para ela ser interessantimente uma boa companheira para um relacionamento serio.

  4. joão joão

    só oque sei é que, nao importa o quão bonita inteligente, rica, ou oque quer vc seja, a unica coisa que segura um homem de verdade é o sexo, desculpa se parece maxismo de minha parte, nao é, é a pura verdade mesmo, é claro que uma mulher com atributos basicos se faz necessário para um bom relacionamento e basicamente atração mutua, nao só em termos de fisico mas de ideias e pensamentos, mas mesmo com isso tudo uma mulher nao fizer um bom sexo… infelizmente, vai levar chifre ou o relacionamento nao vai mto p frente. desculpem a franqueza mas é a verdade.

  5. Julio Julio

    @Marilau BH Muito boa sua dica, jogue toda a responsabilidade nos homens, e não faça nada que algum dia eles vão te abordar. Eu acredito que as mulheres também deveriam se esforçar um pouco mais. Fora que você já se considera uma super mulher, e não sei o que bancar, vejo isto como uma certa forma de violência, parece que as pessoas estão guerreando na conquista e nos relacionamentos.
    Acredito que as coisas vão melhorar para as pessoas quando elas pararem de brigar.

  6. Jack Jack

    Nuss! Adorei o blog, tudo a ver.Li alguns post’s, e identifiquei-me com vários, inclusive este. Sigo-o desde já. Sucesso sempre. 😉

  7. jefferson jefferson

    O PROBLEMA E QUE AS MULHERES MODERNAS ESPERAM DE MAIS SABE, PROCURAM O CARA PERFEITO E A REALIDADE E QUE ISSO NAO EXISTE!!! SEMPRE QUE APARECE ALGUEM LEGAL ELAS ESPERAM E NUNCA ESTAO SATISFEITAS!!! E QUANDO VE JA FOI…
    E HOJE EM DIA ESSA HISTORIA DE MULHER INDEPENDENTE QUE NAO DEPENDE DE HOMEM PARA NADA NAO EXISTE SEMPRE VAI DEPENDER DE NOS PARA MUITA COISA. SO QUE NÃO ASSUMEM PREFEREM FICAR SOZINHAS DO QUE ASSUMIR QUE SOMENTE JUNTOS CONSEGUE SE ERGUER E SER FELIZ..
    E TEMOS QUE PARAR COM ESSA DE OLHAR SO BELEZA FÍSICA OU CONDIÇÃO FINANCEIRA. E E DAR PRIORIDADE PARA AMIZADE DO QUE UM RELACIONAMENTO PORQUE, O MEDO DE FICAR SOZINHO PROPORCIONA A BUSCAR MAIS UM AMIGO DO QUE UM COMPANHEIRO (A). AS VEZES ISSO ATRAPALHA BASTANTE COM RELAÇÃO A CONHECER UMA PESSOA ESPECIAL.

    ass jeffynbh@hotmail.com

  8. Junior Junior

    Quanto mais colocamos restrições na pessoa que esperamos achar, mais difícil é de achar. Mas quando achá-lo(a) agarre com unhas e dentes 😛
    Para achar uma pessoa interessante que bata com você, você tem que pensar em que lugares você frequenta naturalmente… E procurar aí.
    Conhecer pessoas novas, viajar, sair com pessoas do trabalho e antigos amigos, além de seus hobbies são maneiras ótimas de procurar a sua cara metade.
    Quando você está sendo você mesmo, você geralmente atrai pessoas similares.
    E não invente de tolher a liberdade do outro no seu relacionamento. Não faça com o outro o que não gostaria que ele fizesse com você.
    Agindo assim, apesar de ter poucos relacionamentos, já tive 2 em que encontrei as mulheres da minha vida. Num deles eu vacilei. No que estou agora, estou tentando fazer tudo mais que certo.
    Boa sorte!

  9. Layla Layla

    Bom saber que nao e um problema so meu entao…Meus relacionamentos, se e que podem ser chamados assim, sao do mesmo jeito, e nao sei mais se o problema sou eu,os caras ou o momento atual…

  10. Dani Dani

    Tb sofro do mesmo mal!
    O último e único homem, com quem tive algo sério, se afastou de mim, e hoje namora um garota que escreve “você” com “cedilha”!
    Dizia que se sentia um idiota perto de mim.
    Vai entender…Pra me trocar, linda, inteligente e arquiteta, por uma menina assim, deve ser mesmo…

  11. Bom pelo fato de suas relações não serem duradouras pode ser que você tenta prender a pessoa ou fica muito no pé, não deixa a pessoa respirar, isso assusta muito ou então ja faz planos futuros na primeira semana ou a mais classica: Simplismente o cara não ta afim, só queria pegação.

    Lembre-se que é sempre assim em ambos os sexos: “A gente gosta de quem nos maltrata e maltrata quem gosta da gente.”

    Quanto ao fato da Marilau BH, que diz sobre os homens terem medo de mulher independente, bonita, etc. Eu vou na contra-mão dos demais então, pois esse é o perfil de mulher que busco, alguém que venha a acrescentar na minha vida e sempre que conheço melhor a pessoa c/ quem me envolvo, vejo que não é tudo isso, como você(Marilau BH) mesma disse são poucas as mulheres realmente interessantes, bonitas + vaidosas(pois do que adianta a beleza se não se cuida?).

    Dica: Saia, mesmo que seja pouco. Pois do que adianta ter atributos se eles ficarem ocultos no trabalho e em casa?
    E tem que ver e ser vista também, afinal não espera que a pessoa da sua vida bata na sua porta não é? Então vamos se mexer!

    Esta ai a MINHA opinião!

    @oGilsonSoares

  12. Marilau BR Marilau BR

    Cadu, concordo com a frase:

    “Ainda acho que mulheres procuram o homem errado no lugar errado.”

    Por isso q eu aconselho a não virar arroz de festa, pois não é na balada que vc encontrar O cara.

    Eu por exemplo to saindo muito raramente….

    Faça cursos, esportes, tenha bastante amigos…o homem exceção aparece.

    Esses caras de baladas não prestam, a não ser que vc seja apresentada por alguém…

    beju

  13. Marilau BH Marilau BH

    Querida

    Este problema não ocorre somente com você. Eu e a maioria das minhas amigas estamos solteiras aos 27 anos….e não é por falta de atributos.

    Penso que muitos homens se assustam ao ver uma mulher independente, inteligente, bonita e interessante e, por temer sentirem-se menos do que elas, afastam-se.

    Sim, há muitas mulheres sobrando, mas mulheres como nós, interessantes, são poucas….para os poucos homens interessantes e com personalidade para nos BANCAR (no sentido de ter personalidade pra aceitar uma super mulher).

    Assim, resta esperar para que estas exceções de homens encontrem conosco, as exceções das mulheres!

    Mas segue a dica: foque-se em você e na sua profissão. O dia que você esquecer de procurar pelo homem exceção, ele esbarrará em você na rua.

    Um beijo enorme

    Marilau

  14. Será que realmente precisam de outro motivo além de “não estar afim” ?

    Saber a idade dela e de quem ela anda pegando ajudaria no “diagnostico”.

    Ainda acho que mulheres procuram o homem errado no lugar errado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.