Skip to content

As mulheres preferem os ‘cafas’?

Recebi um e-mail de um leitor, o que mostra (o que sei faz tempo) que os homens também lêem o blog e gostam. A história dele e a pergunta é um assunto muito discutido neste e em vários outros blogs. Até que ponto a beleza é tão importante para a aceitação e para o despertar do interesse do sexo oposto? Será que colocamos a beleza à frente das qualidades morais?

Leia o texto e comentem:

“Há  pouco tempo passei a ler o seu blog. Sou fascinado pelo comportamento humano. tenho uma dúvida baseada em um fato que aconteceu comigo há alguns anos. Resolvi escrever para você para pedir sua opinião,pois estou cansado de pessoas me darem respostas idiotas ou querendo agradar a minha pessoa. Como você não me conhece com esse e-mail espero receber uma resposta de alguem neutra, se é que me entende….

Na empresa onde eu trabalhava existia uma mulher que eu achava extremamente linda e atraente. Sou um pouco tímido e quando tomei coragem depois de 2 anos, falei com ela e recebi um sonoro “NÃO”, seguido daquela desculpa tipo “Poxa, Tony vc sabe que eu sou casada.”

Deixei isso pra lá levantei a cabeça e segui em frente. Duas semanas depois entrou um novo funcionário da empresa que logo foi apelidado de Gianecchini, devido a sua semelhança com o ator. Para minha surpresa ele começou a ir almoçar com ela todos os dias e qual foi a minha surpresa quando cheguei no trabalho e ao entrar na sala me deparei com ele contando numa rodinha de amigos tudo que fez com ela no motel em detalhes. No início achei que poderia ser apenas um cara contando vantagens, porém algumas mudanças no comportamento dela me provaram depois de algum tempo que aconteceu de verdade.

Bem, agora falarei umas coisas a meu respeito para poder fazer a minha pergunta.


Eu sou um cara baixo, tenho 1.63 de altura e estou atualmente com 78kg. Estou ficando careca e sou meio barrigudo, mesmo não tomando álcool de nenhuma espécie. Pratiquei kung fu por 20 anos da minha vida e muito do meu comportamente tem a ver com filosofia oriental. Sei cozinhar muito bem,  e faço qualquer coisa em casa. Não sou machista, prezo muito a honra, sou um cara romântico, escrevo poesias  e  não trato mulheres como mero objeto. Na verdade pra mim, uma mulher pode ser comparada a um diamante raro.

Sou um cara que trabalho desde 14 anos, tenho a vida bem resolvida e jamais falaria com ninguém ‘que eu peguei alguém e fiz isso ou aquilo’.

A minha pergunta é: Toda a minha honra, paciência, educação e direção, nao servem pra nada? As mulheres não ligam pra isso? O cara pode ser lindo, porém cafajeste e é só o LINDO que importa?

Gostaria de um favor, qual sua opinião sincera? Se possível divulgue isso no seu blog afim de que eu tenha outras opiniões a respeito.”

Agora que você leu, deixe aqui sua opinião. Será que nessa história a mulher ‘preferiu’ sair com um cara cafa do que com outro possivelmente mais interessado nela? O que vocês acham?

49 Comments

  1. Ronaldo Ronaldo

    Meu larga a mão de ser pilantra vc também deu uma de cafajeste o imbecil no seu texto você deixa bem claro que ela é casada cobiçando mulher alheia …

  2. Lúcio Satiro Lúcio Satiro

    Mulheres são seres emocionais. Elas ADORAM cafajestes, não por opção, mas pela p´ropria natureza dele. Homens bonzinhos, que consideram mulheres um diamante, só se ferrarão pelo resto da vida. Eu também sou baixinho e tenho a mesma altura sua e sou casado,, porém sou cafa, tenho autoridade masculina e muita iniciativa. Resultado: pego até as casadas.Não estou me gabando, mas se for pra dar um choque de realidade em você, estou fazendo.Você é um zumbi da sociedade. A sociedade, através dos seus pais, professores, mídia, novelas e outras porcarias, querem tirar e você seu lado natural, másculo e domesticar você. Por isso tantos e tantos homens trouxas e bananas que são passados para trás.
    Coincidentemente, também pratiquei lutas orientais e até os meus 20 anos era um perfeito bom rapaz, pautado por filosofias baratas que não se aplicam aos ocidentais, ao nosso estilo de vida. Para de ser mané, pare de ser o bonachão. Mulheres gostam de desafios e toda mulher sente apenas no olhar que um homem tem ou não tem pegada.
    Os caras ficam nessa bobeira de ter que ter carro ou dinheiro pra pegar mulher bonita, pois eu te digo que mulher bonita tem em todo lugar, ricas, pobres, classe média, então se você tem atitude de macho e tira sua cabeça dessa porcaria do politicamente correto, e age como um macho da espécie, você se dá bem. Vejo até homens deficientes casados, conheço uns 3 deles.Você não teve iniciativa para pegar a mulher na atitude, você esperou malditos 2 anos pra criar coragem ?? que diabos de homem é você ? Seja ousado, seja dominante, seja loucamente corajoso ao abordar mulheres. Elas me chamam de louco algumas vezes, mas vão dormir com certeza pensando nas minhas loucuras e comparando com o comportamento de seus maridos, namorados, ficantes ou ex. E vão concluir que dentre todos eu fui o mais ousado, o mais macho ,o de mais pegada, pro que quando eu olho para uma presa, quer dizer, mulher, eu olho bem dentro dos olhos delas, devasso até a alma delas no olho e não como os caras babões, que não tem coragem de olhar uma mulher linda nos olhos e dicam secando a bunda, as coxas e os peitos querendo disfarçar.
    Bando de bundões, está na hora de os homens voltarem a serem homens.

