Skip to content

Namoro à distância dá certo?

O tema de hoje não é nenhuma novidade: namoro virtual. Escrevi no blog tempos atrás sobre o assunto “10 motivos para não se apaixonar virtualmente”, mas hoje não tenho a mesma opinião(por N motivos) =).

Li certa vez no blog Eu e meu ego grande um Manual de Namoro à distância (que teve 537 comentários o.O, ou seja, namoro à distância é mais comum do que pensamos) e ele disse:

“Se qualquer relacionamento já é por si só, complicado, imagine se relacionar com uma pessoa que não está fisicamente perto de você. É complicado. Nesse tipo de relacionamento, tudo se potencializa: os ciúmes são maiores, a saudade é maior (lógico), as discussões bobas, enfim, tudo se potencializa pelo simples fato de não ter a pessoa ali do seu lado.”

Vamos ver o que disse a leitora:

Os pontos de atenção neste tipo de relacionamentos são:

– Ausência

– Ciúmes

– Insegurança

– Sexo

10 Dicas para manter um namoro a distância:

1. Aproveite seu tempo e cuide de você..

2. Partilhe suas experiência, mande fotos, entre no chat do facebook, converse.

3. Invista nos mimos, seja carinhosa e atenciosa.

4. Tenha confiança, seja paciente e compreensiva.

5. Faça visitas.

6. Não tenha expectativas muito alta: SEM expectativas, SEM decepções (este é lema).

7. Tenha jogo de cintura.

8. Faça planos.

9. Comemore.

10. Evite o ciúmes (não vale virar stalker).

Fonte: Mulher Terra

4 Comments

  1. A carência realmente é um dos grandes problemas neste tipo de relacionamento, por isso é muito importante cuidar de nós, tendo foco e objetivos que não seja apenas o namoro. Mas que é difícil não podemos negar.

  2. Desamor Desamor

    Então… a um tempinho atrás namorei a distância por 1 ano e 4 meses e no começo tudo era lindo. Dá para segurar muito bem a onda, dá para matar um pouco a saudade pela cam, visitas mensais… o problema é naquele dia que a carência bate como um soco do Anderson Silva. Ainda mais quando o casal briga depois de um bom tempo sem se ver.

  3. Oi Laura, acho que sua frase “se tem confiança, amizade e carinho, vale a pena” resume tudo. E estar grudado o tempo todo nem sempre é sinônimo de felicidades.

    Beijos e obrigada =)

  4. laura laura

    eu namoro a distância e não acho que seja um verdadeiro desastre, quando começamos a namorar ele morava na minha cidade, ai então teve que mudar com a sua família, com certeza não são só flores, a saudade é terrível, a gente sente falta um do outro em todos os aspectos, seria muito mais fácil desistir e partir pra outra, mas esse sofrimento todo é recompensado quando passamos qualquer tempo que seja juntos, e isso que me faz continuar, afinal, o amor supera tudo! Não acho que a distância seja razão para acabar com a relação, se tem confiança, amizade e carinho, vale a pena, e afirmo com toda certeza que mesmo namorando a distancia, somos muito mais felizes que vários casais que tem o privilégio de se ver todos os dias!
    Beeeijos, adoro o blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.