Skip to content

Por que as mulheres traem?

Um dia desses estava eu conversando com um amigo num bar perto do trabalho, despedida de um co-worker nosso que passou pra Petrobrás, e do nada me surgiu uma pergunta: por que as mulheres traem? Comentamos sobre a pergunta e chegamos às nossas próprias conclusões. Mas isso não conta, porque o que interessa é a opinião de quem realmente o faz: as próprias mulheres.

Visto isto, resolvemos perguntar a duas garotas que estavam encostadas no bar, ambas amigas do cara que estava se despedindo. Pergunta simples, resposta complexa. Cada uma tinha sua opinião, mas no fim a idéia não era só saber o porquê da traição das mulheres. Não é algo que aconteça com frequência, por isso a curiosidade. O que levaria uma mulher a trair?

Blog Humor do Novaes


Primeira resposta: “Vingança!” Era tão convicta que nem pensou duas vezes pra responder. Exatamente, Vingança. Aquele sentimento chatinho pra caramba que ninguém gosta e nem admite sentir. E ainda completou: “Isso mesmo, vingança. Se ele tiver traído ou nós tivermos fortes indícios de que isso aconteceu, nós devolvemos na mesma moeda.”

Segunda resposta: “O sentimento já não é mais o mesmo. E no meio desta decadência apareceu alguém legal, atencioso e interessante.” Tudo bem, isso é algo que já suscita outro assunto que eu gosto de discutir também. Qual o momento de terminar um namoro quando o mesmo já não tem muito pra onde ir? A primeira e segunda respostas nós já conhecíamos. Tenho várias amigas e elas sempre me diziam uma das duas. Mas naquela hora a curiosidade que surgiu foi outra. Decidi fazer outra pergunta.

…E por que perdoam?

Segunda pergunta: E se ele trai e vocês descobrem? Acabou ou tem conversa?

Aí começou a chover respostas menos convictas. “Ah, depende. Quando a gente gosta né, é complicado.” “Ehhhhh… não sei, vai depender de muita coisa. A situação em que ocorreu, a história que temos. Depende muito..” De certa forma já esperava esse tipo de resposta. As mulheres costumam realmente ser mais emotivas. Porém, com esse “perdão” vem o inferno. Quase igual a “Entre Quatro Paredes” do Sartre onde o “inferno são os outros”, e que viver a vida a dois começa a se tornar algo instável. E não sou eu quem diz isso, são elas. Essa resposta foi delas: “- A gente perdoa, mais a vida dele vai ser um inferno.” Na minha humilde opinião, pra ser assim prefiro terminar. Ou seja, se você homem quer trair mas quer continuar com a sua mulher, nem deixe ela descobrir. Caso contrário é melhor pular fora. Foi um risco que você correu, e se não deu certo, a solução é ABORTAR.

Costumo dizer que em cinco minutos de conversa eu consigo provar que uns 80% das mulheres são machistas. E ali ainda havia um gancho para que se chegasse à conclusão de que aqueles dois exemplares do sexo feminino também eram machistas. E surge a terceira pergunta da noite: E se fosse ao contrário? Vocês traíssem o cara? Gostariam do perdão ou seria indiferente?

“-Ah, gostaria sim do perdão. Todo ser humano merece uma segunda chance. E também vai depender de muita coisa.” Mas se a mulher não trai com a mesma facilidade do homem e precisa de um motivo realmente sério pra fazer isso, vocês realmente estariam tão interessadas assim em receber o perdão? Não era a falta daquele sentimento pela pessoa que lhe fez escolher, mesmo que por um breve momento, uma outra pessoa?