  3. Jeny Jeny

    Há mais homens respondendo do que as próprias mulheres… hehe
    Então lá vai mais uma opinião feminina…

    Praticamente já falaram tudo, mas somente para dar minha opinião…
    Concordo com a Alcione, antes um gordinho nem tão bonito, legal do que um gatinho idiota. Também já fiquei com várias caras gatos e uns nem tanto.
    E digo mais, em casa somos em 3 mulheres e todas preferimos alguém legal do que um patife.

    E também, essa coisa toda de saber se está afim ou não, depende da pessoa e da situação. Não tem como saber. Uma coisa que aprendi é: “Preste atenção nos sinais”, feeling. Nem todo homem é galinha, nem toda mulher é interesseira, enfim… exceções!

    Mas Tony, dar em cima de mulher casada é tiro no pé né.
    Se ela ficou com o outro cara, com certeza só queria diversão.
    Dois anos pra falar? Atitude man! As coisas são pra ontem!
    Mulher procura segurança sim e precisa que o homem dê indícios para que ela possa confiar nele. Se você não confia no seu taco, ela pode confiar? Auto confiança é tudo!
    E nada de idolatrar a mulher. Sou a favor da seguinte opinião da qual cada um tem que ter o seu espaço.
    E também não dá pra ficar só vivendo de poesia e palavras se não comparecer. Tem q fazer a lição de casa (pegada) também… hehe Fato para homens e mulheres!
    E como já disseram: “A beleza atrai, mas o conteúdo convence”.

    E não tem como fugir… Hoje em dia está tudo banalizado. Mas nada é impossível.

    E outra, não rolou? Paciência! Próxima da lista… Bola pra frente que a fila não anda, voa! ;D

  4. Divainer Divainer

    Vejo que a resposta certa a isso tudo não se pode ofertar, devido ao grande emaranhado de sentimentos, necessidades e divergencias, nada do aqui for falado tera a resposta 100% apazigadora ao coração.
    Perguntemo-nos: Pelo que meu coração tem lutado? O que ele tem verdadeiramente buscado e desejado? E mais: o que ele tem amado? É preciso ser realmente sincero consigo para responder a essas perguntas e para perceber onde, de fato, se tem ancorado o próprio coração.
    hj o mundo moderno nos diz que tudo é realativo o relativismo é que predomina,porem existem verdade imutaveis que iguinoradas nunca seremos verdadeiramente felizes. os próprios valores desvalorizam-se e o homem fica de “ponta cabeça”, valorizando o circunstancial – aquilo que passa – e esquecendo-se do eterno – lugar onde reside a verdadeira realização.

  5. toni toni

    Bom. Mulheres prezam aparência acima de tudo. Vc. pode ser milhonário, e um cara que não tem nada e sabe por banca ele leva ela. As mulheres tem um valor máximo que é a aparência, portanto se vc. não é bonito vai sofrer muito com mulher pq. nenhuma vai ficar com vc. de cara, e as que puderem ficar já vão ter quebrado a cara por cairem matando nos bonitos que as usaram e já foram pra outra, e outra, e outra, aliás próxima rsrsrs É assim que funciona e se vc. pensa que isso intimida as outras que querem catar o cara bonito pode esquecer, porque a mulher sempre acha que é especial e superior as outras e quando se da conta que é apenas mais uma otária na lista do garanhão ela se frustra muito.

  6. Daisymara Daisymara

    Concordo plenamente com a Alcione!!!!!

  7. Felix Felix

    Cada dia que passo encontro um espelho novo na internet. Acho que já pensei como vc, em um passado nada distante.

    Nem sei mais se vc tem lido esse post, até pq acho que todo mundo escreveu bastante coisa pra vc dar um jeito nessa sua vida aparentemente sem sal e confiança. Mas proponho te mostrar o viés maldito que estás usando pra filtrar sua percepção.

