Skip to content

Bate Bola dos Sexos: Porque os homens somem?

Já tivemos aqui no blog outras participações de leitores e amigos (homens e mulheres) no Bate Bola dos Sexos  e hoje mais uma vez estamos aqui com opiniões dos dois lados sobre o mesmo assunto: Porque os homens somem?

Antes de começar o #mimimi já explico que SIM mulheres também somem (Quem nunca?). Mas o assunto de hoje é o sumiço dos cuecas mesmo. Recebo muitas histórias sobre este ‘fenômeno’ e é dele que falaremos.

Porque raios os homens somem? Será que não é apenas mais um #mimimi de mulheres?

Então para ver como eles e elas pensam sobre o assunto, convidei algumas pessoas do facebook e twitter para opinar levando em consideração um texto que li que ‘explica’ os reais motivos do chá de sumiço que muitas já tomaram. Voi lá

A opinião dos cuecas:

Jeverson Lima

“Quando estava solteiro, desaparecia porque tinha medo e receio do sentimento de posse que te priva de várias coisas em sua vida, principalmente em momentos que vc não está pronto para assumir algo sério, acredito que o ser humano tem em sua natureza instintos que precisam de tempo para serem entendidos, acredito que toda pessoa ja viveu seu momento “não quero nada sério”… eu vivi… hoje estou bem… recomendo a dinãmica, é lei natural, faz parte da vida!”

Witalo Benício

“Se o homem não quer compromisso, se quer só sexo, não há nada que a mulher faça que mude isso. É por isso que a mulher ‘dar’ no primeiro encontro não influencia”.

Alessandro Bruno

“Praticamente tudo que acontece para um sumiço esta bem escrito no texto. No meu caso, acho que por conceitos diferentes não costumo sumir, acho ruim. Nao gosto de dar muita explicação, normalmente explicação gera uma discussão que acaba piorando mais a situação. Aprendi a perceber o que me faz feliz e busco identificar isso nas mulheres com quem saio, se vejo que não vai dar certo procuro explicar as coisas, muitas vezes fica uma amizade”.

Mateus, 23 anos. Namorando. @TioMateus

“Quando a mulher é ciumenta. Não tem coisa mais irritante NO MUNDO que mulher que dá piti por causa de ciúmes. Ao meu ver, isso afasta mais do que qualquer outra coisa.”

Roberto @robertcantz

“Acho que cada homem tem um motivo para fugir de algumas mulheres, eu certamente já tive, assim como você também já teve pra fugir de alguns homens. Todos os motivos abordados no texto do Celso são os motivos que me fizeram e farão sempre que necessário fugir de uma situação que eu não queira viver no momento. Acontece que aquela velha história do “a gente não manda no sentimento” sempre tem papel na história. 

Eu acredito que não exista ninguém 100% seguro pra entrar numa relação 100% sem compromisso, mesmo porque todo mundo espera algo de alguma coisa, Nós nunca fazemos algo simplesmente pelo ato de fazer, isso acontece porque envolve sentimento, seja tesão, seja um amor platônico no caso da parceira ou parceiro ser uma pessoa que esteja presente na sua vida ha muito tempo (colega de faculdade, amigo(a) de infância, etc), enfim, não ha como você transar com alguém e simplesmente deitar a cabeça no travesseiro e dormir sem pensar no “e amanhã, como vai ser?”

Eu acredito que mulher só procura relações sem compromisso quando ela ta muito desiludida com os homens e principalmente carente. Tenho seguidoras no Twitter que me relatam isso quase que diariamente, tenho uma que vive atualmente nesse estado de pegação e me disse que o que a levou a isso foi o cara que ela amava ter a traído depois de jurar amor eterno. Mas não é isso que todo mundo faz? Jurar amor eterno? Enfim… Agora ela sai com caras que têm namoradas porque segundo ela isso a impede de gostar desses caras porque ela sabe que ta está se relacionando só com caras cafajestes. Ao mesmo tempo em que ela vive tuitando que sente falta de namorar etc etc etc…A desilusão faz as pessoas machucarem mais a si mesmas do que aos outros. 

Acho que esse motivo foi o único que faltou ao Celso abordar no texto dele. Eu sou um grande fã de DRs, é verdade!  Eu sou muito a favor da conversa, de saber o que a mulher com quem eu estou ta sentindo, ta precisando, ta querendo, gosto de ter esse feedback e de sempre tentar melhorar… Acho que o que falta nas relações é essa sinceridade, mas tem que saber a hora de falar e como falar, porque muitas fazer a pessoa pode não entender e levar a critica como uma ofensa. Ainda bem que nunca tive esse problema e sempre levei de boa tudo que me falavam e tento absorver o melhor de cada uma que me disse no que eu devia melhorar. 