Direito a réplica: “Tudo bem, digamos que você traiu, ele descobriu ou você contou e pediu perdão. No fim ele aceitou te perdoar e tentar de novo. Vocês realmente vão respeitar esse cara? Mesmo depois de traído ele aceitou que foi um erro seu e resolveu te perdoar e agora é só tentar esquecer. Vocês acham que vai ficar tudo bem a partir daí?”  (Aqui eu abro um parenteses para uma opinião pessoal, um pouco machista, talvez.) Eu, se fosse mulher, não respeitaria um homem que, após ser traído, me perdoasse e aceitasse retomar o namoro. Como eu ia conseguir olhá-lo e ainda ter admiração? Em algum momento ele aceitou ser o segundo. E outra coisa, como eu poderia acreditar que ele não tentaria devolver na mesma moeda? Não me admirei ao perceber que elas compartilhavam dessa mesma opinião. Me disseram que mesmo que ele as perdoasse, elas mesmas não conseguiriam vê-lo como antes. O relacionamento não iria muito longe. Acho meu pensamento um bocado machista, mas se elas concordavam com o que eu dizia, provavelmente elas também eram. “Nossa, como vocês estão sendo machistas! Se ele trai, talvez tenha volta, mas se vocês traem, mesmo que tenha volta, vocês não querem.” Nem pensaram duas vezes:

– É isso mesmo, não dá. Neste ponto confesso que estou sendo machista. Mas, pensando bem, acho que ele nem precisa perdoar porque no fim não vai fazer tanta diferença pro namoro. Talvez pra uma futura amizade.

Mesmo? Talvez nem isso.

Resumindo: Se você é homem, gosta muito da sua namorada e não quer deixá-la, não traia, ou pelo menos não a deixe descobrir em hipótese alguma. Se ela descobrir, seu namoro estará fadado ao fracasso. Se acontecer o contrário e ela te trair, nem preciso dizer que também é preciso ABORTAR! Pras mulheres o recado é o mesmo, apesar de que sei que elas, em alguns casos estarão inclinadas a perdoar. Digo que nem vale à pena. Mas isso é apenas a minha opinião.

__________________

Texto enviado pelo leitor  Vinícius  @vinimendonca

Já votou no blog Mulherzinhas para O blog mais desejado do Brasil? Vota lá \o


23 Comments

  1. Marja Marja

    Perdoar traição é a morte cerebral da relação. Pode chamar o padre!

  2. francois francois

    As mulheres traem por q sao safadas de natureza.

  3. Camila Camila

    hahahaha, Alexandre
    Os homens se apegam à idéia de que mulher precisa de motivo porque assim acham que podem impedir o chifre!
    Motivo = um belo tanquinho! LOL

  4. Camila Camila

    “O que eu vejo é uma maioria feminina hipócrita e dissimulada o que nos confere o título (ilusório) de sermos absolutamente fiéis, e aos homens essa visão, o que não é verdade.”
    Trai quem quer, por amor ou por tesão, homens e mulheres….

  5. Melina Melina

    Concordo plenamente quando disse que as mulheres traem por vingança. Por isso rapazes pensem, mas pensem muito antes de trair as parceiras de vcs e ainda afirmo que em uma escapada dessas sempre acabamos descobrindo logo pq vcs não sabem fazer nada. Agora em relação a me perdoar se eu estiver traído ele. Eu quero perdão sim. ficaria muito mal em saber que o fim do relacionamento foi por culpa minha. Mas tenho certeza que ele irá retribuir o chifre. Se eles traem quando confiam em nós, imagina só quando não confiam. Nos dois casos concordo que o relacionamento está fadado ao fracasso, pois não havendo confinça como pode uma relação ir para frente?

  6. Fraancielii Fraancielii

    Eu descordo da opinião do caraa acimaa. Naaum traeem porque saum putaas naaum, maas sim pqe elaas teem um homem que não sabe valorizar o que teem . Ou sejaa, não se importa com a mulheer, não lhe daa carinho, atenção, não conversaa. Mulheres são seres dóceis, que precisam de toda a atenção possivel. Aii o que elaas não teem dentro de casaa, teem que encontrar fora néh. Já que os mesmoos não são capazes de dar conta do recado e nos deixar felizes.