    Antes de tudo, tome o que direi à seguir pra sua vida, com vodka se preciso:

    – Seres humanos, assim como vc e todos os outros, gostam de beleza. PONTO FINAL, ok? Tenha isso tatuado pro resto da sua vida e releia-o sempre em sua mente. Seres humanos GOSTAM de beleza. Agora os outros lados da moeda de vários lados.

    Lado#n: Existe um número estupidamente grande de mulheres que vão decidir NÃO ficar, pegar, casar, até mesmo só conversar com vc, mesmo se vc for muito bonito ou até lindo ou gostoso ou sei-lá-o-que, se vc NÃO TIVER confiança, estilo, blá blá blá.

    Lado#m: Existe um número estupidamente colossal de mulheres que VÃO decidir fazer tudo acima, MESMO SE VC FOR FEIO ou sei lá o que mais, se vc for confiante, sedutor, estiloso, blá, blá, blá.

    Existem outros lados, mas eles podem ficar pra lá.

    Agora, se me lembro bem, vc disse eu seu post que o cara almoçava todo dia com sua musa.

    Por quanto tempo isso rolou??

    O que vc acha q acontecia nesse meio tempo??

    Vc acha q ELE estava fazendo o que seu cego por opção?????????

    SEDUZINDO!!!!!!!!!

    Concordo com nossa mente (minha e sua à priori) que sempre vê o lado ruim das coisas que talvez com VC o caminho tivesse sido mais difícil, até quase impossível, ou até mesmo não desse em nada mesmo com todas suas forças. Mas vc precisa acordar pra estatística, de que se o cara não fosse sedutor talvez não tivesse rolado NADA.

    Pare de dar desculpas e procurar motivos (a beleza Gianechiniana por exemplo) no sucesso dos outros como motivo pra achar vc não pode ter sucesso, qualquer que seja esse sucesso.

    Confiança é um recurso mental, à disposição de qualquer um.

    Confiança não quer dizer que vc vai conseguir tudo o que quiser. Seu subconsciente inteligente não vai acreditar em algo imbecil assim e sorte para aqueles que conseguem se enganar, a confiança é o que importa não importa o caminho.

    Confiança é a paz mental que um ser humano tem e que permite encontrar, e muitas vezes consegue, a melhor solução possível pra qualquer problema que venhamos a encontrar.

    Além de nós dois, temos a humanidade inteira atrás desse mesmo pote de ouro. Hora de evoluir amigo.

  8. Hahahahha…

    Olha, eu achei essa história muito engraçada!
    Você fala dessa sobre os conceitos “deturpados” dessa mulher do seu trabalho…mas faz exatamente a mesma coisa!

    Aposto que se tem alguma mulher, menos atraente, você nem reparou!

    =D

  9. taito taito

    É dificil achar uma pessoa leve a sério os valores familiares.
    infelizmente, vc deu em cima da mulher errada, pois ela ja era casada e ja tinha uma familia e vc queria constituir uma.
    O fato dela dar pro novato, é q ele so queria come-la e mais nada, é aquela coisa, o cara chega e fala:
    Estou aqui, qq hora que vc quiser, é so me chamar, nao vo encher teu saco nem nada. to de prontidao.
    e alem do mais ela deve ter pensado:
    Poxa um desse que me da valor eu ja tenho em casa. eu quero um que me coma e me chame de p#t@!
    por isso vai a dica pra quem é casado, comam suas mulheres todos os dias! isso diminui o risco de entrar pro clube dos galhardos.
    Outra coisa amigo, nao trate mulher como diamante, elas nao gostam disso.
    podem gostar uns 3 meses, depois cansam.

  10. luuh luuh

    na minha opinião de mulher eu axo sim ki as mulheres preferem os cafas e os mais bonitos. na nossa cabeça a pegada eh ki eh o importtante se vemos um homem bonito logo imaginamos ki ele tem pegada, mas se vemos um ñ tão bonito assim e ki eh tdo certinho imaginamoos ” aff’ esse daí deve ser uma mosca morta” eu como mulher penso assim posso estar errada, as pessoas ñ pensam iguais umas das outras e por isso vai ter kem discorde mas isso realmente eh o ki eu penso sobre o assunto

  11. Louco Varrido Louco Varrido

    Se quiseres saber como funciona de verdade a cabeça das mulheres na questão do sexo e responder a pergunta do nosso amigo, entrem nos sites masculinistas e leiam Nessahan Alita, o cara que realmente sabe como as fêmeas e desmascarou os pontos fracos delas.

  12. Bossau Bossau

    Sim, meu amigo, todas as suas virtudes são inúteis para a sedução de uma mulher e, para piorar, ainda atrapalham. Virtudes são um obstáculo para se conquistar o coração das mulheres. Quem duvida, que leia a pesquisa do David Schmitt: quanto mais egocentrico e arrogante é o homem, mais elas o admiram. Os virtuosos servem somente para ser amiguinhos sem pinto e, se você bobear, elas te chamam para ir fazer companhia para ela quando for transar com cara.
    Tudo o que se diz sobre atração feminina é MENTIRA! As mulheres preferem os arrogantes e temíveis, é só observar.