No caso do sexo sem compromisso essa sinceridade pode ser um problema, por que se um deles acaba se apaixonando como contar pro outro sem que ele pense que o outro vai fugir? Já que o que ficou “acordado” era que não seria nada sério? Entende?  As vezes o cara some porque pode ter gostado além do que gostaria, mas como na conversa que teve com a mulher ela ficou o tempo todo dizendo que só queria um caso, que não queria nada sério etc etc etc…Que para não se machucar ainda mais ele prefere sumir e pra que dar satisfações do sumiço se ela não faz questão de uma relação séria? 

Enfim, nunca iremos realmente entender o que se passa na cabeça de vocês e nem vocês na que se passa na nossa. Dialogo é sempre a melhor saída, mesmo ele sendo sujeito a interpretação errada. Espero não ter sido confuso nos meus argumentos e que ele possa te ajudar.”

 Reginaldo Lacerda

“Eu aprendi que todos querem sexo ou não, sexo pode ser auto-afirmação,  necessidade fisiológica, compaixão, medo, solidão, desencanado, prazer. Na verdade eu acho que regras são coisas mais materiais, e apesar do sexo ser físico ele têm mais do psicológico do que do físico, mesmo quando fazemos sexo pela atração sexual ela vem de conceitos que foram sendo criados desde a infância até o que nos torna humanos e não existe mais isso de ele, ela ou gênero. Existem humanos, seres tão complexos que usam algo tão animal como o sexo para conseguir sentir emoções e resolver questões muito além do próprio sexo.. Adorooooo”.

Solon Maia @MeusNervos

“Os motivos que levam um homem a sumir podem se divididos basicamente em quatro:  (1) a intenção dele sempre foi essa; queria uma transa, uma saída, uma aventura. (2) a mulher não agradou de alguma forma. (3) Ele tem outra e acabou batendo o medo ou o arrependimento. (4) Descobriu algo do passado da garota que não curtiu. (Sim. O mundo é muito machista.)

O que merece uma abordagem mais aprofundada aqui é o segundo motivo que apontei…  É o que depende realmente das atitudes dela no início da relação. Não falo aqui de incompatibilidade de gênios, inteligência, gosto e coisas do tipo, porque qualquer coisa que a mulher faça para mudar isso fará com que ela não esteja sendo autêntica. A mulher tem que agradar sendo quem ela é, ou a relação vai desandar cedo ou tarde. O que merece ser discutido em relacão às suas atitudes é a questão da cobrança e desespero para firmar a relação. Mulher que chega falando muito em compromisso, que já começa muito empolgada ou cobrando, geralmente acaba espantando o pretendente. Homem pressionado logo no início dificilmente embarca na relação. Ela tem que ir com calma, fazer com que o cara se acostume com ela, se envolva, até chegar ao ponto dela fazer falta pra ele. Nesse ponto é que ela pode começar a cobrar algo que ache necessário.

Outra coisa; apesar de ser óbvio, tem muita mulher que acaba perdendo o cara por falta de higiene. A esponja da maquiagem deixando mau cheiro no rosto, o cabelo dias sem lavar pra manter penteado, cuidados íntimos precários, mau hálito, etc. Muitas vezes ficam viajando procurando mil motivos malucos pro cara ter te largado enquanto o problema todo tava bem na sua cara, ou no meio das pernas. :)”

Thiago Manchester

“Antes de qualquer coisa, vamos falar de HOMEM. Não de moleques, caras casados, com namoradas, que estão por aí traindo e vivendo altas aventuras (Pffff). Um homem sumir é algo complexo. Pode ser coisa dele ou dela. Há certos tipos de mulheres que são um completo repelente de homem. Chatas, possessivas, ciumentas demais, espaçosas demais…

E se o cara vai fugir ou não, depende do que ele quer no momento. Se não é um relacionamento sério, não há nada que faça-o ficar preso. Muitas das vezes é mais fácil [para o homem] fugir do que encarar um término dramático e estressante, por mais até que não exista um relacionamento. Muitos preferem desaparecer, é mais simples (não necessariamente o mais correto). Para as pessoas, tanto moças quanto rapazes que buscam um relacionamento mais sério, nada melhor do que uma pessoa que tenha o mesmo objetivo. Objetivos divergentes só fazem arrastar a relação e em algum momento um dos dois pula fora, desaparecendo ou não”

 

A opinião das calcinhas:

Thatu Nunes @DraDoAmor

“Na minha opinião, os homens não somem. Apenas não tem interesse em continuar. Não entendo porque a dificuldade das mulheres em entenderem que nem sempre os caras acham que foi especial como foi para elas ou que, mesmo que tenha sido, eles não acham que seja o momento pra continuar…”

Ana Paula

“Na minha opinião os homens somem porque não querem compromisso, e isso é cada vez mais comum, tendo em vista que a relação demanda/oferta está cada dia mais desequilibrada. Ou seja, se ele pode ter várias, pra que ter só uma?”.

