Skip to content

Nunca me apaixono!

Após o comentário de uma leitora no post: Sou bonita, inteligente e sozinha, resolvi aproveitar melhor sua opinião e conversamos por e-mail. E neste ela confessou que está solteira porque não consegue se ligar a ninguém. Será mesmo que isso acontece? É possível uma pessoa não conseguir se apaixonar?

O que ela diz:

“Entendo e até compartilho da mesma opinião que a guria postou!! E concordo com o que os rapazes postaram também: Hoje em dia as gurias estão bonitas, inteligentes, mas também um pouco exigentes e egocêntricas. No meu caso, o problema tem sido outro. O que espanta os guris para longe é a minha dedicação exagerada aos estudos e  outras coisas que eu gosto e deixá-los em último lugar. E também eu não consigo conviver com a mesma pessoa por muito tempo, isso é normal será? Sério, as vezes eu enjôo das pessoas depois de algum tempo de convivência, é como se eu precisasse “trocar” de pessoas ao meu redor o tempo todo!! Dá para acreditar que em 20 anos de vida eu nuca amei um guri de verdade? Às vezes só me apaixono muito no começo, mas geralmente perco o interesso em dias, semanas, no máximo dois ou três  meses e já dou um jeito de fugir de compromisso…hauahauhhh…Isso está começando a me preocupar…Alguém mais se sente assim? Quero ouvir a opinião de vocês!!”

49 Comments

  1. Thamis Thamis

    Eu achava que era só eu, tenho 17 anos e minha paixão são de dias até eu conseguir o que eu quero com a pessoa, depois disso o encantamento acaba. Não consigo ficar sério com ninguém, queria alguém pra namorar, mas quando acho me vejo saindo de fininho em compromissos sérios, tenho muito medo disso, minha mãe diz que não é normal, acho que eu deveria fazer tratamento psicológico.

  2. Aquariana30 Aquariana30

    Meninas, juro que estou mais aliviada! Porque já estava achando que estava sozinha nesta parada.
    Já estou com quase 30 anos e sinto um ENJOO dos caras que me envolvo fora o normal, não suporto nem que toquem em mim.

    Já me apaixonei, mas foram pouquíssimas vezes (3 no total), digo paixão porque foram pessoas que não enjoei, mas confesso que tento me apaixonar bastante, ainda não sei se da maneira correta, na verdade nem sei se existe maneira correta, por exemplo este ano mesmo sai para conversar e quem sabe algo mais com mais de vinte caras e não queria nem que me ligassem no dia seguinte (NENHUM DELES)e o pior que eles ligavam, eu já cansei de sair com as pessoas e não sentir nada! Algumas chego a beijar, outras chego a transar, mas tudo tão vazio e sem graça que nem sei mais o que fazer, sei que estou CANSADA de tentar e prestes a DESISTIR.

  3. RO RO

    Oi pessoal! bom sou homem ”bissexual” e apesar de sentir atração por homem e mulher o que me deixa de certa forma pra baixo é isso, não consigo me apaixonar! pois só aconteceu uma vez e ainda foi platônico. É um sentimento muito bom e bonito e eu quero muito reviver esse sentimento, mas até hoje infelizmente nada. Já se passaram muitos anos o mais louco de tudo isso é que vi essa pessoa um dia desses e pra mim foi como se não tivesse sentido nada por ela, de uns tempos pra cá estou angustiado e principalmente infeliz. Pois termino relacionamentos com pessoas muito legais e interessantes e sempre sou eu o problema. não quero viver no vazio amigos, tenho muito medo da solidão.

  4. patriciageminiana patriciageminiana

    olá eu sou a patricia tenho 15 anos eu no passado apaixonavame muito e dizia que gostava dos rapazes mas agora eu nao gosto nao amo nao quero ninguem eu vejo as minhas amigas se apaixonarem e eu nao eu sou geminiana acho que isso explicava muita coisa mas nao entendo será que me vou apaixonar eu quando vejo um rapaz que gosta de mim eu olho para o todo dele por dentro e por fora e nao me apaixono isto ja tem vindo a acontecer haja 3-4 anos 🙁

  5. Letícia Letícia

    E essa foto no comentário não é eu. ‘-‘

  6. Letícia Letícia

    Estou passando pelo o mesmo! E meu, eu não paro de receber pedido de namoro de vários garotos Oo’ E eu, como smp respondo um não ou simplesmente enrolo eles pq fico meio sem jeito de responder. Mas não é pq eu quero, simplesmente não consigo me apegar. A maioria me chama de sortuda, mas essa apatia dentro de mim não é bom, muito menos sorte. Não gosto de ser assim, já magoei muitos só esse ano. obs: tenho apenas 15 anos.