  13. Jhon13 Jhon13

    Bom galera temos que concordar beleza não se põe na mesa mas abre o apetite, logico ficou obvio a preferencia dela pelo cara ate então “bonitão”, confessemos para nós mesmos quem nunca se imaginou do lado daquela gata ou daquela pessoa linda que vimos passar em um shopping ou na rua, a beleza desperta maior interesse a primeira vista, afinal de contas não conseguimos ver oq há dentro da pessoa antes de conhecer a mesma. Quanto ao quesitos honra, ser romântico dentre outros citados eles contam sim, mas para certos tipos de pessoas, se o cara em questão encontrar uma mulher que queira compromisso serio você sera o cara ideal pra ela . Jéssica ♥

  14. Re Re

    ´Vou dizer o q sempre digo às mimhas amigas:

    sim, muher gosta de homem cafajeste, mas não no sentido de galinha ou pilantra.
    Mas o cafajeste malandrão, safado, com boa pegada..
    é só isso.

  15. AMANTE AMANTE

    A MULHERADA GOSTA SIM DE CARA SAFADO, NEM VEM COM ESSA HISTÓRIA DE QUE MULHER GOSTA DE HOMEM CONFIANTE, MEU O NEGÓCIO É A PEGADA FICA NESSA DE POEMINHA E FLORZINHA O TEMPO TODO QUE VC VAI VER.
    O SAFADO JÁ CHEGA PEGANDO OUSADO FALA O QUE ELA GOSTA DE OUVIR E FAZ O QUE ELA SE SENTI PROIBIDA EM CASA DE FAZER…

  16. Outro baixinho, que está ficando careca Outro baixinho, que está ficando careca

    Poxa ela é casada mesmo!! shauhsuashuash
    Eu mandei a minha menssagem achando que ela queria dizer que estava saindo com outra pessoa, não que ela realmente estava casada. Cara sinceramente acho que ela é uma puta e você um gordinho inocente que depois de assistir Hitch, achou que ia virar o Ricardão do escritório.

  17. Outro baixinho, que está ficando careca Outro baixinho, que está ficando careca

    Sinceramente, acho que é assim mesmo. Infelizmente, pois também sou baixo e me acho feio, tenho namorada, mas para falar a verdade foi a minha unica namorada.
    Eu acredito que a primeira coisa que é contabilizada em uma pessoa,no campo da paquera, é a beleza se caso se reprove nesse requisito pode – se conciderar -se fora do processo.
    Depois com o passar do tempo as outras coisas são contabilizadas, mas se a beleza não for satisfatória, não dá para chegar as outras etapas.
    Se você está procurando uma paceira de verdade, não só uma transa, o meu concelho é fazer o que eu fiz, procure uma garota legal, que não seja feia, mas que você realmente comcidere compatível com o seu nível de beleza. E fique com ela, a faça o mais feliz que puder e seja o máximo feliz que conseguir, pois na real é assim que funciona o mundo. E como não se pode mudar isso desencane disso e seja feliz, pois daqui a vinte anos a gatinha que te disse “NÃO” vai se tam feia quanto qualque outra mulher que você arranjar.
    Há e sejamos sinceros você mesmo funciona assim não é? Ou já se pegou perdidamente apaixonado por aquela colega de escritório que todos acham feinha, mas que é muito gente boa?

  18. JP1981 JP1981

    Simples, a garota queria diversão por isso optou pelo cara que tinha isso a oferecer. Você sendo tímido, feio, sem confiança e moralista só traria frustração e problemas, poderia se apaixonar e acabar melando a relação com o marido pegando no pé dela.

  19. Paul Paul

    Sabe por que ela deu para o cara parecido com o Gianechini e pra vc. não? Por que o cara era bonito, ela sentiu tesão por ele e por vc. ela não sentiu nada, só por isso. Ela daria pra ele, sendo cafajeste ou certinho. Garanto que se vc. tivesse a aparência desse cara ela daria pra vc. Nesse caso rolou só tesão, só isso. Agora, sobre o fato de ela ser casada, também não tem nada a ver, não concordo com o monte de moralistas que atacam pedras nela, pois de repente, mesmo ela tendo um marido bom e um bom casamento, ela também tem fraquezas e pode muito bem cair em tentação, afinal é humana e passível de erros COMO TODOS NÓS, o fato de ela ter saído com o cara não quer dizer que ela seja uma vagabunda, pois e se ela se arrependeu e não fez mais isso com mais ninguém?

