Skip to content

O dia em que eu virei mulher!

Dia desses fizemos uma paródia para o E-farsas, falando sobre spam, mensagens falsas e correntes que recebemos todos os dias em nossas caixas de e-mail. Como sou uma negação para cantar e sou casado com a talentosa (e tímida) @SraEfarsas, resolvemos que ela iria cantar a música.

O problema era aparecer no vídeo cantando…Bom, como não existe ninguém mais exibido do que eu nesse mundo, inventei de me vestir de mulher e fazer a dublagem! Na minha cabeça, era apenas o tempo de colocar uma peruca, um vestido e pronto!

Ledo engano. Uma mulher bem produzida é muito mais que isso!

Sutiã e calcinha: martírio!
Sem dúvida, de todas as peças do vestuário feminino, o sutiã e a calcinha são as mais desconfortáveis do mundo! Claro que estamos falando de roupa feita para a anatomia feminina (que é bem diferente da masculina, pode reparar! hehehe!), mas o fato é que até agora não consigo entender como que vocês, mulheres, conseguem andar com calcinhas tão pequeninas, entrando vocês sabem onde. Por motivo de força maior, abandonei a idéia do uso da calcinha e coloquei minha boa e velha cuequinha.

Livrei-me da calcinha, porém, do sutiã não pude escapar! Ai, meu Deus! ô negócio estranho: Se aperta nas alças, afrouxa nas costas. Se deixa folgado nas alças, os peitos caem lá embaixo… Sem contar que as costas, ombros e axilas (que nós, machos, chamamos carinhosamente de sovaco!) ficam com enormes marcas roxeadas, semelhantes aos hematomas que ficamos quando brincamos de dar porrada!


A escolha do vestido!
O vestido também foi uma dificuldade pra escolher! A SraEfarsas tinha bastante roupa no guarda-roupas, mas nada apropriado para ocasião. Me lembrei das vezes em que íamos sair e ela dizia: “Ai, não tenho nenhum vestido pra ir!”. Bom, depois de meia hora escolhendo, optei por um lá e passamos pra próxima fase. Aí o bicho pegou!

Maquinando a maquiagem!
A maquiagem é para as mulheres tão simples quanto a regra do impedimento no futebol é para os homens! Mas senta você lá na cadeira de maquiagem (não sei se tem um nome pra esse móvel!) pra você ver como é complicadíssimo o processo de embelezamento feminino.Tirando as pequenas (mas, preocupantes) dores dos fios da sobrancelha sendo retirados e do incômodo lápis passando a milímetros do meu globo ocular, essa fase da maquiagem foi a mais demorada, porém, depois de ouvir várias vezes “abre o olho”, “olha pra cima”, “fecha o olho” e “fica parado”, o resultado até que ficou legal. Tempo gasto: 25 minutos.

Só sei que somando tudo, demoramos mais de uma hora pra que eu virasse uma mulher, uma mulher bem feia, por sinal. E a minha sorte foi que não precisei mexer com cabelo, pois consegui uma linda peruca loira e também não precisei me depilar.

Pedido de desculpas
Esse texto foi um pedido de desculpa por todas as vezes em que fiquei impaciente, só porque a esposa demorava “apenas” 40 minutos para se aprontar!

Parabéns pra vocês, mulheres, pelo sacrifício que tem que passar para ficarem lindas, sempre!

Ah! E se vocês quiserem ver como fiquei horrível na minha versão feminina, dá uma olhada no tal vídeo que fizemos!

__________________________________________________

Gilmar Lopes é analista de sistemas, pesquisador dos boatos que circulam pela rede através do site E-farsas. Também é o produtor e apresentador do Programa E-farsas, que vai ao ar todos os sábados, às 18:30, pelo Justtv.


3 Comments

  1. Eu imagino o quanto desconfortável seja para um homem usar uma calcinha. Alguns modelos realmente causam dor só de olhar. Eu não chego perto de alguns deles, tenho medo de ter de usar gps ou extração cirúrgica qdo tiver que tirar a calcinha.

    Agora, achar que maquiagem tá no mesmo nível de regra de impedimento, é forçar a barra! Desde quando saber se o jogador tá depois da linha de outro jogador (ou algo assim) antes do passe é mais complicado que saber o tipo de base, o primer, qual pincel usar para qual parte dos olhos, qual máscara estica, entorta, ou deixa os cílios enroladinhos e flexiveis?

    MAS, nada disso te mostrou o que é realmente ser mulher se não rolou uma depilação de virilha no estilo “Brazilian Wax”.

    Tá fofa!

  2. Hahahaha Adoreio o vídeo!! Gilmar, vc tem talento pra traveco! hehehe

  3. Roberta Flitcher Roberta Flitcher

    Ai, ai! Vocês, homens, nem imaginam como sofremos! rsrsrsrs! Adorei o depoimento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.