Skip to content

Os números femininos

númerasTá na cara que quem inventou os números era homem! O homem, do sexo masculino, usa os números com a precisão para que foram criados: “1” é um e “2” é dois e assim por diante! Dizem que os números foram criados pelo homem exclusivamente para que este pudesse:

a) contar quantas cervejas há na geladeira;

b) medir exatamente a que horas começa o jogo na TV;

c) saber qual o numero do canal em que o jogo irá passar;

d) dividir a quantidade de latas de cerveja pela quantidade de amigos e o resultado dividirem pelo tempo total do jogo – pra saber se a quantidade de cerveja vai dar pra todo mundo! Claro que essa conta não vale se no meio dos amigos tiver a presença do Jorjão (Esse bebe muito e quebra qualquer conta!)!

A homenagem é clara: “numero” é masculino! Agora, imagina só se “número” fosse feminino? Já pensou? “númera”? As númeras, ou os números femininos abririam um enorme leque para a aritmética, pois para as mulheres o sistema de numeração atual não se encaixa nos padrões ultramodernos desses seres evoluídos.

Por exemplo: Uma mulher marca contigo às 20:00, em determinado restaurante. Você, ser masculino, chega às 20:10 (com 10 minutos de atraso pra não parecer tão desesperado!). Pra você, “20” é um numero que, se tratando de horas, fica em algum ponto entre às 20:00 e 20:59. Ponto!

Já para a mulher, que não se prende a essas convenções numéricas inferiores, “20” é algo na faixa dos 20 e 21:40. Isso se não for antes! Aí a coisa muda de figura. Caso, para a mulher, a hora “20” seja “19:40” ela, com certeza irá brigar muito com você por ter chegado no horário marcado e não antes, como ela fizera!

A criação das númeras será, na verdade, um grande passo para a humanidade. Imagine se você recebesse o seu salário de acordo com o valor que a sua mulher calcula que você recebe? Ou se tivesse o tanto de amantes que ela acha que você tem?

Aliás

One Comment

  1. Você fala isso porque não conhece as meninas do IME. Para elas 20:00 é 20:00. E seu relógio deve estár sincronizado com relógio atômico do Observatório Nacional.
    Ps. Acredito que esse lance de atraso é mais entre brasileiras. Já namorei japonesas e canadenses. E já levei bronca por atraso de 5 minutos.
    Pps. Por causa delas, criei a irritante mania de ser pontual.

Comments are closed.