  20. carla carla

    tenho 17 anos e digo, mulher gosta de homem que trasnmita confiança, toda mulher no fundo quer ser dominada ou pelo menos gosta e leva na brincadera. Talvez vc não tenha tido tempo para mostra pra ela, ah pessoa que vc realmente éh, afinal de contas hj em dia muitas mulheres procuram homens carinhosos, romanticos, nem todo mundo liga pra beleza… mais vamos combinar que beleza ajuda…

  21. Karen Karen

    Ele parecia mesmo o Gianecchini??? rs… brinks

    Acho q ela preferiu a beleza pq já é casada, se for pra trair q seja com um cara bonito (nem te conheço, mas, pelas características q vc deu tirei minhas conclusões)eu como solteira, prefiro conhecer pessoas e ficar com quem me agrada, não me importa muito a beleza, mas, no lugar dela… faria o mesmo

  22. Anderson Luiz Anderson Luiz

    Galera ja deixou bem esclarecido algumas coisas importantes aí.
    O que eu queria destacar é que não se deve generalizar isso, é só uma mulher cara, não deu, não deu, se ela prefere o tipo “cafas” não quer dizer que todas as mulheres são assim. Pode te certeza que tu acha mulher que valoriza as suas características também assim como acha essas aí..
    Entao rlx
    mulher é tudo diferente uma da otra
    por isso que fika foda de intende

  23. Mulher gosta de atitude, confiança.

    Você nem está se valorizando, e me desculpe, tenho leve preconceito com esse pessoal que adota os métodos orientais, pois estes normalmente tem alguns costumes que são legais LÁ NO ORIENTE, e fica meio estranho.

  24. Não preciso repetir os argumentos do pessoal sobre buscar segurança e confiança, pois isso já ficou bem claro, mas queria destacar o trecho em que o Gustavo cita: ‘O NÃO você já tem! Não pode ser pior.’. Acho que isso resume a motivação da abordagem.

  25. Gustavo Gustavo

    Por partes:
    1)Mesmo apesar da idade, homens não devem se afobar com medo de ficar pra titia. As mulheres tem um poder de percepção muito superiores ao nosso, elas sabem quando um homem está desesperado por companhia. Então não repare demais e não demore para expressar seu interece diretamente.
    2)Insegurança é fod*. Eu procuro pensar muito pouco antes de me aproximar de uma mulher, mas sem atitudes precipitadas. Conheço muitos cara de boa aparencia que ficam a noite toda observando sua pretendente e acaba perdendo por ser lento demais. Eu gosto sempre de lembrar “O NÃO você já tem! Não pode ser pior. Corra atras do SIM! E se não der? Existem milhares de outras mulheres.”
    3)Nenhuma mulher é completa. Qualquer mulher que você possa conhecer vai apresentar algum defeito, se não for nos primeiros encontros, será mais adiante. Mas aí que entra a parte mais importante. Oque você consegue e oque não consegue suportar. Talvez a mulher “perfeita” pra mim, pode ser um pé-no-saco pra você. Você vai descobrir e tentar conviver com os defeitos dela, até que eles nem incomodem mais.
    4)Não ligue tanto para a fisionomia. Conheço mulheres incríveis, capazes de fazer um homem totalmente realizado, mas que passam longe de ser belas.
    5)Esvazie o seu saco com uma profissional, alivie as tensões. E mostre para seu futuro alvo que você pode ser o melhor pra ela.

    Agora vou durmir. Um Abraço as leitores e ao MULHERZINHAS!

  26. Santista Santista

    Simples, ela não gostou de você. Tem alguma dúvida ainda? Estou sendo sincero…

  27. Mary Mary

    Na minha opinião, como ele mesmo informa no texto ela era casada então tal comportamento foi de ficar com o bunitão apenas uma aventura, se a mulher he casada quer apenas uma noite ou algo assim ela vai preferir ficar com um homem mais atraente por pura vontade e atração porque não vai passar disso, mas se ela desejase algo a mais iria procurar alguem com maiores valores, Meu caro você também demorou anos pra demonstrar oque desejava, ae ela nem vio suas qualidades e o enterese referente a ela isso também poderia ser um ponto a mais para se atrair por você….para amante ela escolheria o bonitão com certeza.

  28. vovó vovó

    Eu, uma pacata vovó sexagenária, estou curtindo esta discussão, mas me parece que vocês estão falando de coisas diferentes como se fosse tudo a mesma coisa… Quando é que um homem é sedutor e quando é que é um cafageste? Para citar alguns que fizeram história, Porfirio Rubirosa (1909-1965), Rubem Braga (1913-1990), Vinicius de Morais (1913-1980), príncipe Ali Khan (1911-1960) ficam em que categoria?

  29. El caraJo de ORO El caraJo de ORO

    Brother, a parada é o seguinte, vai pro puteiro, coma as putas, se divirta, enquanto isso procure com calma a mulher certa, uma hora tu encontra, dai tu fixa e larga as putas.