  7. sou igual o cocada au au !! já fiquei com dois ceguinhos varias vezes e o corno( celso) adora

  8. tem uma musica que diz eu podia te levar ao cinema e tal ,mas é que eu tenho é que manter a minha fama de mal, meu telefone é 22731015 fabi. e te dou umas dicas de como humilhar,usar e muitos muitos sentidos e depois desprezar homens, comente sem moderação

  9. Você esta de parabéns continue assim, me liga que de dou umas dicas de como maltratar os homens

  10. rayssa rayssa

    pooxa vida ,sou igual a voces gosto do momento , da companhia mais da pessoa ta ruim viu meu recorde namorando 4 meses , mais uma hora ele aparece.

  11. suiane suiane

    Tenho 35 anos e tb sou assim. Já me casei e me separei e nao consigo ficar com uma pessoa por muito tempo. Me apaixono loucamente e dps começo a ver os defeitos ficarem maiores que as qualidades..ai pronto, acabou o amor e dou linha na pipa. Parece engraçado, mas fico preocupada com isso.

  12. shyuto shyuto

    Não se esqueça de que tudo o fizer para os outros isso voltará para ti.
    Ame e serás amada,nunca desista do amor e isso é fato real.Boa sorte!

  13. Vanessa Vanessa

    Olha “k” esse seu comentário disse tudo,eu penso assim tbm, como sempre andei mais com os meninos acabei ficando igual a eles em matéria de relacionamento, não consigo me apegar, e quando me apego e percebo que não vai dar certo eu termino mesmo, não to nem ai se a pessoa vai sofrer, penso sempre em mim. E no meu caso eu sei exatamente quais são as mentiras que eles contam e como vão agir pra conseguir o que querem e isso me faz eliminar 90% dos homens com quem me relaciono e cada dia que passa fico mais exigente e fica mais difícil achar alguém com que eu queira namorar.

  14. k k

    Nós estamos aprendendo a ser assim com os próprios homens.Estamos sendo mais exigentes. A sociedade coloca que nós mulheres temos que amá-los e sofrer por eles (principalmente quando largadas), mas agora estamos exigindo nosso direito. Faremos com eles o mesmo para ver o quanto é bom. Eu mesma depois de muito sofrer não consigo me apegar mais, até gosto mas não consigo demonstrar e se a coisa não está indo bem, finjo ser a primeira a não me importar.

  15. Brux Brux

    relaxa que um dia aparece um cara que vai tirar esse seu conceito! ehuiehuiehieuheuiehui
    tenho 19 e tbm to no mesmo barco que você! mas se “o cara” aparece pra todo mundo pq com a gente vai ser diferente! não somos privilegiadas! AHUAHUAHUAHUAHAU bjos

  16. Karla Karla

    Você não está sozinha! Até já tive um relacionamento que durou 6 anos, não sei nem como, mas hoje em dia não consigo me apegar a ninguém, eu sempre dou um jeitinho de cair fora, principalmente se o cara não alcançar minhas expectativas, se o cara não me der a atenção que desejo, logo canso! E detalhe ainda não me senti mal com isso, acho até bom, pois estudo e trabalho muito e também adoro sair sem ter que dá satisfação é só pintar a vontade, também não me vejo de chamego em público e nem apresentando alguém como namorado (acho meio tosco, babaca sabe?). Gente!!! Será que sou normal???