Luiza Almeida

“Essa questão do sexo casual é bastante discutível. Tenho amigas que têm PA (Pinto amigo) e rola na maior naturalidade. Recentemente uma amiga conheceu um cara numa festa, saíram, mas na primeira noite não rolou sexo. Aconteceu na segunda vez que saíram. E isso já faz quase 2 meses. O papo dele é que queria uma amizade colorida, sexo puro, mas são muito mais que isso. Na minha opinião a questão se resume a química: tanto na parte sexual, quanto na questão do papo. Se faltar numa dessas questões o cara certamente vai sumir. Espero ter contribuído. Bjs”

Diana Christie

“Acredito que eles somem por que não estão a fim de um relacionamento duradouro ou porque alguma coisa que rolou durante o encontro não agradou”.

Patricia Pirota

“Quando era mais nova, vivia procurando “desculpas” para o sumiço dos meninos. Cada um era caso, e eu ficava com a cabeça cheia de caraminholas, tentando descobrir o que diabos havia acontecido pro cara sumir.
Ou eu tinha dito alguma coisa errada. Ou pior! Feito alguma coisa errada. Ou ele não tinha gostado de mim. Ou ele queria alguém melhor. Ou, ou, ou…

Daí um dia eu descobri que, quando ele some, ele apenas não quer nada com você. Sim, descobri isso bem antes do “Ele não está tão a fim de você”, e antes de o Sex and the City transformar isso em piada…Hoje, se depois de uma noite [ou um dia], o cara some, eu penso que ele não encontrou em mim o que estava procurando. Ponto. Pronto.

Ele pode querer continuar solteiro, pode ter namorada, por ter medo de relacionamento, pode ser discípulo de uma religião que proíba namoro com garotas chamadas Patrícia. Não me interessa. A única coisa que penso, e continuarei pensando, é que ele não estava a fim de mim. E isso me deixa livre pra não ficar mais a fim dele”.

Keila

Não são apenas os homens que somem as mulheres também fazem isso. Tanto para um quanto para o outro é tudo questão de afinidade, você não vai querer ligar no dia seguinte para um cara que foi super chato e se acha o centro do mundo, não é? Então, para os homens é (deve ser) assim também.

Se a mulher se preocupa mais em retocar o batom durante a balada do que ter uma conversa “útil” com ele, com certeza que ele vai cair fora. E se o cúpido anda um pouco preguiçoso em cumprir suas tarefas, essa situação não vai ter fim. Não tão cedo.”

Thaís

“Então… Eu li e acho que os homens somem porque não estamos na mesma sintonia naquele momento, ou some porque em alguma coisa não resolvida no relacionamento anterior, ou simplesmente porque não somos o que eles querem ou procuram no momento, podemos perguntar pra um milhão de homens e todos terão as mesmas respostas de formas diferentes.

Pensando no exemplo do personagem Jorginho de Av. Brasil, Débora era cheia de qualidades, bonita, legal, educada, companheira e investia no relacionamento que parecia muito bom e mesmo assim ele largou toda essas estabilidade pra entrar numa montanha russa de sentimentos com a Nina, muitas vezes aceitando coisas que ele não toleraria se fossem vindas da Débora.

Porque a vida é mesmo assim, você pode ser perfeita, mas se não rolar aquela química não adianta se pintar da cor preferida dele, realizar todas suas fantasias, que o vínculo nunca estará formado… Essas coisas são difíceis de entender, às vezes você pode namorar um cara anos e quando termina ele se casa com a próxima em 3 meses, é a vida…”

3 Comments

  1. Nada Nada

    Correção, porque os cafajestes somem. Ora não se façam de bobinhas, vocês sabem muito bem desde o inicio de que os cafajestes só querem lhes fazer de lanchinho e sumir. Mas a esperança de tentar domar por sexo e carinho, e ser a fodona do ego inflado é maior não é mesmo? Que pena que 99.99 % das vezes isso falha, eles lhes usam, somem, e vocês ficam chorando por aí que todo homem não presta e todo aquele bla bla bla de mulher do ego ferido lanchinho de cafajestes.

  2. as mulheres no relacionamento mudam drasticamente com o tempo, chegam a ser insuportaveis, sem novidades, sem respeito. brigam por qualquer motivo. acho que é por isso que os homens são fechados ou somem. ninguém quer ser controlado por uma pessoa que com certeza vai mudar depois de alguns meses. o inferno sempre se manifestou na forma de uma mulher. gosto de mulher no começo, depois as cobranças aparecem e elas deixam cair a máscara. antes disso é melhor sumir. não quer dizer que não exista amor ou paixão, sempre existe um ou outro, o problema é querer alimentar algo que faz bem só pra ela depois. no ínicio o sexo é perfeito, ótimo, cheio de novidades, depois a coisa fica um chove não molha. faça um favor, sai com seus amigos, adote um cão, compre algum coisa que gosta e beba sua cerveja. transe de vez em quando, mesmo que tenha que pagar. no final, sai mais barato, ninguém nasceu grudado em ninguém mesmo. essa é minha opinião, quem sabe um dia pense diferente.

  3. Ana Paula Oliveira Ana Paula Oliveira

    Na verdade eu acho que eu desisto de analisar homens e relacionamentos, vou aprender russo, alemão ou japonês que é mais fácil…¬¬

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.