    Mulher piranha é o que mais tem por ai, é so penerar

  30. E. E.

    Se o cara era casado, obviamente ela só queria curtir. E, para curtir, obviamente um gostosão é melhor que um cara baixinho, careca e barrigudo!!!!!!!! Um cara baixinho, careca e barrigudo pode até servir para casar, se ele tiver as qualidades q vc diz ter. Mas jamais para ser amante! Afinal, para que uma mulher trairia o marido para ficar com um feiosinho? Para valer a pena a traição, tem q ser no mínimo gostoso.

  31. É a principal característica do ‘cafa’ ter essa lábia que deixa as mulheres doidas. Então sim, as mulheres preferem os ‘cafas’.

  32. Billy Billy

    A mulher é casada, vc queria o q?

    q ela largue tdo, ela já tem o q vc oferecia, acho q vc não entendeu o q ela queria. casa e comida ela já tem…. ela quer é outra coisa

  33. Amorys Amorys

    Cara, a mulher é casada. Nessas condições, cansada da rotina, do feijão com arroz, da acomodação do marido ela só pode querer algo novo. Tesão à toda prova. É lógico que ela iria selecionar um cara tesudo e que JAMAIS iria se apaixonar. Cai na real. E vamos falar a verdade, esperar 2 anos pra falar com uma mulher é demais! A gente gosta do cara que CONDUZ a situação e não daquele que gagueja quando vem falar com a gente.

  34. icaro icaro

    não tenho o que comentar, pois todos já disseram o que queria dizer, só um breve conselho:

    se preza tanto mulheres, e diz que são diamantes raros, escolha uma melhor para você, do que alguém que trairia outra pessoa pra ficar contigo…

  35. Ricardo Ricardo

    Meu caro, o tal Gianecchini simplesmente deu tesão na moça, por isso ela saiu com ele. Sendo ele cafajeste ou não.

    Se quer uma opinião imparcial, procure uma mulher disponível. Com a internet, sites especializados, tudo fica tão mais fácil. Eu tenho certeza que você vai encontrar alguém legal. Mas, a não ser que você melhore muito sua auto estima com ajuda profissional, evite competições amorosas com mulheres compromissadas.

  36. Resposta ao thiago sobre mulher e carro.

    Hoje em dia mulher tem seu próprio carro. Se você prestar a atenção, mulher SÓ tem carro mais novo. Você nunca vai ver uma mulher num carro velho. Hoje em dia elas estão melhor que os homens nesse aspecto.

    Elas vão gostar do cara independente dele ter um carro ou não, só que elas em geral gostam dos homens que as tratam um pouco “mal”, porque isso significa desafio. Elas gostam é do desafio em conseguir conquistar um cara: mal, esnobe, prepotente, popular, machão ou famoso, qualquer outra característica dessas, só pra mostrar pra outras mulheres que elas conseguiram conquistar o coração deles.

    Um cara pode ser um nada na vida, mas se ele tiver confiança demais, ou fingir isso, ele consegue se dar bem. Já vi muitos homens com “excesso” de auto-confiança e nada no bolso se dando bem.

  37. Mulheres não preferem cafas, pelo menos não todas. A maioria (eu espero) ainda procura um cara bacana, simpático, inteligente e confiável. Não precisa ser lindo mas é claro, tem que rolar química.
    Para começar, acho que você é também um pouco cafa. Afinal de contas, sabendo que ela é casada porque foi se “oferecer”? Porque ela é bonita? Isso já é ser cafa não é? Você queria pegar uma mulher somente porque ela é bonita sem sequer respeitar que é casada? Só o “LINDO” importa pra você?
    Pior, para quê você quer uma mulher que está disposta a trair o marido? Se ela trai ele, porque acha que iria ser diferente com você?
    Acima de tudo acho que você devia se valorizar e achar uma mulher que valha a pena, que se respeite e que vá te respeitar também. Essa daí obviamente não vale o esforço. Deixa ela com o bonitão, mais na frente quando ela levar um pé na bunda do marido, vai procurar um babaca para limpar as lágrimas.
    Esse babaca, vai ser você?

  38. Humanos são visuais. É bem simples. A primeira atração que sentimos por alguém é física, tanto é que você foi atrás de uma mulher “que eu achava extremamente linda e atraente”. Mas essa primeira atração pode ser substituida por uma segunda, onde seus valores e personalidade são levados mais em conta. Mas entenda, essa segunda atração só acontece se a rejeição da primeira não for uma unanimidade com todas as mulheres. Por isso ter um corpo legal é importante, vaidade é importante. Além de melhorar o seu visual, te dão confiança, coisa muita apreciada pelo sexo oposto.
    Então meu caro, ao invés de esteriotipar que todas as mulheres gostam de “cafas”, cuide melhor de si e tenha mais amor própio^^

  39. Definitivamente as mulheres preferem os cafas
    Ja perdi algumas para esse tipo!
    Fazer o que?
    BJSS
    LEO

  40. Já dizia minha mãe; “Quem guarda com fome, o gato vem e come.” Mas como ela era casada, realmente tenho que concordar. Se fosse para ter algo com ela seria apenas um caso. Talvez sua abordagem à ela foi como um “Ou vai, ou racha?”. Qualquer relacionamento tem que ir por partes. Seja a pessoa do seu meio social, ou que você nunca tenha visto. Siga essa linha Atração -> Paixão -> Amor. Espero que você encontre a pessoa certa que você deseja. Quem sabe não foi apenas atração, não é?