  17. Ana Ana

    Sou exatamente assim! E sou geminiana também, to começando a achar que isso tem alguma relação…

  18. Natália Natália

    Cara eu sou exatamente assim! tenho 23 anos e nunca me apaixonei… qndo eu tinha 18 namorei apenas 3 meses, depois disso nunca mais consegui nenhum relacionamento sério… tenho meus ficantes, rolos, alguns stepes hahahahaha mais todos com tempo de validade! é incrivel como com o passar do tempo eu vou perdendo o interesse! gosto d ficar sozinha, detesto dar atenção o tempo todo, ligar, mandar msgs só pra mostrar q estou interessada!sou muito exigente tbm não é qlqr rapaz q desperta meu interesse e isso dificuta mais ainda! As vezes sinto o vazio, qria realmente me apaixonar(não cegamente)!

  19. Ana Ana

    Olá, eu tenho 19 anos e comigo sempre acontece a mesma coisa. Sei que muita gente fala que somos muito novas e tals, mas eu vejo por outras meninas que convivem comigo, que elas sempre estão se apaixonando, namorando e deixando uma relação realmente fluir. E comigo isso nunca acontece, achei que isso acontecia apenas comigo, mas pelo jeito não estou sozinha nessa :]
    Mas eu realmente espero que isso mude com o tempo, porque me enjoo de homens muuito rápido, as vezes até penso, “caramba..esse homem é super interessante e eu aqui me enjoando dele, como pode”, mas é uma coisa que eu não consigo realmente evitar.

  20. Mara Mara

    E eu pelo contrario sempre me apaixono, me entrego completamente mas não dura e eles sempre terminam eu nunca terminei, a minha duvida é, vou ter que mudar, tratar todos mau, para que eles me deem valor??…

  21. Dinha Dinha

    Olha meninas, eu tenho 26 anos e sou casada a 2 anos. Paixão não dura a vida toda, é o que eu tenho a dizer.
    O que fica depois da paixão é o amor cultivado nela. A adimiração pela pessoa que esta ao seu lado, os momentos felizes, a vontade de crescer e construir algo juntos, o companheirismo e o sexo; são essas coisas que importam.
    Claro que vai ter aquele dia que vc não vai estar tão afim da pessoa, como é normal vc não querer vestir aquela blusa que você adora naquele dia. Nós mulheres somos complicadas.
    Às vezes em que eu não queria mesmo ficar mais ao lado de um cara, eu esperei alguns dias para saber o que eu estava sentindo, ai então decidia terminar.
    Mas o que eu percebo é que as pessoas estão mais intolerantes e nem tentam compreender o lado da outra pessoa. Por isso muitos casamentos hoje em dia acabam cedo, 3, 4, 5 anos….
    Fica a dica!!

    Bjs

  22. zange zange

    Oii…tbm estou numa fase assim,pego e nao me apego,mas e pq ainda nao nos apaixonamos de verdade quando isso acontecer as coisas irão mudar nao vamos querer desgrudar dessa pessoa temos que ter paciência….
    beijoo

  23. Adorei seu blog menina !! e os comentários são ótimos, parabens!
    Gostei do que a sue Ellen disse. foi o melhor pra mim. não se sinta estranha, não se preocupe, apenas viva, sinta, não engane ninguém, deixa as coisas virem ao seu tempo..
    Eu tenho 19 anos, nós somos novas ainda! temos muito o que viver, muito pra conhecer e aprender…o tempo coloca as coisas no lugar e nos trás as pessoas certas.
    É difícil, quando a gente se sente sozinha, como que faltando alguém, pelo fato de não conseguirmos nos apegar aos nossos “rolos”, mas tudo bem, isso passa…um dia você vai encontrar alguém, se tantas pessoas escrevem, falam, gritam, juram de pé junto que o amor(o tal do amor) existe, é porque realmente deve existir, e tudo virá ao seu tempo..basta ter o mais difícil: paciência..
    beijos.

  24. ana ana

    Olha, eu tenho uma amiga que era muito parecida meeeesmo com você.Ela estava na mesma situação e achava que ia morrer sozinha,mais hoje ela tem um namorado e estão namorando a mais de dois anos.Eu não vivo esse drama,mais acho que o segredo está em viver a vida sem ficar esperando o momento em que o principe chegara, vá vivendo e conhecendo as pessoas sem medo,quando vc for ver ja estará caidinha por alguém e alguém caidinho por você.