  7. […] atraídas o ano todo por determinadas fantasias de cunho sexual. O comentário de um leitor no post Por que as mulheres traem fala que as mulheres desejam ser como putas. Ele disse que elas  “Traem porque são putas e […]

  8. Louco Varrido Louco Varrido

    Traem porque são putas e vadias, mas não tem honra para assumir tal fato. Uma prostituta profissional, portanto, é uma pessoa muito mais decente, visto que assume.

    É só ler Eliane Caligaris para ver como as mulheres fantasiam serem putas e ficam reprimidas por não poderem viver essa fantasia.

  9. João Pedro João Pedro

    sou casado e tenho uma amante, mas sempre gostei muito dela e dei muito apoio a ela e ela sempre falou que me amava. Em 2008 por um tempo fiquei um pouco afastado dela para que ela acordase para a vida e lutasse para conseguir espaço na sociedade, mas ela não me entendeu e achava que eu estava querendo me afastar dela e descobriu do meu filho.Avó se enternou num hospital e ela me traiu com um enfermeiro que trabalha na mesma área que eu e ficou mantendo um relacionamento virtual com um antigo namorado também que esta em outra cidade. Descobri por acaso e ela chorou muito e entrou em desespero, chegou qté a beijar os meus pés para eu não deixá-la e disse que precisava provar que relamente me amava e que ela se encontrou na vida. Contou toda a vida dela pra mim e disse que foi mulher de programa na Europa e aqui no Brasil. Resolvi dá uma chance pra ela, mas não sei se foi por pena ou se relamente a amo. Sinto-me muito mal quando me lembro que eu almoçava com ela e a levava ao hospital e ela me fez até ficar cara-a-cara com o cara quando eu levei a filha dela para visitar a bisavó. Ela q foram 2 vezes, no quarto que a avó estava enternada e no motel. Quero a opinião de vc’s.

  10. Alguns comentários de homens traídos só comprovam o fato de que os mesmos não deve voltar pra ela. Até perdoa pra que haja uma futura amizade. Mas o relacionamento amoroso já era. Se traiu uma vez, pode trair de novo, e ninguém quer isso. E me parece, pelo que li aqui, que as mulheres perdoam menos que os homens. Nesse ponto, acho que minha teoria está meio falha…rs.
    Obrigado pelos comentários. Em breve tentarei enviar outros textos que já estão sendo desenvolvidos (apenas as idéias).

  11. André André

    Eu fui traido e mandei pro inferno, ela veio implorando pra voltar pq viu a encrenca q tinha se metido, eu voltei, e a safada me traiu de novo com o mesmo cara e esse cara traiu ela, depois quis voltar de novo, aí complica neh, trocar o certo pelo duvidoso eh sempre tao mais simples a primeira vista

  12. jé

    pelo que eu sei, mulher só ama uma vez na vida, o resto que vier é lucro e homem qualquer mulher que dá uma brecha pra ele, ele pega , mesmo que não queira, homem separa amor e sexo , a mulher não os dois andam lado a lado.

  13. Jordana Jordana

    As mulheres precisam de um motivo para trair, os homens de uma mulher .

  14. Alison Alison

    Eu fui traído e perdoei! Mas ela foi muito sem vergonha! Agora não quero nem saber, descobri muitos podres dela dessa casinho que ela teve, e ela ainda tinha sentimentos por mim. Agora? F***-se ela x]

  15. Karlinha Karlinha

    Bem, na minha opinião as mulheres traem por diversos fatores, porém concordo com o fato dela sentir atração por outro homem, das quais corresponde as expectativas que seu companheiro não mais as faz. Ou melhor, depende do momento que seu relacionamento está, e na maiotia das vezez, está na “mare baixa” rs… assim, na primeira oportunidade que surge, testa realmente seus sentimentos através da traição… como dizem: “QUEM NÃO DÁ ASSISTÊNCIA, PERDE PRA CONCORRÊNCIA”…

  16. Excelente Post. Tenho um blog chamado Confiança e Sedução e o post me chamou atenção de cara. Concordo com seu ponto de vista. Continue escrevendo artigos bons assim

    Abraços

    Thiago Lopes

  17. Abomino a traição, se você não quer mais seu parceiro, deve-se falar com ele, e resolver, terminar talvez, mas traição não.