  41. Vou dar só um exemplozinho pro leitor da duplinha mágica da Confiança & atitude. Entrando no quesito também segurança, conforto que toda mulher gosta.
    Eu pergunto, leitor, qual é o seu carro?
    Se for um Uno, Pálio, Celta e se você, aparentemente parece um cara bem sucedido profissionalmente, pode comprar algo melhor, COMPRE! Calma, explico.
    Não estou bancando o machista aqui e muito menos dizendo que toda mulher é Maria gasolina…
    Mas se vc tiver um Vectra, Civic, um Corolla, um Megane, você já sai muito na frente… Porque o que você possui diz muito sobre vc. Denota o seu bom gosto, o quanto se preocupa com o seu próprio conforto e segurança, o quanto é inteligente o suficiente para gerar grana pra comprar algo MELHOR, pois, claro, o melhor, merece e possui o melhor.
    São coisas que estão nas estrelinhas. Mesmo que uma mulher não entenda nada de carros e nem saiba a diferença de um motor 1.0 para um motor 2.0, ela vai SENTIR INSTINTIVAMENTE o conforto do seu carro, a segurança que ele passa, a maneira que vc cuida dele, se o carro está cheiroso e limpo, bem cuidado, etc.
    E nenhuma mulher é Maria Gasosa por reparar nisso. É instintivo. Mulher sempre vai buscar o conforto, segurança que você pode oferecer.
    Isso são as pequenas coisinhas que você passa nas primeiras impressões. Se a sua potência não corresponde à potência do seu carro, já são outros 500 e assunto pra outro post. hehehe
    Fica a dica!

  42. Ia escrever um texto enorme, mas acho que mesmo repetindo algumas coisas que o pessoal acima já falou e corretamente, vou me extender pois assim como leitor, o comportamento humano é fascinante. Então vamos lá:
    Reiterando o que já foi dito, caro leitor, peca em alguns pontos. Falta-lhe CONFIANÇA & ATITUDE. E como foi dito, isso sobra para os Cafas profissionais. Uma mulher casada não procura carinhozinho, abrir porta do carro ou um cara inteligente pra conversar.
    Se ela, casada, estava disposta a pular a cerca, ia ser com o cara que tivesse a postura correta e a confiança pra chegar nela e não oferecendo “casa, comida e roupa lavada” como vc provavelmente “ofereceu” ao abordá-la. Então chega o bonitão e leva a mulher com o olhar, a atitudem uma lábia bem usada no momento certo.
    Existem estudos que revelam que mulheres durante o período fértil buscam caras com atitude, independência e boas características físicas pois neste momento, biologicamente ela tb pensa na prole que um indivíduo deste pode gerar. Fora da fase fértil, a mulher busca o cara carinhoso, gentil, educado.
    Leitor, entenda, que esta “escolha” é muito mais instintiva do que controlada, salvo as piranhas que buscam sexo em troca de promoções, emprego, presentinhos, status, etc. essas eu nem comento.
    Ou seja: Quer ganhar a gostosona do trabalho? Tenha atitude, postura de macho, transmita confiança e segurança. Saiba agir nos momentos certos e use toda a lábia que você tiver.

  43. JOE REIS JOE REIS

    alguem poderia definir um cafa. poque pelo o que a tal sexologa do jo falou , um cafa parece ser um cara seguro e que transmite segurança, então ele engana a mulher , é isso?

  44. É engraçado ver essa postagem, puta coincidência com a entrevista que vi essa semana no programa do Jô Soares, onde uma sexóloga ao abordar a temática dos cafajestes, vou resumir aqui o que ela disse. Sempre é dito que as mulheres gostam mais dos cafas e também caem de amores por eles. Mas o fato é que o cafajeste é o único homem que consegue transmitir para a mulher, em um relacionamento, a segurança que ela precisa, a confiança que ela pretende depositar ao homem. Requisitos básicos para a mulher não ter medo da infidelidade. Quando uma mulher se relaciona com um homem padrão, bonzinho e que faz tudo que ela sempre quis, lhe causa um certo desconforto e logo já pensa em infidelidade, pois não transmite segurança.
    E por incrível que pareça o cafajeste consegue demonstrar pra mulher uma qualidade que ela busca em um homem, e a faz acreditar que ele tem.