  25. Bom…eu tenho 22 anos e vou te falar uma coisa…acho meio chato quando as pessoas ficam me tratando feito uma pirralha! Por isso acho que o fato de você não conseguir se conectar com nenhum cara não tem nada haver com o fato de você ser jovem…não pelo que você falou!

    Você já tentou se conectar com alguém e não conseguiu…ou só não sente vontade?!

    Na verdade eu acho que você tem que dar o tempo para viver as suas experiências…não fica querendo se apegar a alguém só porque todo mundo tá fazendo isso!! Cada um tem o seu tempo e aparentemente você ainda precisa viver um tempo solteira…

    Boa sorte…e tenta não ir pela cabeça dos outros…dá o tempo que você precisa para achar alguem com quem você vai querer ficar (ou não)…rs…

  26. wellington wellington

    Eu gosto de ter relacionamentos casuais,vou conheço me divirto,faço sexo muito sexooo,e depois digo adeus!
    Não que queira me aproveitar dos sentimentos de ninguém,deixo bem claro q não irei ligar no dia seguinte!
    Já namorei sério 2 vezes mais duraram em média 2 a 3 meses,prefiro ficar e sempre com garotas diferentes!

    Acho q com a nossa idade isto é normal,depois quando encontrar uma garota q ache ela para casar e tiver com meus trinta anos ai eu sossego e fico só com ela!

  27. Luiza Luiza

    Olha só… eu tambem era assim! meus namoros sempre duraram no mááááááááááximo 4 meses! uahuahuah
    todo mundo me tachava de ruim, disso e daquilo pq eu sempre dava um pé na bunda quando o guri tava “de 4” por mim…
    primeiro eu era tooooda apaixonada e tal e o guri naaada… aí quando ele começava a gostar de mim, eu simplismente enjoava! nao queria mais e mandava pastar!fiquei 2 anos solteiríssima, fazendo festa e mais festa, aproveitando e não me preocupando em achar um namorado…
    de repente aconteceu! Achei meu amor e sinceramente, nao achei que seria tão feliz do lado de alguem!
    acreditem nas mães de vocês! (hahaha a minha sempre me dizia que o que era meu tava guardado :P) Realmente tava!
    então aproveeeitem a vida de solteira de vocês pra nao se “arrependerem” depois!
    eu tô super feliz do lado duma pessoa que amo e que me ama, e nao imaginava que isso aconteceria comigo! 🙂
    uma hora aparece alguem e vc vai sentir que tudo vai dar certo! 🙂

  28. .... ....

    O QUE É QUE CRIANÇA ENTENDE DE AMOR ?…RUM CADA COISA QUE A GENTE LÊ.

  29. Carol Carol

    Mina irma é assim, ela nao se apaixona, ela esta com alguem pq o rapaz eh o que os outros vão gostar, entao ela consegue suportar a pessoa por um tempo. Quando ela gosta e o cara nao é exatamente o que meus pais ou as amigas gostariam, ela nem assume o relacionamento…mas nao passa de meses. Ela ja namorou por 2 anos, mas foi por interesse, ele era da mesma turma e facilitava algumas coisas pra ela na facul…
    outro namorado q durou 1 ano fazia tudo pra ela, como ela eh bem folgada, foi perfeito.

  30. Sabrina Sabrina

    Hahaha, seguindo os comentários, eu também tenho 20 anos, estudo muuuito (e amo estudar) e geminiana (embora não acredite em signos).

    E também sofro desse mal. Eu não consigo ter um interesse notável em um homem, do tipo que faça eu pensar nele por semanas a fio. Mas eu não consigo me interessar!
    Já até pensei em procurar ajuda, afinal, eu gostaria de me apaixonar e ter um relacionamento. Sei lá, complicado não?