  18. Olá
    Muito interessante o texto e eu mulher, 50 anos, casada a 30, mãe de 3 e vó de 2…gostaria de dar a minha opinião.
    Sou terminantemente CONTRA QUALQUER TIPO DE TRAIÇÃO, pois acredito que somos donos de nossas ações e se um relacionamento não está legal e já esgotamos todas as tentativas de torná-lo algo bom…..o correto seria desistirmos dele e aí então, livres, leves e soltas…partiriamos para um novo relacionamento, aventura, casinho, casão, rs ou seja lá o que for.
    Masssssssssssssssssssssssss…..de todas as pessoas que conheço, e é claro NÃO me incluo nessa lista, já que sou fidelissíma….acredito que 90% DAS PESSOAS QUE CONHEÇO JÁ TRAIRAM. Verdade gente…já traíram…e prestenção….eu não estou falando de traição de amigo, de príncipios, de religião….Estou falando de traição AMOROSA.
    Acho extremamente triste essa minha constatação, mas é a realidade.
    Bem…não gosto e não vou julgar se é certo ou errado, mas se vale um “conselhinho” dessa vovó boba…lá vai…
    “Antes de trair alguém, se coloque no lugar dessa pessoa e se não tiver MESMO OUTRO jeito….Termine o infeliz relacionamento antes de começar outro. Traição não é legal. Seja feliz e SORTE”
    Beijosssssssssssssssssssss
    Visitem meu blog e me conheça melhor.

  19. Alexandre Alexandre

    Foda foda foda. Concordo com a opinião de vcs, mas isso acontece pela diferença entre traições, q pra mim ja não é mais opinião, acho q todos concordam comigo. Pra uma mulher trair, é pq ela sente alguma coisa pelo cara(claro q pode não sentir, mas acho q na maioria das vezes é assim). Pra um homem não, basta sentir tesão, atração sexual e pronto. O homem quando trai, tem consciencia de q ainda gosta da mulher, mas fez aquilo só por necessidade ou falta de controle sei la. A mulher não, quando trai, começa uma guerra violenta de sentimentos na cabeça dela e aí -FUU. Eu acho que é isso né, mas claro q mulheres tbm traem só por tesão e homens tbm traem por sentimento(na verdade, escrevi aquilo com base em histórias de vários amigos meus, pq a única vez em que eu traí uma namorada foi por sentir algo muito forte pela outra garota. =X) Blog foda, abração ;]

  20. Acho que traição acaba com um relacionamento. Por mais que exista um perdão, nunca será a mesma coisa. E há muitos motivos para a traição… eu postei isso há algumas semanas no meu blog, falando sobre os motivos que leva uma pessoa a trair. Dá uma olhadinha lá!!

    Gostei mto do seu texto… ficou bem escrito e fala mto bem sobre o tema. Beijos

  21. Gostei muito do texto, mas, como mulher, já imaginava essas respostas. O que me surpreendeu foi a sua tese de que 80% das mulheres são machistas.

    Como mulher, pode parecer bem absurdo, mas eu concordo plenamente que as mulheres são machistas. E eu aumentaria a porcentagem: pra mim, é uns 90%. A maioria não percebe que é, ou inconcientemente sabe que é mas não pode/quer/consegue admitir publicamente, só que na hora de “dissertar” sobre algum assunto sobre os sexos, fica muito, muito evidente o machismo. O pior é que, mesmo diante de várias evidências, muitas continuam negando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.