Skip to content

Porque as mulheres usam o MESMO microvestido na balada?

O e-mail do leitor é bem pontual e direto e ele pergunta: “Porque as mulheres se vestem ‘todas igualmente com o mesmo vestido’? Pode olhar, nas baladas, é sempre um vestido bemmmm justo, curto (curto mesmo) e só muda as cores. O sapato é bem alto, usam aquela bolsinha pequena e a maquiagem é bem forte. Não tem outra roupa que elas curtem não? E sem contar que algumas usam um ou dois números a menos do real né? Não fica bonito. Você olha para um grupo de amigas e lá estão todas com o tal vestido, quando vejo uma diferente isso até chama a minha atenção! É isso aí.”

PS: o plenonasmo usado pelo leitor é proposital =)

Eu já tinha ‘me’ perguntado isso, mas não sei a resposta. Talvez seja a síndrome ‘de Mônica’ ou simplesmente gostam desse estilo e acham importante todas sairem na mesma ‘vibe’. Olhando no blog Amiga, eu tô bonita?, temos alguns ‘exemplares’:

micro vestido 03

vestidocurto-1

14 Comments

  1. […] das mulheres, principalmente do comportamento nas baladas e eventos diversos. Lembra do post: Porque as mulheres usam o mesmo vestido nas baladas ? Recentemente fui em uma festa e somente EU estava de calça kkkkkk (mas tinha meus […]

  2. isso chama recalque quem pode pode duvido se vc tem um corpo malhado vai fica se cubrindo

  3. eduarda eduarda

    isso chama recalque rsrsrs quem pode pode

  4. Elisa Elisa

    Claro que as modelos dessas fotos passaram longe do que seja bonito… Mas vestido justo para quem tem um corpinho com tudo encima é muito bonito. Recalque de quem diz o contrário…

  5. Acho o curto bonito também, mas parece que tá faltando o bom senso…

  6. Sabrine Sabrine

    Recebo muito mais elogios quando visto um modelo longo.
    Os olhares são mesmo de admiração e não de “quero te comer”.

  7. bruna bruna

    roupa não mede caráter pessoal

  8. Ca Ca

    nossa…verdade, eu tava numa festa com o meu namorado e vi 3 meninas com o MEEEESMO vestido, exatamente o mesmo modelo e a mesma cor, deve ter sido até na mesma loja…elas nao percebem q é zuado td mundo andando igual?

  9. Sá

    Tem muitos “homens” que gostam desses tipinhos ai né……esse aí do post mostrou que é um homem de conteúdo….e que pelo visto deve apreciar mulheres de conteúdo também, gostei dele, o mundo precisa de mais homens com esse tipo de visão, até porque, nós mulheres que sempre nos vestimos de maneira discreta e confortável, não deixando de estar arrumada e bonita, merecemos alguém a altura!…E cá entre nós, homens assim não podem ser desperdiçados com meros “pedaços de carne”.

  10. Ana Paula Ana Paula

    Esse leitor iria adorar uma loja que tem aqui em Goiânia que só vende roupa da grife da Juju Panicat…rs

  11. Daniela D. Daniela D.

    Nossa, tb acho podre.
    Concordo com o leitor.

  12. dani dani

    Eu sempre me pergunto isso, essas meninas de hoje estão padronizadas demais, ninguém mais tem coragem de ter seu estilo próprio pois acham que padronizando vão ser bem mais aceitas e vão chamar mais atenção do cara na balada…quando olho esses grupos vestidos iguais vejo um monte de ovelinha num rebanho, todas iguaizinhas, sem identidade própria…aqui em Salvador quando eu saio fica todo mundo me olhando e recriminando pq sempre saio com um vestido mais longuinho e de sandalinha rasteira ou sapatilha(arrumadinhas, lógico!). Sem contar que a descrição do leitor no seu texto me faria pensar logo que se trata de uma garota de programa, pois veja se não é a descrição perfeita de uma???(Não estou aqui dizendo que quem se veste assim é garota de programa, só estou fazendo um comparativo com as roupitchas que uma garota de programa usa com as roupas que as gurias vestem hoje em dia nas baladas da vida…)Até pq, pra ser sexy não precisa vestir roupa curta ou colada demais, conheço caras que se amarram em meninas vestidas mais discretamente e que ficam instigados a descobrir o que há por baixo de tanto pano…rs

  13. Melina Melina

    O mais engraçado é que depois as mulheres reclamam quando são hostilizadas e ninguém as respeitam… Mostrar a Bunda é a moda, e o pior não sao somente as ”famosas” ou somente uma certa faixa etária, é dos 13 anos atéeee os 80 se bobear.

  14. Ana Paula Ana Paula

    Guria,
    Me faço a mesma pergunta! Acho que vivemos a era da vulgaridade, deve estar na moda ser vulgar e deixar tudo a mostra!
    Lamentável!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.