  31. Ludmila Ludmila

    Nossa concordei super com a Fatima Farias e com a Jackline. Mas a Fatima disse uma coisa que me assustou, será que isso é uma característica de GEMINIANA, eu também sou assim e quando fico um determinado tempo longe do carinha que estou me relacionando quero logo terminar; independente de eu estar amando, gostando ou só curtindo. Minhas amigas e principalmente minha mãe se preocupaM muito com isso! Ja gostei de uns meninos, mas nunca disse EU TE AMO! Ah sou geminiana também. Tem de ver isso ai…

  32. Cami Cami

    Já fui exatamente assim, lá pelos meus 20 anos também.
    Sempre achando que tinha algo mais importante pra fazer ou muita coisa pra aproveitar.
    E não me arrependo.
    Depois encontrei alguém por quem hoje tenho muito amor e que combina perfeitamente comigo.Pude entender sentimentos que não entendia nos outros, como ciume (sem exageros, claro), e aquela sensação de não precisar de mais nada.
    Enfim, tudo tem sua a hora certa e a pessoa certa pra ela.

  33. Gabi Gabi

    Nossa, pensei que era eu quem tinha escrito isso! Compartilho da mesmíssima situação. Difícil, hein, colegas?!
    Bjão e parabéns pelo blog.

    P. S.: Também sou geminiana. oO

  34. Gabi Gabi

    Nossa, pensei que era eu quem tinha escrito isso! Compartilho da mesmíssima situação. Difícil, hein, colegas?!
    Bjão e parabéns pelo blog.

  35. Carol Carol

    Eu tenho 26 anos e não me apaixono mais desde o último q eu tinha certeza q ia dar certo, q era o amor da minha vida, e não deu. O q eu sentia por ele era muito, MUITO forte e não deu certo devido a algumas circunstâncias que não vem ao caso. Depois dele, eu não consigo mais me aproximar de ninguém. Começo a ficar com um menino mas em três ou quatro semanas eu fujo, não quero mais ouvir falar dele, não consigo mais conversar, começo a ficar ríspida e tento ao máximo sumir (e sumo). Eu fico pensando se algum dia eu vou me apaixonar por alguém como eu havia me apaixonado, pq com ele eu conseguia me imaginar passando o resto da minha vida, mas, agora, cada um que eu conheço não me atrai, eu não consigo dar chance… eu tento, pq eu penso “vai q esse é diferente”, mas em pouco tempo eu já não suporto nem pensar no menino. Eu sou do tipo de pessoa que chama a atenção quando passa. Sou alta, loira, tenho o rosto bonito, o corpo chama bem atenção tb. Eu sou muito brincalhona, difícil me tirar o bom humor, não sou bobinha e sempre tem alguns meninos querendo investir em mim e que não não de se jogar fora. Mas eu simplesmente não consigo. Eu quero fugir, sumir e ainda sim acabo sentindo falta de alguém comigo.

  36. Bom eu sou assim também, e quando eu sinto que a pessoa que está ao meu lado começa a se entregar de verdade e eu não, a minha primeira atitude é terminar o relacionamento para não magoar. Eu me sinto uma #heartbreaker porque eu não faço nada mais nada menos do que magoar as pessoas, o que me faz sentir aqueles caras que não valem nada, mesmo não sendo.
    Eu NUNCA amei de verdade, e as vezes chego a pensar que o amor não existe. Mas existe.
    Acredito que ainda não chegou a nossa vez, e que no dia que finalmente encontrarmos a nossa “cara metade” se é que existe, enfim poderemos dizer : EU AMO.

    A questao é que nós é que somos normais. As pessoas hoje se apaixonam e quando o fogo acaba o costume é que seguram as relações.
    A palavra amor está sendo mal utilizada hoje em dia, sendo dita como um “obrigada” ou “bom dia” que se fala pra qualquer pessoa em troca de um sorriso.
    Mas amor é um só, e dura pra vida inteira. Amor é quando você tem todos os motivos do mundo pra desistir, mas não o faz.
    Então acredite que se não rolou com a gente ainda, é porque nao achamos a pessoa certa.
    O problema não está em mim, e não está em você, é só uma questão de tempo e claro, de sorte também. Achar a tampa da panela não é tarefa fácil.

  37. Ane Ane

    Bem… Me vejo na mesma situação. Mas não me preocupo por não ter amado, só sinto falta de ter alguma experiência boba. De me apaixonar, ser ridícula e não usar a razão. Sempre tratei desses assuntos com praticidade e embora saiba que algumas coisas eu aprendi, não deixo de sentir falta de um relacionamento intenso e sem preocupações(que às vezes parece ter passado da hora de eu ter).