    Ah, lembrando que ela está pautada em pesquisas e grupos de estudo.

    E nem preciso dizer que concordo com o que a sexóloga disse…

  45. Concordo com o Cadu e acrescento que se a mulher era casada e queria diversão, com certeza iria pega o bonitão, né…
    Homens e mulheres se atraem por pessoas confiantes, às vezes nem precisam ser tão bonitas, basta ter atitude.
    Por último… se o cara praticou esportes por tanto tempo, por que relaxou? Ponto para a concorrência…

  46. Liziê Liziê

    Tony, te digo que eu me apaixonei por um tímido! Tive que tomar a inciativa com ele, pois ele não se atrevia a me convidar pra sair. E acho que tudo valeu muito, pois hoje já estamos há 4 anos juntos. Nunca gostei do tipo cafajeste, admiro homens que não se deixam levar pela pressão do grupo de amigos e sabem tratar uma mulher com respeito e carinho. Creio que se essa fulana que tu relatas não quis nada contigo é porque ELA não te merece! Acho que tu deves te valorizar e te sentir bem com tuas atitudes, pois com certeza existem mulheres que procuram por uma pessoa com o teu perfil e conduta em relacionamentos, basta saber onde e como procurar! Às vezes está mais perto do que se imagina! Boa Sorte!

  47. Bom, na minha opinião o comportamento dessa moça foi de uma mulher que tem valores diferentes do rapaz que escreveu o e-mail. Ou seja, para ela é mais válido ter ao lado o cara bonito, sarado e sem nenhum conteúdo, do que o cara que, talvez não seja exemplo de beldade, mas é um cara decente e completamente afim de uma relação bacana.

    Infelizmente isso acontece em 80% dos casos, tanto com homens como com mulheres. As pessoas se “iludem” com a aparência e corpo bonito, se esquecem das demais qualidades que as pessoas podem ter e com isso, muitas vezes saem perdendo. Não estou dizendo que todo cara bonito é cafajeste, mas o que acho é que nem sempre vale a pena olhar o que a pessoa é aparentemente.

    Nunca fui preocupada com isso, namorei caras lindos e outros nem tanto. Já tive namorados que hoje lembro e falo “o que eu vi nele?”…rs Para mim o que importa é o conteúdo, porque a pior coisa que tem é sair com homem burro, homem porta. É mil vezes pior do que homem feio. Detesto falar com quem não entende o que digo, não compreende as palavras ou faz cara de “ah tá” qdo rola uum tipo de humor mais inteligente. Isso pra mim é o fim.

    E quer coisa pior do que cara que conta tudo para os amigos no dia seguinte? Detalhe por detalhe, faz questão que o bairro inteiro saiba como foi a “trepada”. Isso é mais do que grotesco, é ridículo, coisa de homem que precisar provar aos outros que ele é homem. Inútil.

    Isso também serve aos homens, que muitas vezes preferem as gostosonas, loiras e boazudas, sem ao menos olhar para a mocinha franzina de seios pequenos ou a gordinha de bumbum grande. E muitas vezes, leva gato (ou gata) por lebre.

    Mas um coisa é importante, você não precisa ser bonito, mas tem que saber como ficar bonito. Digo, tem homem que é um relaxo só, anda mal vestido, cabelo grande, ou coisa parecido. Homem interessante tem que estar alinhado, perfumado e com uma roupa que lhe caia bem, que tenha a ver com seu estilo. Isso sim, conta MUITO.

    Então “Tony”, se essa moça preferiu o “Gianecchini”, com certeza é pq não valeria a pena vc disperdiçar suas qualidades com a mesma.

    Pronto, falei!

  48. Na verdade o ponto não é exatamente ser “cafa”, mas para ser um “cafa” o homem tem que ter uma boa auto imagem e uma boa auto confiança.

    E toda mulher tem atração pelo cara confiante, seguro se si. Mulher precisa que o homem a faça sentir protegida, coisa que apenas quem tem segurança consegue.

    Outro ponto importante é gostar de si mesmo, o cara fala que “uma mulher pode ser comparada a um diamante raro” É verdade, mas se fazendo isso você coloca a mulher “acima” de você mesmo e não (pelo menos) no mesmo nível de importância e atenção você não está dando o que elas querem.

    Interessante que ele ainda fala sobre comportamento ditado pela filosofia oriental, mas a filosofia oriental coloca a mulher em segundo plano na maioria dos aspectos sociais.

    Não estou dizendo para despreza-las, mas mostrar que você pode,
    repare como o autor da mensagem diz que é “careca e meio barrigudo” antes de destacar as qualidades.

    Você tem que demonstrar que é no mínimo tão valoroso quanto a mulher alvo, ou quanto um diamante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.