Skip to content

Me interessei por um cara mais jovem, e agora?

A leitora de hoje está preocupada com uMulheres mais velhasm novo relacionamento e um dos motivos para sua preocupação é a idade do cara. O receio também está com as fofocas ‘o que os outros irão falar’ e também o medo de se entregar para alguém depois de um certo tempo sozinha. Pesa nisso tudo também o fato dela ser mãe.

Em tudo que li concordo com a preocupação que ela tem em relação à sua filha, também sou mãe e meu filho está sempre em primeiro lugar. Mas acredito que para a dúvida dela tem apenas uma resposta: Se não tentar não saberá como seria! Acredito que ficar ‘em alerta’ pode ser importante (eu sou meio pé atrás), mas mesmo dá pra levar o relacionamento adiante não pensando no fim, mas sabendo que ‘relacionar’ é assim mesmo –  complicado (se fosse fácil esse blog nem existiria né? hehehe). Coragem para seguir com o namoro e ver no que dá!

Ah, e quanto à idade, não vi nada demais nisso! Talvez a leitora está preocupada com a maturidade do rapaz (que não tem muito a ver com a idade cronológica), certo?

“Bom dia mulherzinha, sempre que posso vejo seu blog e acho sensacional, fico lendo as matérias e me indentifico muito. Mas agora eu queria saber sua opnião sobre um assunto meu. Não sei se é aqui que posso escrever. Mas vou tentar. Faz dois anos que me separei, tenho uma filha de 2 anos e 7 meses, o pai da minha filha não mora mais em Campo Grande e a família dele é ausente como ele. Já sai com outros caras, depois da \”separação\” eu ficava só por ficar. Minha filha nunca foi problema pros caras, mas pra mim é porque tenho muito medo de arrumar alguém não tão bacana pra ela. Então resolvi não me envolver. Se depois de uma ficada o cara ligava eu não atendia até ele desistir, às vezes eu tinha que ser mais clara e dizer que não dava. Mas eu não esperava me apaixonar. Sábado, dia 23 sai com uma turma de gente que eu não conhecia, minha amiga é amigo deles, dentro desse grupo tinha um guri muito bonito, quieto na dele. De repente ele falou pra minha amiga que queria dançar comigo, dancei, melhor dizendo, tentei. Tudo bem, a gente foi conversando e até que rolou um beijo e com o passar do tempo uma alegria enorme de estar ali, a noite acabou, fui embora e ele ligou no outro dia e pro incrível que pareça eu atendi e ele liga toda hora e eu atendo e conversamos por horas e horas. Porém ele tem 22 anos, eu vou fazer 24…Tudo bem se não fosse pela cara de garoto. Eu sempre me importei muito com a opnião dos outros, mas sem querer estou entrando de cabeça. E ontem ele veio falar que quando eu disse que tinha uma filha, sábado mesmo, ele levou um baque, mas se ele não tivesse falado eu não perceberia. Apesar dele falar que não se importa, que ele ama criança e quer ficar comigo eu estou com medo. Sempre me achei muito esperta, faz mais de dois anos que não sinto nada igual e eu nem lembrava como era. Disse pra ele pensar bem nas consequências de levar nosso \”relacionamento\” pra frente. Pois mesmo ele assumindo que isso não vai atrapalha em nada eu tenho medo de sair ofendida e magoada. Ele não sabe mas pra mim também seria complicado estar com um garoto mais novo. Mas como ninguém paga minhas contas eu me deixei levar. Deixei claro que minha filha vem em primeiro lugar em tudo e que não vou embarca numa história que o final pode ser trágico, eu já vivi, eu sei como é. Você acha que estou certa? Acha que devo deixo esse garoto pra trás e ficar sozinha mais um tempo? Ou então devo deixar ele invadir minha vida e pagar pra ver? Gostaria da sua opnião mesmo que doa eu preciso sabe se estou perdendo a razão que sempre foi fundamental pra mim nos assuntos do coração. Obrigada.”

