Skip to content

Eles falam: Mulher pra casar ou para transar?

Zapiando pela net encontramos muitos textos sobre a relação homem e mulher (vide este blog) e em muitos os homens falam da mulher ideal, aquela que eles querem casar um dia (homem pensa em casar?). Como por exemplo a discussão sobre o perfil de mulher picareta, ou seja, aquela que o homem deve correr para as colinas quando encontrar. Será que os homens ‘notam’ a forma como nos vestimos? E isso influencia sua ‘escolha’ na hora do namoro? Que tipo de roupa nos deixa ‘sexy ou vulgar’ para um homem? Muitos homens dizem que alguns mulheres passaram a confundir sexualidade om vulgaridade, será?

O Dr. Fleury diz em seu blog:

Você aí, homem ou mulher, darei 5 segundos para lembrar-se de uma amiga que você considera puta. VALENDO! 1… 2… 3… 4… 5! Acabou! E ai? Pensou em, no mínimo, duas, não? Mas por que você pensou nessa pessoa? O que faz você achar que ela possa ser considerada puta? E quais as características, tanto nas atitudes, quanto físicas, que possam ser atribuídas corretamente ao rótulo de PUTA?

Para falar deste assunto, convidei amigos blogueiros para responderem às perguntas: “Existe um perfil de mulher ideal para namorar/casar? Aquela máxima ‘mulher para casar e mulher para trepar ‘ existe? Homens reparam em como a mulher se veste e até que ponto isso influencia em desejar namorar com elas?”


Pedro, do blog Pedro Pedreiro: Sobre esse post – 9 mulheres picaretas que você não deve namorar – o fato de uma mulher fumar ou ter tatuagem significa que talvez ela tenha uma mente mais aberta para determinados assuntos. Acho que existe apenas um tipo de mulher que não se deve namorar, as que tem mau caráter.

Em relação ao outro texto – A realidade sexual feminina –  a mulher está se fazendo de vítima. Se realmente não se importa com o que os outros pensam porque se importa  com rótulos ? Da mesma forma que “o homem paga a conta” ou “abre a porta” (que é “bonitinho e romântico” e que é uma forma de perpetuar o que a sociedade criou) e você acha que o homem tem essa ‘obrigação’ de ser cavalheiro, você (mulheres que saem com muitos homens em um curto periodo de tempo) deve aceitar essa atribuição da sociedade e ser considerada “puta”. Mas, se você sabe o que o homem faz ou deixa de fazer independente da programação social, não existe problemas em sair com mais de um homem e  significa que é segura de si e não espera o homem se comportar como “cavalheiro” e que tudo deve fazer como obrigação para a mulher. Agora o que eu penso: Até onde a mulher busca “direitos iguais” ? Apenas quando lhe convém ? Ou busca também “deveres iguais” ?

[texto: Sexy ou Vulgar?] Existem roupas que fazem as pessoas parecerem o que não são, mas uma dúvida: Quem veste é vulgar ou é sexy ? Uma mulher não precisa expor muito seu corpo para ser sexy, uma mulher coberta  ‘de cima até embaixo’ é mais sexy que uma mulher de biquíni. Ser vulgar e não se ‘dar ao valor’ independente de como a mulher está vestida, pode estar de biquíni  ou lingerie que não será vulgar.

Sobre esse post – Mulher e propaganda enganosa–  eu achei genial!  Se uma mulher vende algo como sexo e apenas sexo, não pode exigir “amor” em troca, e se uma mulher ofereceu a sua personalidade e isso levou ao sexo, torna-se propício ao relacionamento e aos dois se darem bem. Ao contrário, se ela oferecer sexo casual em busca de um relacionamento, talvez esteja fazendo isso errado, pois existe apenas o TESÂO.

Vinícius Fleury, do blog Livro Mecânico e colunista do Testosterona: Bom, primeiramente gostaria de agradecer o convite da linda da Aninha pra participar deste post. Ela, como a maioria dos meus seguidores no Twitter, sabe que eu gosto de abordar esse tipo de tema, como relacionamentos. Vamos ao que interessa:

Em relação ao texto “9 Tipos de mulheres picaretas que você não deve namorar”, eu não concordo com esse tipo de rotulação direta e simplista. Levar as coisas numa lógica matemática, como “mulher que TAL COISA faz TAL COISA” é besteira, e só funciona quando levada na brincadeira, como eu faço no Testosterona.

Toda mulher (toda pessoa) tem uma personalidade diferente. Personalidade não se constrói como uma rede de consequências, onde uma característica é adquirida por causa de outra. Ocasionalmente situações podem coincidir, ou até justificar, mas criar um padrão e segui-lo para pré conceituar alguém é besteira.

Em relação aos outros dois textos, é aquela história da mulher confundir “a grande obra do mestre Picasso, com a grande pica de aço do mestre de obras”. Mulher que procura relacionamento sério, ou até mesmo aquela que não é do tipo que se expõe fisicamente, o faz apenas por pensar que é isso que os homens querem.

De fato, é isso que eles querem quando vão atrás de uma “onda de um dia só”. Mas quando nós, homens, queremos um relacionamento sério, não queremos aquela que usa roupas minúsculas e rebola no quadril da macharada numa festa, e sim as que se vestem e agem da maneia que elas realmente são.

Bom, o outro texto que ainda não falei é MEU, então, ele que fale por si! Mas é praticamente o que disse até agora. Os valores estão confusos na cabeça de muita gente, e isso acaba gerando conflitos em relacionamentos formados através de “mentiras”. Por maior clichê que possa parecer, ser você mesmo é a melhor maneira de encontrar alguém especial.

4 Comments

  1. Vera Vera

    Gostei muito da colocação do VINÍCIUS onde ele dis.” Os valores estão confusos na cabeça de muita gente,e isso acaba gerando conflitos em relacionamentos formados através de “mentiras”. Por maior clichê que possa parecer, ser você mesmo é a melhor maneira de encontrar alguém especial.” gostaria dizer que “SER VC MESMO,TEM UM PREÇO,E ELE GERALMENTE É MUITO ALTO” ser tbm oq a sociedade coloca como padrão de mulher(pessoa)decente pra isso ou pra quilo,tbm tem um preço muito caro(geralmente sua infelicidade e uma vida assentada na mentira),cabe a cada um de nóis escolher o melhor o caminho.Creio que usar o bom senso sempre nos guia para o esse melhor caminho e para ser uma mulher(pessoa)mais feliz e com ou sem alguém do lado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.