  38. Nat Nat

    é exatamente isso que eu sinto! sera que eu tenho problemas?

  39. Cls Cls

    Com 24 ou 25 anos vc estará casada. Já vi esse filme várias vezes, é normal nessa idade.

  40. Fabbio Fabbio

    O caso é que ela é muito novinha ainda e tem muitas coisas pra conquistar.

    Quando a gente vai ficando mais maduro e alcançando as nossas ambições pessoais. Os nossos valores também vão mudando.

    Questão de tempo mesmo.

  41. Sabe, até compreendo que vc nunca tenha amado, mas antes de se envolver com alguém deve ter isso em mente, pois vc pode acabar magoando alguém que gosta muito de vc!

  42. Caramba, eu li minha autobiografia! Tenho o mesmo sentimento que ela, eu simplesmente, ENJÔO dos caras (e dos amigos também) e dou um perdido, rs.
    É como se as pessoas tivessem prazo de validade, no meu caso, no máximo três meses! :s

    Uma vez me disseram que é porque sou geminiana! HAHAHA! Não acredito nisso, mas sou bipolar e mutável, e meus relacionamentos seguem o mesmo rítmo!
    NÃO, VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHA! 😀

  43. Jackeline Jackeline

    Isso acontece pq:
    1- Algumas mulheres estão mais exigentes,e os homens não dão conta disso,pq são EXTREMAMENTE superficiais…
    2-A maioria das mulheres estão aderindo a cultura da descartabilidade,oriunda do capitalismo,a cultura do TER algo novo,algum produto diferente,isso está alastrando-se para as relações sociais,em que o ser HUMANO transformam-se em objetos descartáveis…

  44. Reclamado nunca ter amado ninguém, do alto dos seus 20 aninhos? Querida, não se preocupe! O amor é construído com o tempo (e as vezes nem assim), e você, pelo narrado e (#peloamordedeus) por sua curta idade, ainda não teve tempo para algo tão profundo quanto a construção de um amor… Aliás, “amar um guri” não deveria ser prioridade na vida de ninguém com menos de 26… Não que não ocorra, e graças a Deus pelo acaso, destino, ou como quer queiram chamar. Se amar, ame! Se não amar, não se preocupe, trabalhe, estude, dê risada, vá ao cinema, pratique esportes, beije na boca…

    Era pra dar opinião, mas ninguém disse que teria q ser, obrigatoriamente, sobre mim, né? Hehe!
    Eu também nunca amei. E aos 29 isso é um pouquinho mais preocupante… Mas só um pouquinho! “Não desperteis o amor até que este o queira…” Estou tranquila esperando… Mais encanada no estar sozinha, do que no não ter amado. Cada coisa no seu tempo, que é melhor do que o meu ou que o dos outros…

  45. Bom, sinto algo parecido, eu até me apaixono, mas tenho a crise dos 3 meses, quando chega ao 3 mês da relação eu acabo enjoando, principalmente se a pessoa não corresponde as minhas expectativas e não compreende as minhas necessidades, com isso tenho a necessidade de acabar e sumir logo da vida daquela pessoa, claro que as vezes essa crise não acontece, existiram namoros longos na minha vida, mas em geral 3 meses é o prazo de validade.

  46. Fernanda Fernanda

    voce não está só!Também me sinto assim…enjoo fácil das pessoas!

  47. Ana Paula Ana Paula

    Ahhh ela tem 20 aninhos… Daqui a pouco a coisa muda! Nessa idade queremos mais é novidade, novidade… Daqui a pouco conceitos e valores mudam…
    Beija muito amiga!

  48. c. c.

    olha eu tenho 15 anos ñ posso te falar mt coisa…..mas eu tenho esse mesmo problema….fujo dos compromissos….ñ consigo me apegar…eh realmente horrivel……mas tudo no comeco eh bom as pessoas perdem o encanto com o tempo…tente enxergar mais as qualidades q os defeitos dos seus relacionamentos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.