5 Comments

  1. mah mah

    Gente, obrigada por tudo. No final de tudo eu terminei o que não tinha começado…sabe pq??? na minha cabeça ele só queria sexo e como não rolou ele ficou diferente…e eu achando que o problema era a pequena diferença de idade…ai aiii, esses homens né! Mas mesmo assim agradeço o carinho de vocês..mil beijos

  2. Flor, sua pergunta final é “devo deixar ele invadir minha vida e pagar pra ver?” – Nunca deixe ninguém invadir sua vida! Procure saber mais sobre o cara e a última coisa q vc deve fazer realmente é apresentá-lo pra sua filha. Ele nem é tão mais novo assim! Então, curte o cara, aproveita pra sentir prazer e se entregar com vontade, mas tenta não cair de cabeça, vai que ele te larga pra ficar com uma menininha de 18??? vc vai ficar aí sofrendo e se encanando com um monte de coisa!!!
    Tbm tenho uma filha, mas ela ja é bem grandinha, tenho 34 anos e até prefiro me relacionar com caras mais novos, não aguento caras com mais de 30!! rs mas até hj foram só uns 2 que apresentei pra minha filha e aqui em casa então, trouxe um só até hj, que realmente senti que valia a pena deixar fazer parte da minha vida, mas nunca invadí-la: conheceu minha filha, frequentava minha casa…no fim acabou em nada e foi o que mais me fez sofrer então aprendi: sempre fico com um pé atrás. Vc tem que estar muito segura do que está fazendo pra não sofrer e é claro que o cara PODE estar a fim mesmo. Conheço caras que assumiram namorada com filho e tudo e foram ser felizes! mas tenta ficar ligada pra perceber se de repente o que ele que é só sexo, e procura não confundir isso com amor, parece complicado, mas a gente vai aprendendo com o tempo…Espero não ter confundido vc ainda mais…sorte aí

  3. Cris Cris

    Também pensei a mesma coisa (E agora?) quando conheci meu namorado, NOVE anos mais novo do que eu.
    No início levei na brincadeira, mas já estamos juntos há quase 3 anos. Ele é um cara super maduro (às vezes até mais o que eu! hahaha), responsável, atencioso, carinhoso e companheiro.
    Se existe preconceito em relação à idade, que seja nos outros. Grande coisa o que vão pensar! Se o relacionamento é bom, faz bem para ambos, não existe problema.
    No caso da leitora…dois anos não é nada! Se o rapaz vale a pena, tem mais que investir!

  4. Sheila Barros Sheila Barros

    Mas o q são 2 anos d diferença? nadinha!!! Relaxa , aproveita o meomento sem medo d se envolver… Já namorei pessoas mais jovens, quase 10 anos d diferença, e o q menos importava era a idade. O q importa é ser feliz, sempre!

  5. Confesso que quando você disse homem mais novo eu imaginei um cara com 10, 15, 20 anos mais novo que voce, e não apenas 2. Na minha opinião relacionamento com pessoas mais novaas pode dar conflitos quando ambas são de gerações diferentes, com valores diferentes, cabeças diferentes. E mesmo assim muitos dão certo.
    Acredito q seu maior receio seja não a idade dele e sim a sua filha. Porque, falando sério, 2 anos de diferença não são nada. Minha mãe é 3 anos mais velha q meu pai.
    Agora quanto a sua encanação com ele em relação a sua filha, se ele ja disse que nada interfere porque a preocupação? Confesso que,não tendo filhos é dificil entender essa situação. Mas, conheço sim muitos caras que simplesmente não ficam com menina que já tem filho e ponto. Se ele diz que nada interfere , então está sendo sincero. Além do que, você não esta namorando ele ainda, não coloque o carro na frente dos bois. Sei q isso tudo fica passando pela cabeça de nós mulheres mesmo, mas se você ficar pensando com a razão não vai ser feliz.
    Não precisa apresentar sua filha pro seu ficante amanhã, saia com o cara e se, e somente se, isso virar algo sério apresente-os.
    Quanto a sua preocupação com a idade, meu deus, não são nem 2 anos de diferença. Nada a ver.
    Espero que tudo se resolva. beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.